Siga-nos:

Oficina amplia clientela após certificação

Compartilhar:

Companhias de seguro representam 85% do movimento no Centro Automotivo Regente, que participou do Programa de Incentivo à Qualidade (PIQ), uma parceria entre o IQA e o Sindirepa Nacional

Fortalecer a imagem da oficina perante as companhias de seguro foi o objetivo do empresário José Fragoso ao investir na certificação do Centro Automotivo Regente por meio do Programa de Incentivo à Qualidade (PIQ), uma parceria entre o Instituto da Qualidade Automotiva (IQA) e o Sindicato da Indústria de Reparação de Veículos e Acessórios (Sindirepa Nacional), que visa intensificar a certificação de oficinas independentes no Brasil.

Certificada desde maio de 2017, a Regente dobrou a carteira de seguradoras – além de atender a Sul América e o grupo Porto Seguro, Azul e Itaú Seguros, tornou-se oficina referenciada da Allianz e da HDI. Hoje as seguradoras representam 85% do movimento. “A certificação é muito bem vista na hora de conseguir um credenciamento”, diz Fragoso, proprietário do centro automotivo que oferece serviços de funilaria, pintura e mecânica no bairro Ipiranga, em São Paulo, desde 2010.

 

Adequações – Para obter a certificação, Fragoso investiu na readequação do layout produtivo, o que permitiu melhorar a organização da oficina e reforçar a adoção de processos ambientalmente sustentáveis, como a instalação de caixa separadora de água e óleo. Assim, o centro automotivo faz o descarte de contaminantes por meio da contratação de uma empresa especializada, que retira os resíduos a cada 15 dias. Outro investimento foi a aquisição de ferramentas especiais de funilaria.

De acordo com Sérgio Fabiano, gerente de Serviços Automotivos do IQA, o Programa de Incentivo à Qualidade (PIQ) representa uma oportunidade para o empresário da reparação, que pode elevar o patamar de qualidade da oficina, a partir da implantação de um sistema de gestão norteado pela melhoria contínua dos processos. “Quem investe em qualidade possui as condições necessárias para crescer e desenvolver negócios sustentáveis”, aponta o engenheiro.

Os gestores da reparação interessados em participar do PIQ precisam preencher o formulário que está disponível no site do programa (www.projetopiq.com.br).

Mais informações à imprensa:

Companhia de Imprensa

Maria do Socorro Diogo – msdiogo@companhiadeimprensa.com.br

Sara Saar – sara@companhiadeimprensa.com.br

Telefone: (11) 4435-0000 / (11) 9 4984-9581

Nenhum comentário

Deixe um comentário