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Artigos

Os três hábitos do empresário de alto desempenho

Por Marcos Guglielmi

Um dado notório no Brasil a respeito das empresas é que mais da metade delas fecha as portas em até 5 anos de vida. Isso é resultado da falta...
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Artigo – Redondamente enganado

Alta Roda nº 994 — Fernando Calmon O futuro da indústria automobilística aponta, ninguém sabe com certeza em que ritmo, para a tração elétrica e avanço das tecnologias de condução autônoma. É uma aposta industrial e de infraestrutura caríssima, sujeita a altos riscos...
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Como investir no futuro de uma empresa?

por Ruy Leal

Garantir o futuro empresarial engloba diversos fatores, porém a renovação e o capital humano são os principais ativos deve atrair as atenções. Uma parcela expressiva das empresas, em especial as médias e grandes, avalia que a melhor forma...

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Artigo – Um novo consumidor

Alta Roda nº 993 — Fernando Calmon

Quem achava que leis de mercado são pouco efetivas para aumentar a competição e baixar preços de automóveis no Brasil, pode colocar as barbas de molho. O cenário atual de rápida recuperação das vendas, que acumularam 21% de...

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60% das famílias brasileiras estão endividadas

De acordo com a Pesquisa Nacional de Endividamento e Inadimplência do Consumidor (PEIC), divulgada em abril, 60% das famílias brasileiras estão endividadas e não conseguirão pagar as contas deste mês. No artigo abaixo, a educadora financeira Dora Ramos explica como se...

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Sinergia para a mobilidade do futuro

Por Ingo Pelikan

Ingo Pelikan é presidente do Instituto da Qualidade Automotiva (IQA)

É crescente a necessidade de integração na cadeia automotiva. Por um lado, os...

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Artigo – Nunca desanimar

Alta Roda nº 992 — Fernando Calmon

Este mês se inicia mais uma campanha Maio Amarelo, do Observatório Nacional de Segurança Viária (ONSV), em colaboração com a Anfavea. Trata-se de um tema dos mais negligenciados pelo poder público, mas também não...

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Técnicas para abordar os clientes

por Mário Rodrigues “A primeira impressão é a que fica”. Embora nem sempre seja uma verdade, essa frase pode ser aplicada em muitas situações do mundo das vendas. Isto porque a primeira abordagem pode determinar o rumo de uma negociação, levando o cliente...
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