Siga-nos:

Artigos

Como usar o cartão de crédito e manter as finanças em dia?

*Dora Ramos O cartão de crédito é, para 49% dos brasileiros, o meio de pagamento mais utilizado para financiar compras, segundo dados do SCPC. Mas, apesar de ser um recurso interessante para muita gente, ele divide opiniões, já que também é um dos grandes responsáveis pelo endividamento. A inadimplência tem como uma das origens a confusão entre...
Leia mais

Quem é o cliente ideal para sua empresa?

por Mirian Schmitt Antes de pensar qual cliente você quer para sua empresa, você sabe dizer se a sua empresa é a ideal para o seu cliente? Para ajudar a nortear essa reflexão, vamos trazer o conceito de Diferenciação, um dos quatro fundamentos do Marketing 1to1 definidos pela...
Leia mais

Novas tecnologias chegam ao campo

*Por Daniel Zacher É grande a evolução tecnológica do mercado agrícola ao longo dos últimos anos, sobretudo nas áreas de eletrificação, conectividade e comunicação à distância. Uma das principais tendências no setor é o avanço dos motores elétricos nos diversos sistemas de acionamento de máquinas e implementos, em...
Leia mais

Oferecer uma boa experiência ao cliente é essencial

por Fernando Pierry Como vivemos a era dos negócios baseados na experiência, proporcionar uma ótima experiência do cliente (ou Customer Experience (CX), em inglês) é essencial para qualquer empresa. E torná-la cada vez melhor, indo além das expectativas e necessidades do seu público, deve ser sempre uma meta no horizonte...
Leia mais

C4 Cactus espeta concorrentes

Fernando Calmon nº 1.008   Se o mercado de SUVs continua a crescer bastante no Brasil, há razões para apostar em avanços ainda maiores. Entre os de produção nacional o Citroën C4 Cactus, que começa a ser vendido esta semana, demonstra que novas tecnologias também ganham relevância nesse tipo de veículo. O modelo, de forma clara, demonstra dupla...
Leia mais

Como empresários devem lidar com a falta de tempo?

Por Denis Luna Falta de tempo é um dos três grandes desafios que os empresários enfrentam. Os outros dois são a dificuldade para gerir a equipe e a falta de dinheiro. Dentro desses desafios, o dinheiro é talvez o mais comum, porque trata-se de uma consequência dos outros dois. No entanto, nesse momento, gostaria de me...
Leia mais

Artigo – Liderança na era exponencial

Por Ademir Piccoli Transformar não é fácil. Em grandes organizações, o desafio é ainda mais complexo. Leva tempo para alterar a direção de grandes estruturas, mas não é uma missão impossível, especialmente se contarem com uma liderança ativa capaz de assumir a peleja (como dizem no Sul) e que se coloque como guia desta jornada. Sem...
Leia mais

A Certificação Digital está conectando os empreendedores

Por Maurício Balassiano. Uma das maiores características do brasileiro é sua criatividade. Todas as vezes em que vivenciamos um momento de crise, como o atual, até por instinto de sobrevivência os trabalhares se reinventam, criam negócios, se aperfeiçoam e acabam encontrando uma maneira de se manter no mercado. A reboque de níveis de desemprego como os...
Leia mais

Artigo – Idas e vindas, sem razões

Fernando Calmon nº 1007   Uma das trapalhadas que o Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) e o Conselho Nacional de Trânsito (Contran) protagonizaram nos últimos anos vem da exigência de nova placa de identificação de veículos, a fim de seguir um novo padrão chamado Mercosul. A iniciativa apresenta razões técnicas, pois o atual sistema de três letras...
Leia mais

Sete passos para turbinar as vendas

Por André Romero Vender mais é o sonho de todo varejista. Independentemente do porte ou do segmento, o que vendedores e empreendedores querem é encantar os clientes e fazê-los comprar sempre mais. Mas, cabe destacar que venda é uma questão de estratégia, e não um dom ou obra...
Leia mais