Siga-nos:

Artigos

O futuro das empresas passa pela excelência no atendimento ao cliente

José Roberto Salgado (*) Num mundo cada vez mais volátil, dinâmico e incerto, a experiência do cliente tornou-se uma prerrogativa inquestionável para as empresas que querem se manter competitivas e com índices de reputação que as coloquem numa posição diferenciada. Além de equipes altamente qualificadas, as empresas, independente do segmento que atuam, precisam aliar a criatividade dos...
Leia mais

Artigo – Jetta ganha empuxo

Fernando Calmon nº 1.012 Mercado de sedãs médio-compactos sofre forte concorrência dos SUVs, perde fôlego, mas ainda atrai um público fiel e menos afetado por modismos. Pelo menos 17 marcas já ofereceram esses modelos; restaram 14, mas só oito têm algum peso nas vendas. Corolla é o dono do segmento, seguido por Civic, Cruze, Focus e...
Leia mais

Rota 2030 é o setor automotivo na direção certa

por Wiliam Calegari Conforme amplamente divulgado recentemente, o Governo Federal finalmente aprovou a nova política que garantirá às empresas do setor automotivo benefícios tributários nos próximos 15 anos. O programa Rota 2030 Mobilidade e Logística, aprovado pela Medida Provisória 843 de 5 de julho de 2018, amplia os benefícios às organizações desse setor e inclui também,...
Leia mais

Como não deixar a turbulência eleitoral atrapalhar suas vendas

Por Dennis Luna O Brasil vive mais um momento de tensão política. O período eleitoral, na maioria dos países, já é considerado uma época complicada. Mudanças de administração geram inseguranças, muitas vezes infundadas, mas por vezes justificáveis. No caso do Brasil, que já vem enfrentando instabilidades, o medo é compreensível e isso afeta ainda mais o...
Leia mais

Artigo – Prudência com os elétricos

Fernando Calmon nº 1.011

Organizar, desde 2002, uma exposição focada apenas em carros elétricos em um país que dispõe de frota registrada de cerca de 400 unidades movidas a bateria, somente a partir dos últimos quatro anos, é realmente demonstração de persistência. Assim mesmo, Ricardo Guggisberg continua animado e abriu esta semana em São...
Leia mais

O profissional multitarefa está no alvo das empresas

*Norberto Chadad

Um médico atende um paciente portador de insuficiência respiratória. Examina, diagnostica, interna e aplica oxigênio. Prescreve um equipamento chamado CPAP, um aparelho portátil que promove a inalação de oxigênio para que o doente possa ir para casa. Com isso, considera que terminou o seu...
Leia mais

Artigo – Alternativas mais viáveis

Fernando Calmon nº 1.010

Mobilidade é o acesso às oportunidades e inclui três grandes parâmetros: tempo, distância e dinheiro. A definição precisa foi um dos destaques da apresentação que a FCA preparou para o dia de abertura do 27º Congresso SAE Brasil, semana passada em São Paulo (SP). Para a entidade de engenheiros especialistas...
Leia mais

Você sabe quem é o cliente ideal para sua empresa?

(*) Mirian Schmitt Antes de pensar qual cliente você quer para sua empresa, você sabe dizer se a sua empresa é a ideal para o seu cliente? Para ajudar a nortear essa reflexão, vamos trazer o conceito de Diferenciação, um dos quatro fundamentos do Marketing 1to1 definidos pela...
Leia mais

Artigo – Da teoria à prática

Fernando Calmon nº 1.009 Agosto não costuma ser mês de desgosto em termos de vendas de veículos, entre outras razões por ter maior número de dias úteis. Julho e dezembro são os outros historicamente bons. Mas o comportamento do mercado superou o esperado. No acumulado dos oito primeiros meses, em relação ao mesmo período de 2017,...
Leia mais

Como conquistar clientes em feiras de negócios?

Por Denis Luna As feiras de negócios são uma importante frente de ação na busca por novos clientes. Tanto é que, a maioria das empresas já participou ou participa com certa periodicidade de alguns desses encontros. Apesar disso, esse é um investimento caro, e é imprescindível que ele...
Leia mais