Siga-nos:

Artigos

Novas tecnologias mudam relacionamento com cliente

*Por Fabio Miranda Não tem como negar que o progresso tecnológico dos meios de comunicação afetou todas as relações entre as pessoas. Inclusive, as novas tecnologias já são consideradas como tão importantes quanto a própria mensagem, especialmente quando tratamos do atendimento ao cliente. Afinal, não existe área do mundo empresarial que não esteja sendo mudada pelo desenvolvimento...
Leia mais

Artigo – Descomplicando o Imposto de Renda para o MEI

*por Dora Ramos Se a época de declaração do Imposto de Renda já é complicada, para os empreendedores detentores do MEI, ela é ainda mais desafiadora. A grande confusão feita é que quem opta por ter o MEI é obrigado a entregar uma declaração como pessoa jurídica, na forma da Declaração Anual do Simples Nacional do...
Leia mais

O futuro da mobilidade depende da bateria

Por Sérgio Kina A indústria automotiva vivencia grandes transformações, com ênfase em tecnologias de conectividade no Brasil, afinal cada vez mais os veículos interagem com o usuário e o ambiente. Muitas funções que eram realizadas pelo motorista agora já podem ser feitas pelo veículo, como frear, estacionar ou acionar sistema de socorro em caso de acidentes. Com...
Leia mais

Artigo – T-Cross acirra os ânimos

Fernando Calmon nº 1.039 Depois de um lançamento por etapas, iniciado pela versão de topo Highline (motor turbo de 1,4 L/150 cv com etanol), o T-Cross começa a chegar às concessionárias com motor turbo, de 1 L/128 cv (etanol). Primeiro SUV produzido no Brasil pela VW, 16 anos depois do pioneiro Ford EcoSport, é também o...
Leia mais

Artigo – Exportar é crucial

Fernando Calmon nº 1.038   Como o Brasil poderá se inserir no contexto de abertura de mercado que vem sendo prometida pelo ministro da Economia Paulo Guedes? Este foi um dos temas mais debatidos no Congresso Latino-Americano da Indústria Automobilística, que acaba de ser realizado pela Editora Autodata. Há duas frentes imediatas em discussão em relação aos...
Leia mais

O valor do capital social na ótica dos credores

*por Paulo André M. Pedrosa Ganhar e não levar é uma situação comum para quem move ações buscando a cobrança ou a restituição de valores no Brasil. E diversas vezes o credor acaba se deparando com uma situação paradoxal e de difícil compreensão – empresas que possuem elevado capital social, muitas vezes milionário, simplesmente não apresentam patrimônio...
Leia mais

Como prestar um atendimento eficiente e sem erros?

Por Mário Rodrigues Que errar é humano, nós já sabemos. O problema maior é persistir no erro e não fazer absolutamente nada para mudar. No mundo das vendas, esse é um grande desafio, já que cada pessoa atendida é um universo diferente a ser explorado e cometer um erro pode ser crucial para que o cliente...
Leia mais

Veja cinco exemplos de como uma boa manutenção pode valorizar o seminovo

Por Luca Cafici* A venda de veículos seminovos é uma modalidade que está sempre em alta no mercado brasileiro. Apenas em 2018 foram comercializados mais de 14,2 milhões de automóveis usados no país, de acordo com dados da Fenauto (Federação Nacional das Associações dos Revendedores de Veículos Automotores). Para quem vende, a possibilidade de dinheiro rápido...
Leia mais

Artigo – Equilíbrio alcançado

Fernando Calmon nº 1.037 O programa IncentivAuto do governo de São Paulo para estimular a produção de veículos no Estado pode parecer que se trata de uma guerra fiscal, mas não é. Afinal, além das contrapartidas obrigatórias, a intenção foi apenas se aproximar – não superá-las – das condições já oferecidas por outros Estados. Até o...
Leia mais