Siga-nos:

Artigos

Rota 2030, o que esperar para os próximos anos?

Por Alexandre Ponciano Com o fim do Inovar Auto em 2017, o Rota 2030 foi concebido com a diretriz de buscar a modernização da frota brasileira e atender exigências internacionais, às quais não eram consideradas pelo antigo programa criado no governo Dilma Rousseff. O novo programa visa estabelecer regras para os veículos produzidos e comercializados no...
Leia mais

Artigo – A valorização da agilidade de aprendizado

Identificar os profissionais “Learn Agility” pode ser o diferencial e a garantia de sucesso das empresas

Ser o mais rápido em alguns esportes é a certeza de sucesso e reconhecimento, mas você sabia que a agilidade também vem sendo valorizada no ambiente corporativo? Nesse caso, não se trata de ser ágil na realização de...
Leia mais

Artigo – Falta de sensatez

Fernando Calmon nº 1.016 Começou a temporada de previsões para o próximo ano. As apostas dos principais executivos da indústria automobilística são de um ano de 2019 melhor que o de 2018. Mas, pelo demonstrado em um seminário semana passada em São Paulo, há certa dispersão sobre os percentuais de crescimento. Todos os executivos do setor...
Leia mais

Mobilidade elétrica: a nova realidade global

Diante de algumas definições internacionais para o impedimento da comercialização de veículos diesel, com repercussões no aumento de vendas dos veículos híbridos e elétricos no mundo, vale a pena o Brasil refletir sobre o que realmente tem acontecido no planeta e analisar como tem reagido e se preparado frente ao novo cenário mundial,...

Leia mais

Artigo – À prova de tudo

Fernando Calmon nº 1.015 Um estudo acaba de ser publicado pela organização não governamental (ONG) Nossa São Paulo sobre o tempo médio de deslocamento na capital paulista: caiu em torno de 10 minutos entre 2015 e 2018. Não representa muito, mas se trata de algum avanço. O dado reflete uma modificação nos hábitos trazida pelos aplicativos...
Leia mais

Artigo – Reservar forças

Fernando Calmon nº 1.014 O apelo este ano foi menor, mas o Salão do Automóvel de Paris manteve-se atraente ao público, mesmo com a ausência recorde de 16 marcas. A indústria mundial enfrenta pesados investimentos em quatro níveis de alta tecnologia – eletrificação, conectividade, direção autônoma e compartilhamento – e sem descuidar dos atuais veículos. Por...
Leia mais

Artigo – A importância dos sindicatos

Dados sobre negociação coletiva mostram importância dos sindicatos. Ao contrário do que se divulga, a maioria esmagadora das entidades sindicais de representação dos trabalhadores realiza plenamente suas funções, negociando e produzindo direitos trabalhistas por meio de instrumentos coletivos (por Clemente Ganz Lúcio)

  O debate sobre o papel dos sindicatos no Brasil apresenta dados díspares...
Leia mais

Entender o mercado é o principal fator para que seu negócio possa crescer

*Por Helmuth Hofstatter   O primeiro passo para que o processo de vendas se desenvolve de forma assertiva e traga resultados reais para o negócio, é focar na geração de leads qualificados. Para tanto, é necessário que todas as equipes normalmente envolvidas nesse desenvolvimento, como Marketing & Comunicação, Vendas e Financeiro, estejam a par do mercado, dos...
Leia mais

Artigo – Onipresença digital

Fernando Calmon nº 1.013 A maneira de comprar automóveis vem mudando rapidamente e no Brasil as iniciativas podem surpreender. O cenário começou a se modificar na década passada e se aprofundou nessa década à medida que os telefones celulares inteligentes ou smartphones evoluíram e o acesso às redes de dados ficou mais fácil e rápido. No seminário...
Leia mais

Sua empresa faz uma boa gestão de clientes?

(*) Fernando Pierry Gestão de Clientes é um conjunto de práticas para entender bem os clientes, personalizar e melhorar o relacionamento com eles. Mais do que isso, é uma estratégia que coloca o cliente no centro da organização. O foco está nele, para atendê-lo da melhor forma. Tudo começa por saber quem são os clientes. Eles oferecem...
Leia mais