Siga-nos:

Artigos

Você sabe quem é o cliente ideal para sua empresa?

(*) Mirian Schmitt Antes de pensar qual cliente você quer para sua empresa, você sabe dizer se a sua empresa é a ideal para o seu cliente? Para ajudar a nortear essa reflexão, vamos trazer o conceito de Diferenciação, um dos quatro fundamentos do Marketing 1to1 definidos pela...
Leia mais

Artigo – Da teoria à prática

Fernando Calmon nº 1.009 Agosto não costuma ser mês de desgosto em termos de vendas de veículos, entre outras razões por ter maior número de dias úteis. Julho e dezembro são os outros historicamente bons. Mas o comportamento do mercado superou o esperado. No acumulado dos oito primeiros meses, em relação ao mesmo período de 2017,...
Leia mais

Como conquistar clientes em feiras de negócios?

Por Denis Luna As feiras de negócios são uma importante frente de ação na busca por novos clientes. Tanto é que, a maioria das empresas já participou ou participa com certa periodicidade de alguns desses encontros. Apesar disso, esse é um investimento caro, e é imprescindível que ele...
Leia mais

Como usar o cartão de crédito e manter as finanças em dia?

*Dora Ramos O cartão de crédito é, para 49% dos brasileiros, o meio de pagamento mais utilizado para financiar compras, segundo dados do SCPC. Mas, apesar de ser um recurso interessante para muita gente, ele divide opiniões, já que também é um dos grandes responsáveis pelo endividamento. A inadimplência tem como uma das origens a confusão entre...
Leia mais

Quem é o cliente ideal para sua empresa?

por Mirian Schmitt Antes de pensar qual cliente você quer para sua empresa, você sabe dizer se a sua empresa é a ideal para o seu cliente? Para ajudar a nortear essa reflexão, vamos trazer o conceito de Diferenciação, um dos quatro fundamentos do Marketing 1to1 definidos pela...
Leia mais

Novas tecnologias chegam ao campo

*Por Daniel Zacher É grande a evolução tecnológica do mercado agrícola ao longo dos últimos anos, sobretudo nas áreas de eletrificação, conectividade e comunicação à distância. Uma das principais tendências no setor é o avanço dos motores elétricos nos diversos sistemas de acionamento de máquinas e implementos, em...
Leia mais

Oferecer uma boa experiência ao cliente é essencial

por Fernando Pierry Como vivemos a era dos negócios baseados na experiência, proporcionar uma ótima experiência do cliente (ou Customer Experience (CX), em inglês) é essencial para qualquer empresa. E torná-la cada vez melhor, indo além das expectativas e necessidades do seu público, deve ser sempre uma meta no horizonte...
Leia mais

C4 Cactus espeta concorrentes

Fernando Calmon nº 1.008   Se o mercado de SUVs continua a crescer bastante no Brasil, há razões para apostar em avanços ainda maiores. Entre os de produção nacional o Citroën C4 Cactus, que começa a ser vendido esta semana, demonstra que novas tecnologias também ganham relevância nesse tipo de veículo. O modelo, de forma clara, demonstra dupla...
Leia mais

Como empresários devem lidar com a falta de tempo?

Por Denis Luna Falta de tempo é um dos três grandes desafios que os empresários enfrentam. Os outros dois são a dificuldade para gerir a equipe e a falta de dinheiro. Dentro desses desafios, o dinheiro é talvez o mais comum, porque trata-se de uma consequência dos outros dois. No entanto, nesse momento, gostaria de me...
Leia mais

Artigo – Liderança na era exponencial

Por Ademir Piccoli Transformar não é fácil. Em grandes organizações, o desafio é ainda mais complexo. Leva tempo para alterar a direção de grandes estruturas, mas não é uma missão impossível, especialmente se contarem com uma liderança ativa capaz de assumir a peleja (como dizem no Sul) e que se coloque como guia desta jornada. Sem...
Leia mais