Siga-nos:

Artigos

Dia do Consumidor, dia de repensar como construir relações concretas

Por André Romero No dia 15 de março é comemorado o Dia Mundial do Consumidor. Uma data ainda pouco lembrada no varejo e na indústria. Apesar de ter sua importância, e trazer às lojas algumas poucas e simples ações, é uma data longe...
Leia mais

Modelos 2019 chegam muito antes da hora

Ford, Renault e Lifan já lançaram...

Leia mais

Crédito empresarial: problema ou solução?

Por Marcos Guglielmi Tomar crédito com bancos e financeiras é uma prática recorrente em muitas empresas. Os motivos podem ser variados, como investir em novos equipamentos ou na expansão da empresa. Entretanto, 90% das vezes essa medida é tomada para tirar as contas...
Leia mais

Como se preparar para vender mais?

* Carlos Cruz

Por mais difícil que seja lidar com as incertezas do mercado e da economia, grande parte dos empresários e gestores de vendas tem por hábito considerar em seu planejamento as sazonalidades a que o negócio está sujeito...

Leia mais

Amadurecimento do consumo digital 

Daniel Alcântara Nastri Cerveira*

Este mês é o aniversário do nosso Código de Defesa Consumidor, que entrou em vigor em 11 de março de 1991, época em que a internet ainda engatinhava. De lá para cá, observamos a revolução da rede, com destaque para o...

Leia mais

Reforma do Código Comercial poderá recuperar a confiança dos investidores

Nos conturbados dias que correm, onde política e economia afligem - com razão - grande parte da população brasileira, o Congresso Nacional precisa assumir o protagonismo político que lhe foi previsto na Constituição da República

O Senado Federal analisa desde 2013...

Leia mais

Artigo – Profecias furadas

Alta Roda nº 983 — Fernando Calmon Nunca se falou tanto de carros elétricos como solução definitiva para a mobilidade. Uma abordagem prudente deveria priorizar o uso urbano, onde é relativamente fácil montar rede de abastecimento, e melhoraria a qualidade do ar em...
Leia mais

Sua empresa está atingindo todo o seu potencial em vendas?

Por Marcos Guglielmi Todos querem vender mais. Isso é unânime na mente de qualquer empresário. Muitas vezes ele pensa em conseguir mais prospectos (clientes potenciais) com anúncios no Google ou outra estratégia de marketing. Isso é ótimo e óbvio. Mas será que a...
Leia mais

Quem é o profissional certo para a sua empresa?

por Fernanda Andrade Toda organização quer maximizar seus resultados com times cada vez mais enxutos.  Os profissionais altamente capacitados são cada vez mais valorizados e contratações assertivas são fundamentais para construir empresas capazes de evoluir. Para garantir a alta performance de um time, o...
Leia mais