Siga-nos:

Artigos

Artigo – À prova de tudo

Fernando Calmon nº 1.015 Um estudo acaba de ser publicado pela organização não governamental (ONG) Nossa São Paulo sobre o tempo médio de deslocamento na capital paulista: caiu em torno de 10 minutos entre 2015 e 2018. Não representa muito, mas se trata de algum avanço. O dado reflete uma modificação nos hábitos trazida pelos aplicativos...
Leia mais

Artigo – Reservar forças

Fernando Calmon nº 1.014 O apelo este ano foi menor, mas o Salão do Automóvel de Paris manteve-se atraente ao público, mesmo com a ausência recorde de 16 marcas. A indústria mundial enfrenta pesados investimentos em quatro níveis de alta tecnologia – eletrificação, conectividade, direção autônoma e compartilhamento – e sem descuidar dos atuais veículos. Por...
Leia mais

Artigo – A importância dos sindicatos

Dados sobre negociação coletiva mostram importância dos sindicatos. Ao contrário do que se divulga, a maioria esmagadora das entidades sindicais de representação dos trabalhadores realiza plenamente suas funções, negociando e produzindo direitos trabalhistas por meio de instrumentos coletivos (por Clemente Ganz Lúcio)

  O debate sobre o papel dos sindicatos no Brasil apresenta dados díspares...
Leia mais

Entender o mercado é o principal fator para que seu negócio possa crescer

*Por Helmuth Hofstatter   O primeiro passo para que o processo de vendas se desenvolve de forma assertiva e traga resultados reais para o negócio, é focar na geração de leads qualificados. Para tanto, é necessário que todas as equipes normalmente envolvidas nesse desenvolvimento, como Marketing & Comunicação, Vendas e Financeiro, estejam a par do mercado, dos...
Leia mais

Artigo – Onipresença digital

Fernando Calmon nº 1.013 A maneira de comprar automóveis vem mudando rapidamente e no Brasil as iniciativas podem surpreender. O cenário começou a se modificar na década passada e se aprofundou nessa década à medida que os telefones celulares inteligentes ou smartphones evoluíram e o acesso às redes de dados ficou mais fácil e rápido. No seminário...
Leia mais

Sua empresa faz uma boa gestão de clientes?

(*) Fernando Pierry Gestão de Clientes é um conjunto de práticas para entender bem os clientes, personalizar e melhorar o relacionamento com eles. Mais do que isso, é uma estratégia que coloca o cliente no centro da organização. O foco está nele, para atendê-lo da melhor forma. Tudo começa por saber quem são os clientes. Eles oferecem...
Leia mais

O futuro das empresas passa pela excelência no atendimento ao cliente

José Roberto Salgado (*) Num mundo cada vez mais volátil, dinâmico e incerto, a experiência do cliente tornou-se uma prerrogativa inquestionável para as empresas que querem se manter competitivas e com índices de reputação que as coloquem numa posição diferenciada. Além de equipes altamente qualificadas, as empresas, independente do segmento que atuam, precisam aliar a criatividade dos...
Leia mais

Artigo – Jetta ganha empuxo

Fernando Calmon nº 1.012 Mercado de sedãs médio-compactos sofre forte concorrência dos SUVs, perde fôlego, mas ainda atrai um público fiel e menos afetado por modismos. Pelo menos 17 marcas já ofereceram esses modelos; restaram 14, mas só oito têm algum peso nas vendas. Corolla é o dono do segmento, seguido por Civic, Cruze, Focus e...
Leia mais

Rota 2030 é o setor automotivo na direção certa

por Wiliam Calegari Conforme amplamente divulgado recentemente, o Governo Federal finalmente aprovou a nova política que garantirá às empresas do setor automotivo benefícios tributários nos próximos 15 anos. O programa Rota 2030 Mobilidade e Logística, aprovado pela Medida Provisória 843 de 5 de julho de 2018, amplia os benefícios às organizações desse setor e inclui também,...
Leia mais

Como não deixar a turbulência eleitoral atrapalhar suas vendas

Por Dennis Luna O Brasil vive mais um momento de tensão política. O período eleitoral, na maioria dos países, já é considerado uma época complicada. Mudanças de administração geram inseguranças, muitas vezes infundadas, mas por vezes justificáveis. No caso do Brasil, que já vem enfrentando instabilidades, o medo é compreensível e isso afeta ainda mais o...
Leia mais