Siga-nos:

Artigos

2018: ano de desafios, adaptação e oportunidades para o varejo

Este ano novo que mal começou já está caracterizado como um ano de desafios para o comerciante varejista (ou retailer), uma vez que ele deverá inovar e se adaptar, além de criar estratégias que possam acompanhar a constante evolução do comércio eletrônico e as mudanças que caracterizam o comprador moderno. O comprador dita a pauta e...
Leia mais

Boleto: você realmente fez uma venda?

*Dyego Joia   Hoje em dia é comum que as lojas virtuais ofereçam diversos tipos de pagamento aos clientes que desejarem efetuar a compra, mas um deles é o vilão da conversão e acaba por ser uma grande dor de cabeça ao gestor de e-commerce. Falo dos boletos! A conversão dos boletos é incerta e varia muito,...
Leia mais

Como montar uma equipe campeã para os desafios de 2018

por Marcos Guglielmi (*)   Gerenciar pessoas é provavelmente uma das atividades que o empresário considera mais complexa, seja ele de que ramo for. Isso porque sua formação, experiência e especialidade não o levaram ao desenvolvimento de habilidades para liderar e contratar pessoas, e esses sempre são desafios. Claro que por isso existem profissionais de RH na...
Leia mais

A importância da gestão financeira para a sustentabilidade dos negócios

Em tempos de retração econômica, a máxima de que empresas de todos os tamanhos devem olhar para suas finanças com toda atenção soa mais verdadeira do que nunca. A organização das finanças empresariais, incluindo gestão financeira, o planejamento tributário e o controle de fluxo de caixa, são processos que devem ser encarados não apenas como...
Leia mais

Salão da transição

Alta Roda nº 977 — Fernando Calmon Ao contrário das exibições recentes na Europa, o Salão de Automóveis de Detroit, nos EUA, encerrado dia 28, deixou de enfatizar tanto os veículos híbridos, elétricos e autônomos. Claro, eles estavam lá, mas a ideia principal foi a de transição, um reflexo de dificuldades crescentes. Preços baixos dos combustíveis...
Leia mais

Vícios em gestão: o vilão que puxa sua empresa para baixo pode ser você

Por Marcos Guglielmi   O empreendedorismo nasce mais comumente da prática. O empresário é forjado pelas atividades e desafios diários de se construir uma empresa. Claro que existem aqueles que estão em suas segundas ou terceiras empresas, ou mesmo que desde cedo buscaram uma gestão mais profissional da empresa como objetivo, mas esses não são de longe...
Leia mais

Copa do Mundo: como faturar mais na indústria e no varejo

Por André Romero   A Copa do Mundo é uma das festas mais aguardadas pelos brasileiros. Durante aproximadamente 30 dias, empresas e pessoas simplesmente param para confraternizar e torcer pela seleção canarinho. Enquanto alguns reclamam da lentidão dos negócios nessa época, outros faturam alto com a chegada do evento. No entanto, para aproveitar bem a ocasião, é...
Leia mais

Como aumentar a inteligência de negócios no varejo?

Por André Romero   O ano mal começou, mas certamente a maior preocupação das empresas é aumentar as vendas num período ainda marcado pela crise. Nesse cenário, é comum que tanto a indústria quanto o varejo recorram a estratégias que vão muito além de promoções que liquidam mercadorias, mas aniquilam os lucros. Sendo assim, o jeito é apelar...
Leia mais

People Experience como resultado da Cultura Organizacional

*Diogo Oishi Arrisco a dizer que hoje em dia são os candidatos que escolhem as empresas que irão trabalhar e não ao contrário. Por isso, as organizações cada vez mais estão investindo em pilares fundamentais para promover um bom People Experience, que na minha visão deve permear toda a jornada do colaborador na empresa. Antes do processo seletivo...
Leia mais

Cinco dicas para selecionar novos vendedores

Atualmente, encontrar novos profissionais tornou-se uma tarefa difícil para os gestores de vendas

A profissão de vendedor ainda é desvalorizada por alguns e são poucas as pessoas que levam em conta o fato de que esse setor é o responsável pela maior parte dos lucros de uma...

Leia mais