Siga-nos:

Artigos

C4 Cactus espeta concorrentes

Fernando Calmon nº 1.008   Se o mercado de SUVs continua a crescer bastante no Brasil, há razões para apostar em avanços ainda maiores. Entre os de produção nacional o Citroën C4 Cactus, que começa a ser vendido esta semana, demonstra que novas tecnologias também ganham relevância nesse tipo de veículo. O modelo, de forma clara, demonstra dupla...
Leia mais

Como empresários devem lidar com a falta de tempo?

Por Denis Luna Falta de tempo é um dos três grandes desafios que os empresários enfrentam. Os outros dois são a dificuldade para gerir a equipe e a falta de dinheiro. Dentro desses desafios, o dinheiro é talvez o mais comum, porque trata-se de uma consequência dos outros dois. No entanto, nesse momento, gostaria de me...
Leia mais

Artigo – Liderança na era exponencial

Por Ademir Piccoli Transformar não é fácil. Em grandes organizações, o desafio é ainda mais complexo. Leva tempo para alterar a direção de grandes estruturas, mas não é uma missão impossível, especialmente se contarem com uma liderança ativa capaz de assumir a peleja (como dizem no Sul) e que se coloque como guia desta jornada. Sem...
Leia mais

A Certificação Digital está conectando os empreendedores

Por Maurício Balassiano. Uma das maiores características do brasileiro é sua criatividade. Todas as vezes em que vivenciamos um momento de crise, como o atual, até por instinto de sobrevivência os trabalhares se reinventam, criam negócios, se aperfeiçoam e acabam encontrando uma maneira de se manter no mercado. A reboque de níveis de desemprego como os...
Leia mais

Artigo – Idas e vindas, sem razões

Fernando Calmon nº 1007   Uma das trapalhadas que o Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) e o Conselho Nacional de Trânsito (Contran) protagonizaram nos últimos anos vem da exigência de nova placa de identificação de veículos, a fim de seguir um novo padrão chamado Mercosul. A iniciativa apresenta razões técnicas, pois o atual sistema de três letras...
Leia mais

Sete passos para turbinar as vendas

Por André Romero Vender mais é o sonho de todo varejista. Independentemente do porte ou do segmento, o que vendedores e empreendedores querem é encantar os clientes e fazê-los comprar sempre mais. Mas, cabe destacar que venda é uma questão de estratégia, e não um dom ou obra...
Leia mais

Artigo – Qualidade no horizonte 2030

Por Letícia Costa Uma nova fase se descortina no setor da mobilidade com o avanço de transformações disruptivas no mundo. É primordial neste momento que a indústria brasileira olhe para frente, considerando todas as transformações que já se desenham, assim como as implicações de cada mudança para a...
Leia mais

Artigo – Reaprender é preciso

Fernando Calmon nº 1.006   Relacionamento entre quem compra e vende veículos passa por grande transformação. A transição não será tão rápida, mas há necessidade de manter flexibilidade para evitar que o mundo digital se sobreponha de maneira fria ao contato pessoal. Este foi o lema do 28º Congresso da Fenabrave, realizado ao longo de dois dias...
Leia mais

Rotas para a sustentabilidade do mercado diesel

*Por Everton Lopes da Silva A redução de emissões, locais e de efeito estufa, é atualmente o principal motivador de novas políticas públicas voltadas para a indústria automotiva. Ao mesmo tempo, o custo de operação para veículos comerciais e aplicações fora de estrada representa um dos principais fatores...
Leia mais

Artigo – Meu sócio faleceu. E agora?

por Paulo André M. Pedrosa   É bastante comum que, ao se criar uma empresa, estejam os sócios muito mais preocupados em fazer decolar a nova empreitada, do que em pensar nas regras de continuidade do negócio na hipótese de falecimento de um deles. Não é por outro motivo, que a grande maioria dos contratos sociais (documento que cria...
Leia mais