Siga-nos:

Artigos

Artigo – Prudência com os elétricos

Fernando Calmon nº 1.011

Organizar, desde 2002, uma exposição focada apenas em carros elétricos em um país que dispõe de frota registrada de cerca de 400 unidades movidas a bateria, somente a partir dos últimos quatro anos, é realmente demonstração de persistência. Assim mesmo, Ricardo Guggisberg continua animado e abriu esta semana em São...
Leia mais

O profissional multitarefa está no alvo das empresas

*Norberto Chadad

Um médico atende um paciente portador de insuficiência respiratória. Examina, diagnostica, interna e aplica oxigênio. Prescreve um equipamento chamado CPAP, um aparelho portátil que promove a inalação de oxigênio para que o doente possa ir para casa. Com isso, considera que terminou o seu...
Leia mais

Artigo – Alternativas mais viáveis

Fernando Calmon nº 1.010

Mobilidade é o acesso às oportunidades e inclui três grandes parâmetros: tempo, distância e dinheiro. A definição precisa foi um dos destaques da apresentação que a FCA preparou para o dia de abertura do 27º Congresso SAE Brasil, semana passada em São Paulo (SP). Para a entidade de engenheiros especialistas...
Leia mais

Você sabe quem é o cliente ideal para sua empresa?

(*) Mirian Schmitt Antes de pensar qual cliente você quer para sua empresa, você sabe dizer se a sua empresa é a ideal para o seu cliente? Para ajudar a nortear essa reflexão, vamos trazer o conceito de Diferenciação, um dos quatro fundamentos do Marketing 1to1 definidos pela...
Leia mais

Artigo – Da teoria à prática

Fernando Calmon nº 1.009 Agosto não costuma ser mês de desgosto em termos de vendas de veículos, entre outras razões por ter maior número de dias úteis. Julho e dezembro são os outros historicamente bons. Mas o comportamento do mercado superou o esperado. No acumulado dos oito primeiros meses, em relação ao mesmo período de 2017,...
Leia mais

Como conquistar clientes em feiras de negócios?

Por Denis Luna As feiras de negócios são uma importante frente de ação na busca por novos clientes. Tanto é que, a maioria das empresas já participou ou participa com certa periodicidade de alguns desses encontros. Apesar disso, esse é um investimento caro, e é imprescindível que ele...
Leia mais

Como usar o cartão de crédito e manter as finanças em dia?

*Dora Ramos O cartão de crédito é, para 49% dos brasileiros, o meio de pagamento mais utilizado para financiar compras, segundo dados do SCPC. Mas, apesar de ser um recurso interessante para muita gente, ele divide opiniões, já que também é um dos grandes responsáveis pelo endividamento. A inadimplência tem como uma das origens a confusão entre...
Leia mais

Quem é o cliente ideal para sua empresa?

por Mirian Schmitt Antes de pensar qual cliente você quer para sua empresa, você sabe dizer se a sua empresa é a ideal para o seu cliente? Para ajudar a nortear essa reflexão, vamos trazer o conceito de Diferenciação, um dos quatro fundamentos do Marketing 1to1 definidos pela...
Leia mais

Novas tecnologias chegam ao campo

*Por Daniel Zacher É grande a evolução tecnológica do mercado agrícola ao longo dos últimos anos, sobretudo nas áreas de eletrificação, conectividade e comunicação à distância. Uma das principais tendências no setor é o avanço dos motores elétricos nos diversos sistemas de acionamento de máquinas e implementos, em...
Leia mais

Oferecer uma boa experiência ao cliente é essencial

por Fernando Pierry Como vivemos a era dos negócios baseados na experiência, proporcionar uma ótima experiência do cliente (ou Customer Experience (CX), em inglês) é essencial para qualquer empresa. E torná-la cada vez melhor, indo além das expectativas e necessidades do seu público, deve ser sempre uma meta no horizonte...
Leia mais