Siga-nos:

Nakata lança itens com selo Inmetro

Compartilhar:

Barras e terminais de direção para o mercado de reposição são fabricados com o selo do Inmetro; medida garante qualidade e procedência ao consumidor de itens de segurança

terminais dir inmetro_Itens de segurança, terminais de direção, barras de direção, barras de ligação e terminais axiais começaram a ser fabricados com o selo do Inmetro, conforme determina portaria n° 268, de 28 de maio de 2013. Segundo o gerente de produtos e engenharia da Nakata, Jeferson Credidio, a certificação é uma forma eficaz de coibir a comercialização de peças que não atendem os padrões de qualidade e segurança exigidos pelo Inmetro. "Isso resulta em um mercado mais saudável, onde outros importantes atributos associados à escolha da marca e à execução dos serviços ganham ainda mais relevância, tais como: vida útil do produto, performance, garantia e assistência técnica", destaca.

A exigência do selo do Inmetro traz benefícios aos consumidores que podem contar com produtos de qualidade comprovada no mercado de reposição. A Nakata tem o selo do Inmetro estampado nas embalagens das peças para facilitar a visualização e identificação de barras, terminais de direção e terminais axiais certificados. A fabricante também elaborou cartilha explicativa sobre o Programa de Certificação Compulsória de Componentes Automotivos, do Inmetro, que está sendo distribuída gratuitamente para o mercado de reposição que deve se adequar às novas regras. Disponível também no site NAKATA.

Os distribuidores devem ficar atentos e planejar seus estoques, pois o prazo estabelecido para compra de produtos sem o selo se encerrou em 28 de maio de 2015. Já para a comercialização desses produtos pelo distribuidor e varejo, a data limite é 28 de maio de 2016.

A certificação é destinada a peças de reposição para automóveis, comerciais leves, caminhões e ônibus fabricados a partir de 2000.

As peças que não necessitam de certificação são aquelas que não contenham pinos esféricos; contenham pinos esféricos menores que 19mm ou maiores que 50mm; Itens cuja aplicação seja exclusivamente para veículos de produção descontinuada antes de dezembro de 1999.

Para mais informações acesse: http://www.affinia.com.br/cartilha/pdf/AFF-034-15-Cartilha-Nakata.pdf

Sobre a Nakata

A Nakata, fabricante de autopeças para o mercado de reposição automotiva com uma linha completa de componentes para suspensão, transmissão, freios e motor, faz parte da Affinia Automotiva presente no Brasil desde 2004, com quatro unidades de negócios, incluindo fábrica, sede administrativa e dois centros de distribuição.  Além da Nakata, a Affinia, que tem operações totalmente voltadas ao mercado da reposição automotiva, com amplo portfólio de produtos, também comercializa as marcas Spicer e Wix.

A empresa dispõe de central de atendimento, catálogos eletrônicos, entre outros serviços. Participa do Programa Carro 100% / Caminhão 100%, iniciativa inédita no País que visa conscientizar o motorista sobre a importância da manutenção preventiva do veículo. Mais informações no site: www.affinia.com.br.

Mais informações
Verso Comunicação e Assessoria de Imprensa
Jornalista responsável - Majô Gonçalves - MTB 24.475
versocomunicacao@uol.com.br
Solange Suzigan
versocomunicacao1@uol.com.br
(11) 4102-2000/ 99905-7008
www.versoassessoriadeimprensa.com.br

Nenhum comentário

Deixe um comentário