Siga-nos:

Nakata ensina como criar loja de autopeças on-line

Compartilhar:

Autopeças é a categoria que mais cresce e de maior faturamento na plataforma do Mercado Livre e especialistas mostram como varejistas podem abrir uma loja on-line no marketplace para venda de produtos de seus estoques.

Para que as lojas de autopeças aproveitem melhor as oportunidades do mercado, especialmente, neste momento de pandemia, a Nakata, um dos principais fabricantes de componentes para suspensão, freio, direção, transmissão e motor para o mercado de reposição, promoveu, no dia 14 de maio, live sobre venda de autopeças no Mercado Livre: "Levar sua Loja para Internet é mais fácil do que você imagina" com a participação de Felipe Garcia, executivo comercial da Auto Parts Brasil - Mercado Livre, e Leandro Ribeiro, fundador da Auto Partners, consultoria especializada em e-commerce e marketplace. "A Nakata segue o trabalho de incentivar o varejo de autopeças a iniciar as vendas pela internet, criando lojas on-line para ampliar seus negócios e sua capacidade de oferecer produtos para muito mais pessoas e em qualquer lugar do Brasil. É ter a peça certa, no lugar certo e na hora certa", afirmou Sabrina Carbone, gerente de marketing da Nakata, ao apresentar o programa.

Garcia, do Mercado Livre, apontou números expressivos sobre o setor de autopeças no Mercado Livre, mostrando que vale a pena participar das vendas on-line na plataforma, que conta com 38 milhões de compradores, 19 milhões de vendedores, 6 mil buscas por segundo e 10 vendas por segundos, somando as categorias. Em 2019, só o setor de autopeças movimentou R$ 4,1 bilhões na plataforma. O setor automotivo é a principal categoria do Mercado Livre. "Oito a cada 10 compras no segmento são realizadas no Mercado Livre", comentou. Na divisão acessórios para veículos, a categoria autopeças é a primeira no ranking, com 49,7%, seguida por som automotivo, com 10,3%, acessórios para motos, 9,8%, e peças para motos, 7,4%. Segundo o executivo, o segmento de peças e acessórios teve um crescimento de 43% de 2018 para 2019.

Para iniciar a caminhada nas vendas on-line no Mercado Livre, Garcia explica que é bastante simples. "Em 15 minutos, o empresário cadastra a loja e começa a operar na plataforma", comentou. Para se cadastrar, basta acessar www.mercadolivre.com.br ou baixar o aplicativo do Mercado Livre disponível no Google Play e na App Store e clicar em "Crie a sua conta".

Segundo Ribeiro, Auto Partners, a plataforma é bem intuitiva. Mas, o empresário deve se programar para o crescimento. Neste caso, os integradores de sistemas são fundamentais para efetuar a conexão e automatizar o processo de vendas. "É importante ter uma ferramenta para inserir todo o estoque na plataforma, principalmente as peças dos itens C e D que menos giram e não só na categoria mais vendida", completou.

Investimento para participar da plataforma - Segundo Garcia, um dos principais diferenciais do Mercado Livre é que não há custo fixo. "Todo o custo é variável e está condicionado às vendas", explicou.

Os anúncios são gratuitos. Só existe uma tarifa por venda que poderá ou não ser cobrada dependendo do tipo de anúncio utilizado. Os tipos de anúncios, características e tarifas envolvidas podem ser acessadas no E-book, desenvolvido pela Nakata para ajudar lojistas interessados em iniciar o processo.

Ribeiro destacou que para ter um anúncio mais eficiente e com melhor relevância nas buscas, bem como garantir benefícios na plataforma, é importante que tenha um título claro e informativo, fotos com boa qualidade, descrição do produto, ficha técnica e valor e condições de pagamento. "Bom atendimento, menor número de cancelamentos, cumprimento de prazos também contam muito para assegurar relevância nos resultados de busca do item", acrescentou Garcia.

Além do E-book "Levar sua loja para a Internet é mais fácil do que você imagina", que pode ser baixado no link  https://bit.ly/3fO6Pkp, a live está gravada e pode ser acessada pela plataforma de Youtube da Nakata, no link: https://www.youtube.com/watch?v=LrELp3fsLXU&t=1s, com acesso a outros dados, como gestão do canal de vendas, soluções para auxiliar na entrega de produtos e outras dicas de sucesso.

Sobre a Nakata Automotiva:

A Nakata Automotiva, fabricante de autopeças para o mercado de reposição para veículos leves, pesados e motocicletas, líder em componentes undercar, vem construindo sua história de sucesso há mais de 65 anos no Brasil. Com pioneirismo, qualidade e compromisso com o mercado, a Nakata Automotiva se tornou reconhecida pela alta performance de seus produtos e elevado padrão de serviços.

Comprometida 100% com o mercado de reposição, oferece soluções completas de serviços pré e pós-vendas também por meio de seus canais digitais, como o catálogo Nakata on-line que oferece busca fácil e rápida dos produtos e aplicações. Com fábrica em Diadema, sede administrativa e centro de tecnologia e desenvolvimento em Osasco e centro de distribuição em Extrema-MG, atende o mercado nacional e exporta para mais de 20 países das Américas, Europa, Ásia e Oceania.

Mais informações:

Verso Comunicação

Majô Gonçalves - jornalista MTB 24475

versocomunicacao@uol.com.br

Solange Suzigan              

versocomunicacao1@uol.com.br

(11) 4102-2000 / 99905-7008

http://versoassessoriadeimprensa.com.br/

https://www.facebook.com/verso.assessoria

Nenhum comentário

Deixe um comentário