Siga-nos:

Nakata alerta para os cuidados na suspensão

Compartilhar:

Segurança no trânsito também depende das condições do veículo

O Movimento Maio Amarelo coloca em evidência a segurança no trânsito e a Nakata, fabricante de autopeças para o mercado de reposição, aproveita para dar dicas sobre o sistema de suspensão, item de segurança que precisa estar em boas condições de uso. Buracos nas vias e o desgaste natural dos componentes afetam o desempenho dos amortecedores com o tempo. Por isso, o motorista deve ficar atento aos sinais que indicam de desgaste, como perda de estabilidade nas curvas, balanço excessivo nas arrancadas, barulho, desgaste de pneus e vazamento de fluido.

Para prolongar a vida útil dos amortecedores é importante ter alguns cuidados. O gerente de qualidade e serviços da Nakata, recomenda não rebaixar a suspensão do veículo, não transportar excesso carga, manter o alinhamento e balanceamento em dia e transitar em baixa velocidade em lombadas e vias esburacadas.

A fabricante também orienta o consumidor com dicas sobre manutenção em seu blog no portalwww.nakata.com.br e no canal Componentes Nakata no YouTube com vídeos da série "Cuide Bem do Seu Carro".

O motorista pode levar o carro para verificar as condições dos amortecedores gratuitamente no Auto Stop Nakata, com programação anual em oficinas e centros automotivos em várias regiões do País.

A análise dos amortecedores é eletrônica feita em várias frequências por meio do equipamento shocktester. Após o teste é emitido relatório com o resultado.

Para saber sobre a programação do Auto Stop Nakata e também tirar dúvidas sobre manutenção dos componentes de suspensão, acesse o portal www.nakata.com.br ou ligue para 0800-707-8022.

Pioneira na tecnologia de amortecedores pressurizados HG no Brasil, a Nakata desenvolve produtos com qualidade comprovada para oferecer desempenho, conforto e segurança na condução do veículo.

Os amortecedores Nakata possuem a certificação do Inmetro, seguindo os padrões estabelecidos pela norma NBR 13308/2010 da ABNT - Associação Brasileira de Normas Técnicas. Todo o processo de certificação foi realizado pelo organismo de certificação internacional SGS ICS.

Sobre a Nakata Automotiva:

A Nakata Automotiva, fabricante de autopeças para o mercado de reposição para veículos leves, pesados e motocicletas, líder em componentes undercar, vem construindo sua história de sucesso há 65 anos no Brasil. Com pioneirismo, qualidade e compromisso com o mercado, a Nakata Automotiva se tornou reconhecida pela alta performance de seus produtos e elevado padrão de serviços.

Comprometida 100% com o mercado de reposição, oferece soluções completas de serviços pré e pós-vendas. Possui fábrica em Diadema, sede administrativa e centro de tecnologia e desenvolvimento em Osasco e dois centros de distribuição em Extrema-MG e Santo André -SP e exporta para mais de 20 países das Américas, Europa, Ásia e Oceania.

Mais informações:

Verso Comunicação e Assessoria de Imprensa
Jornalista responsável - Majô Gonçalves - MTB 24.475
versocomunicacao@uol.com.br
Solange Suzigan
versocomunicacao1@uol.com.br
(11) 4102-2000/ 99905-7008
www.versoassessoriadeimprensa.com.br
https://www.facebook.com/verso.assessoria

Arval apoia Maio Amarelo e traz dicas para prevenção de acidentes

Falta de manutenções periódicas pode ocasionar acidentes de trânsito

A campanha do “Maio Amarelo” surgiu em 2014, com o objetivo de conscientizar motoristas, pedestres e ciclistas para o alto número de mortes e feridos no trânsito ao redor do mundo. O amarelo no semáforo significa “atenção”, daí ter sido escolhida essa cor para dar nome à campanha, que integra um movimento internacional.

A Arval Brasil, gestora de frotas empresariais leves e subsidiária do Grupo BNP Paribas, aderiu, como em todos os anos, à campanha e, a partir da constatação de que a causa de boa parte dos acidentes é a má conservação dos veículos, traz algumas dicas de manutenção para conseguir reverter esse alto índice de acidentes.

“Um dos motivos mais comuns de causas de acidentes de trânsito é a falta de manutenção dos veículos e a imprudência dos motoristas. Por isso, precisamos continuar e intensificar a conscientizar para a importância das boas práticas no trânsito”, comenta Rodrigo Amaral, diretor de Operações da empresa.

Confira algumas atitudes que fazem a diferença na segurança do trânsito:

- Evite a opção pelos combustíveis muito baratos, normalmente de qualidade, no mínimo, duvidosa;

- Utilize sempre a mesma rede de postos de abastecimento e avalie o rendimento do combustível;

- Faça as revisões de seu veículo conforme orientações do fabricante e não esqueça de checar os itens de segurança como luzes e freio.

- Verifique o óleo do motor frequentemente e nunca ultrapasse o nível indicado;

- Certifique-se de que seus pneus estejam devidamente calibrados com frequência e mantenha suas manutenções em dia;

- Respeite os limites de velocidade, as faixas de pedestres e a sinalização viária vertical (placas) e horizontal (no solo).

Sobre a Arval: Fundada em 1989 e parte do grupo BNP Paribas, a Arval é uma empresa especialista em terceirização de frotas. Oferece a seus clientes – sejam eles empresas pequenas, médias, grandes ou internacionais – soluções personalizadas para otimizar a mobilidade de seus colaboradores e terceirizar riscos associados à frota de veículos. Consultoria especializada e qualidade de serviços, bases do comprometimento da Arval com seus clientes, são entregues em 29 países por mais de 6.500 colaboradores. A frota total de veículos gerenciados pela Arval soma mais de 1,1 milhão de veículos pelo mundo. No Brasil há mais de 10 anos, possui uma frota superior a 22,5 mil veículos e uma equipe de 170 colaboradores. A Arval é membro fundadora da aliança global Element-Arval, a maior aliança estratégica da indústria e a líder mundial com 3 milhões de veículos em quase 50 países. Dentro do Grupo BNP Paribas, a Arval se insere na divisão de Retail Banking & Serviceswww.arvalbrasil.com.br

Informações para a imprensa: Approach Comunicação

Vantuyl Barbosa – vantuyl.barbosa@approach.com.br (11) 3846-5787 ramal 44

Daniela Bertoldo: daniela.bertoldo@approach.com.br (11) 3846-5787 ramal 18

Rodobens adere ao movimento Maio Amarelo com campanha que “vende” consciência no trânsito
Empresa cria ação, em parceria com OLX, para transmitir mensagens que geram conscientização e um novo comportamento no trânsito
Com o objetivo de gerar a conscientização da sociedade sobre o alto índice de mortes e feridos no trânsito, o movimento Maio Amarelo foi iniciado em todo o Brasil, e a Rodobens entrou no circuito para apoiar esta causa.
Até o final do mês, a empresa fará uma ação em parceria com a OLX em que serão anunciados produtos fictícios, porém “vendidos” como se fossem reais, com nomes e descrições bizarros, como o Banco Abraço de Urso, o Pneu Que Não Come Faixa e o Pedal Para Pé Pesado.
“Segundo a Organização Mundial da Saúde, o Brasil é o quinto país do mundo em mortes no trânsito. Uma escala muito preocupante já que uma pessoa morre a cada doze minutos. Pensando nisso, a Rodobens abraçou a causa com a campanha ‘Bom Senso Em Oferta’. Uma boa atitude de uma empresa que nasceu no mercado automotivo”, comenta Elvio Lupo, diretor da área de Varejo Automotivo da Rodobens.
A campanha consiste na oferta de peças e acessórios automotivos com características próprias e funções inusitadas para proporcionar uma maior segurança viária.
“Os produtos, tal como seus anúncios, não visam ou são disponibilizados para comercialização. Foram criados apenas para compor a iniciativa e convidar a população a repensar suas atitudes no trânsito, utilizando sempre o bom senso”, completa Aline Panza, gerente de Marketing da Rodobens.
As mensagens sobre segurança no trânsito serão transmitidas pelas empresas por meio da plataforma da OLX e site exclusivo da campanha. As imagens e descrições destes supostos produtos revelarão seus propósitos de forma incomum, e quando o usuário clicar no botão “comprar”, um pop-up abrirá com a mensagem de conscientização.
"Estamos muito felizes de usar nossa base de 50 milhões de usuários por mês para promover uma causa tão importante e de uma maneira tão criativa. Usaremos a nossa enorme audiência e liderança em compra e venda online de autos para abraçar essa campanha, trazendo essa reflexão e conscientização no momento exato em que o usuário está com a intenção de compra de um automóvel", explica Giselle Tachinardi, diretora de Autos da OLX Brasil.
“Seria muito mais cômodo se pudéssemos comprar produtos que previnem acidentes sem precisar de conscientização, mas sabemos que isso não existe. Só com a prática do bom senso podemos construir, juntos, um trânsito melhor. A ideia desta campanha é gerar maior segurança no trânsito e, principalmente, mostrar que bom senso não se compra, e sim, se pratica”, afirma Aline.
Mais informações sobre a campanha “Bom Senso em Oferta” para o Maio Amarelo podem ser encontradas no site www.bomsensoemoferta.com.br

Sobre a Rodobens
Com sete unidades comerciais no segmento financeiro e de varejo automotivo – Banco, Consórcio, Corretora de Seguros, Leasing & Locação, Automóveis, Veículos Comerciais e Seminovos – a Rodobens é uma empresa de São José do Rio Preto, interior de São Paulo, com atuação nacional e um faturamento anual de R$ 3 bilhões.
LinkedIn: @Rodobens
Facebook: @Rodobens
Twitter: @OficialRodobens
Instagram: @OficialRodobens
CDN Comunicação 
Pedro Orlandi - (11) 3643-2745 – 
pedro.orlandi@cdn.com.br
Renata Otaviano – (11) 3643-2812 – 
renata.otaviano@cdn.com.br

Sobre a OLX Brasil
A OLX estimula uma cultura de consumo consciente, conectando pessoas para que elas possam comprar e vender de forma fácil e rápida. Maior representante da Economia Compartilhada no país, é líder no mercado de compra e venda online no Brasil. Com meio milhão de anúncios todos os dias e uma média de 2 milhões de vendas por mês – cerca de 50 por minuto –, a OLX é uma das empresas de tecnologia que mais crescem no Brasil.
Presente no país desde 2010, hoje a OLX conta com escritórios em São Paulo e no Rio de Janeiro e tem um time de aproximadamente 500 profissionais. Em 2017, a empresa lançou o Storia Imóveis, plataforma focada no público profissional, com imóveis de médio e alto padrão.
A OLX é fruto de uma parceria entre os dois maiores grupos de mídia e investimento em marketplaces do mundo: o sul-africano Naspers e o grupo norueguês Schibsted.
LinkedIn: OLX Brasil
Facebook: OLX Brasil
Twitter: @OLX_Brasil
Instagram: olxbrasil
Contatos de imprensa OLX: Burson – Marsteller
Guilherme Justo
(11) 3094-2155
guilherme.justo@bm.com
Luci Anunciato
(11) 3094-2252
luci.anunciato@bm.com

Nenhum comentário

Deixe um comentário