Siga-nos:

Motor Cummins equipa embarcação de passageiros

Compartilhar:

Cummins Inc. equipa Kilimanjaro VII com duas unidades do QSK 95, motor de maior rotação do mercado global

Motor QSB 95

Kilimanjaro VII

A Cummins Inc. anuncia o fornecimento de dois motores de propulsão QSK95 para o próximo ferry Kilimanjaro VII, da Azam Marine. A empresa é responsável pela operação de balsas de passageiros, juntamente com a Coastal Fast Ferries, entre as ilhas de Zanzibar, Pemba e a parte continental da Tanzânia, na África. O Cummins QSK95 é o motor de maior rotação já produzido no mercado global para aplicações marítimas.
“O QSK95 é perfeito para navios altamente sofisticados como o Kilimanjaro VII. O motor aproveita totalmente a experiência exclusiva Cummins e as tecnologias internas, como turbocompressores, filtros e eletrônicos, proporcionando maior potência e confiabilidade, resposta rápida e simplicidade na manutenção”, disse Jim Schacht, diretor executivo da Cummins Global Marine Business.
O QSK95 é o mais novo e mais potente motor Cummins para o mercado marítimo, com potência de 3200 hp a 4200 hp para aplicações de propulsão, auxiliares, geradores e diesel elétrico. O QSK95 traz a vantagem de um custo operacional mais baixo, uma instalação mais compacta e eficiência de combustível quando comparado a outros motores desta classe.
“A Cummins nos apoiou bem no passado, o que nos levou a selecionar o QSK95 para a nossa mais nova e maior embarcação de nossa frota. O design exclusivo do motor, a alta densidade de potência e disponibilidade contínua do equipamento nos permitiu usar um projeto de embarcação com o qual estamos familiarizados, porém expandindo a capacidade de transportar mais passageiros”, diz Abubakar Aziz Salim, diretor Administrativo da Azam Marine.
O Kilimanjaro VII será a maior das sete embarcações de navios da Azam Marine, com 45 metros de comprimento. A utilização do QSK95 permitirá ao Kilimanjaro VII transportar mais passageiros, mantendo as velocidades máximas semelhantes às do seu navio irmão menos, o Kilimanjaro VI.
O casco de catamarã foi projetado pelo Incat Crowther e será construído pela empresa australiana Richardson Devine Marine na Tasmânia. A embarcação utilizará a propulsão para atingir velocidade máxima de 32 nós. O Kilimanjaro VII transportará mais de 500 passageiros no total, com quatro níveis de conforto, desde a Classe Econômica à Classe Royal. O fornecimento de energia elétrica de carga doméstica será de dois geradores marítimos Cummins 6C-C, produzindo 126 kWe de potência cada.
“Estamos melhorando constantemente a confiabilidade, a capacidade de manutenção e a disponibilidade de nossos projetos com menos custos de manutenção e maior tempo de atividade. A Cummins fornece um poder de propulsão confiável e durável para suportar essa evolução adicional do projeto”, afirma Daniel Mace, gerente Técnico da Incat Crowther.
Fundada em 1989, a Richardson Devine Marine construiu com sucesso os navios irmãos Kilimanjaro I, II, III, IV, V e VI baseados no projeto de catamarãs Incat Crowther. Muitos navios construídos da Richardson Devine Marine podem ser vistos operando em torno da Austrália, Nova Zelândia, Japão, Tanzânia e República das Seychelles.

Sobre a Cummins Inc. - A Cummins é líder mundial em energia, é uma empresa do segmento de negócios complementares que projetam, fabricam, distribuem e atendem um amplo portfólio de soluções de energia. Os produtos da empresa vão de motores a diesel e de gás natural a plataformas híbridas e elétricas, bem como tecnologias relacionadas, incluindo sistemas de bateria, sistemas de combustível, controles, controle de ar, filtragem, soluções de emissão e sistemas de geração de energia elétrica. Com sede em Columbus, Indiana (EUA) desde a sua fundação, em 1919, a Cummins emprega atualmente cerca de 58.600 pessoas comprometidas com a promoção de um mundo mais próspero. A Cummins atende clientes em cerca de 190 países e territórios através de uma rede de cerca de 500 parceiros e distribuidores independentes, e aproximadamente 7.500 pontos de revenda. A Cummins teve um faturamento de 1 bilhão de dólares em vendas, do total de 20,4 bilhões de dólares em 2017. Acesse as notas à imprensa no sitewww.cummins.com.br. Siga a Cummins no Twitter www.twitter.com/cummins e no YouTube www.youtube.com/cumminsinc

Cummins Brasil – Maior fabricante independente de motores Diesel, componentes e grupos geradores, é uma corporação de unidades de negócios complementares que projetam, fabricam e distribuem motores, serviços e tecnologias relacionadas, incluindo sistemas de combustível, turbos, filtragem, soluções para emissões e sistemas de geração de energia elétrica. Presente no país desde 1974, produz uma variada gama de motores para diversos segmentos do mercado, entre caminhões de todos os portes, pickups, ônibus, aplicações estacionárias, máquinas de construção, equipamentos agrícolas, máquinas para mineração e aplicações marítimas. Sua principal unidade fabril, com capacidade de produção de 500 unidades de motores por dia, está localizada no município de Guarulhos (SP), onde estão as áreas de motores, geradores, turbos e soluções de emissões. E em Bonsucesso, a unidade Filtration. Para mais informações, acesse ao nosso site www.cummins.com.br.

Divulgação
Textofinal de Comunicação Integrada
Tel.: (011) 3849-8633
textofinal@textofinal.com
Juliana Sih

Nenhum comentário

Deixe um comentário