Siga-nos:

Michelin desenvolve pneu em prol da mobilidade

Compartilhar:

A nova resposta da Michelin em prol da melhor mobilidade urbana. Desenvolvido para oferecer mais segurança e economia, com ganhos de até 10%* no rendimento quilométrico em 1ª vida.

Oferecer o melhor serviço com segurança, economia e pontualidade. Sabendo da missão dos transportadores, a Michelin lança nova solução para os desafios no transporte urbano, de passageiros e carga. O pneu MICHELIN X INCITY Z chega ao mercado para proporcionar benefícios a todos os envolvidos na cadeia do transporte urbano: passageiros, motoristas, gerentes de frota e empresários.

“Contribuir para a melhor mobilidade das pessoas e dos bens é a razão de ser da Michelin. A inovação está em nosso DNA e, com o lançamento do pneu MICHELIN X INCITY Z, mais uma vez, mostramos que estamos atentos às necessidades de nossos clientes, agregando valor ao transporte urbano do Brasil”, afirma Nour Bouhassoun, presidente da Michelin América do Sul.

Segundo Antonio Crespo, diretor de Marketing e Vendas de pneus de ônibus e caminhão da Michelin América do Sul, “o pneu está entre os principais custos dos transportadores. A Michelin trabalha permanentemente no desenvolvimento de novos produtos e serviços que contribuem para uma operação financeira saudável, com mais produtividade para o transportador e segurança para a sociedade.

Desenvolvido para uso em todos os eixos e otimizado para eixo direcional de ônibus urbano e caminhões, o lançamento reúne o mais moderno conjunto de tecnologias em um único pneu. “Entre os grandes diferenciais do MICHELIN X INCITY Z está a escultura inovadora, que se transforma durante o uso, o que faz com que o pneu ganhe uma ‘nova cara’ conforme sua utilização. O resultado para o cliente é maior segurança durante a rodagem, devido à manutenção do mesmo nível de aderência durante toda a 1ª vida do pneu, e a redução do custo operacional com a maior quilometragem”, explica Renato Silva, gerente de Marketing Produto da Michelin América do Sul.

*em relação ao pneu 275/80 R22.5 X INCITY XZU3

 275/80 R22.5 MICHELIN X INCITY Z

 O MAIS MODERNO CONJUNTO DE TECNOLOGIAS APLICADO EM UM ÚNICO PNEU

 MAIS
+ Até 10% em quilometragem na 1ª vida*
+ Pontualidade para os passageiros e cargas transportadas
+ Segurança aos passageiros e ao motorista

MENOS
- Até 10% em quilometragem na 1ª vida*
- Pontualidade para os passageiros e cargas transportadas
- Segurança aos passageiros e ao motorista

 REVOLUCIONÁRIA TECNOLOGIA REGENION

MAIS SEGURANÇA E ECONOMIA NO TRANSPORTE URBANO

Graças à tecnologia REGENION, o MICHELIN X INCITY Z inicia sua vida com 3 sulcos expostos e termina com 5. Devido ao novo desenho da banda de rodagem, a escultura do novo pneu evolui com o uso, se transformando e garantindo o mesmo nível de aderência em toda a 1ª vida, além de uma maior quilometragem.

 

A tecnologia REGENION proporciona:

  • Desgaste mais lento e uniforme da banda de rodagem
  • Maior aderência em solo seco e molhado
  • Até mais 10% de quilometragem da 1ª vida*

*em relação ao pneu 275/80 R22.5 X INCITY XZU3

 ESCULTURA BLOCANTE 3D

MAIS RESISTÊNCIA DO PNEU E SEGURANÇA NO TRANSPORTE

Desenvolvida para minimizar o processo de deformação da banda de rodagem do pneu, em arrancadas e freadas do veículo, a nova escultura oferece:

  • Mais aderência do pneu com o solo
  • Maior estabilidade do veículo
  • Maior quilometragem em 1ª vida

 NOVA TECNOLOGIA FORCION

MAIS QUILOMETRAGEM E MENOR CONSUMO DE COMBUSTÍVEL

Essa inovadora mistura de borracha da banda de rodagem proporciona:

  • Maior resistência à abrasão com o solo
  • Menor velocidade de desgaste do pneu
  • Menor resistência ao rolamento do pneu

CARCAÇA COM TECNOLOGIA MICHELIN X CORE

MAIS PROTEÇÃO, MAIOR RECAPABILIDADE E MAIOR QUILOMETRAGEM TOTAL DO PNEU

Desenvolvida para suportar as fortes solicitações em freadas, arrancadas, manobras e curvas no uso urbano, graças ao:

  • Novo composto interno de borracha, que reduz a infiltração
  • Talão reforçado, que dá maior resistência à sobrecarga e aquecimento
  • Redução da distância entre os cabos internos para uma maior resistência às agressões e danos na banda de rodagem.

 

MICHELIN APRESENTA FROTA CERTA

Serviço inovador oferece soluções em torno do pneu para otimizar a gestão da frota do transportador. Economia para o negócio: redução de custo com pneu e combustível. Produtividade: maior disponibilidade do veículo e menor número de paradas para manutenção. Segurança: redução do risco de acidentes

A oferta Frota Certa oferece uma solução para a gestão do parque de pneus do transportador. O serviço é realizado pela rede de distribuição Michelin, que conta com profissionais capacitados e alta tecnologia para realizar as inspeções regulares no cliente.

O serviço é feito diretamente no usuário através da visita do responsável técnico, que verifica a pressão e a profundidade da escultura, além de identificar eventuais anomalias. Os dados apurados são processados, armazenados e automaticamente transformados em relatórios, que poderão ser acessados pelos usuários no portal da oferta Frota Certa, a qualquer momento, em qualquer aparelho com internet.

“Estamos investindo em tecnologia para reduzir custos no transporte e facilitar a operação das empresas”, explica Antonio Crespo, diretor de Marketing e Vendas da Michelin América do Sul. Segundo o executivo, “a revolução digital tem nos permitido ir ainda mais longe nos serviços em torno do pneu, devido a suas novas ferramentas, que possibilitam aumentar a velocidade do trabalho e a qualidade das inspeções e dos diagnósticos”.

 

Além desse diagnóstico, regularmente, a Michelin presta uma consultoria, ajudando os frotistas a transformarem todas essas informações em ações concretas para melhoria da gestão do seu negócio.

A oferta contribuirá para proporcionar mais segurança, produtividade e redução do custo operacional para as empresas. Ao informar, de forma rápida e simples, a situação em que se encontram os pneus, alertando sobre a necessidade de calibragem, rodizio e/ou alinhamento, a solução proporciona o aumento da performance de pneu.

Além disto, ao manter os pneus sempre com a pressão correta, o cliente reduz o consumo de combustível, seu principal custo operacional. Adicionalmente, ao cuidar bem dos pneus, a empresa diminui o risco de paradas, ou mesmo acidentes, causados por pneus mal calibrados, desalinhados ou, até mesmo, carecas.

Hoje, já temos mais de 13.000 veículos em contrato utilizando a nova oferta. O resultado é a satisfação de nossos clientes: “Essa oferta gera informações precisas para nós, aumentando a vida útil dos pneus e evitando futuros danos. A operação não pode parar, a disponibilidade da frota tem que ser 100%”, afirma Marcos Panichi da Transporte Biguaçu.

A missão da Michelin, líder do setor dos pneus, é contribuir de maneira sustentável para a mobilidade das pessoas e dos bens. Por esta razão, o Grupo fabrica, comercializa e distribui pneus para todo o tipo de viaturas. A Michelin propõe igualmente serviços digitais inovadores, como a gestão telemática de frotas de veículos e ferramentas de ajuda à mobilidade. De igual forma, edita guias turísticos, de hotéis e restaurantes, mapas e atlas de estradas. O Grupo, que tem a sua sede em Clermont-Ferrand (França), está presente em 170 países, emprega 111.700 pessoas em todo o mundo e dispõe de 68 centros de produção implantados em 17 países diferentes que, em conjunto, fabricaram 184 milhões de pneus em 2015.

Nenhum comentário

Deixe um comentário