Siga-nos:

Mercedes-Benz encerra primeiro trimestre na liderança do mercado de automóveis

Compartilhar:

A Mercedes-Benz encerrou os primeiros três meses de 2018 com resultados expressivos nas vendas de automóveis, mantendo o desempenho que a consolidou líder do mercado de automóveis premium também em 2017. Com 2.551 unidades emplacadas entre janeiro e março, a marca alcançou uma participação de 37,9% no segmento, o que representa 8% de crescimento em relação ao mesmo período do ano passado

A estratégia de oferecer um portfólio amplo, com diferentes propostas, tem se mostrado fundamental para os resultados da marca nos últimos anos. Ao final de 2017, por exemplo, Classe A, Classe B, Classe C, CLA, CLS, Classe E, Classe G/GL, Classe S e SL foram líderes de venda em seus respectivos segmentos. Em 2018, os números do primeiro trimestre foram reflexo, principalmente, da participação de três produtos-chave do portfólio da marca: do recém-lançado CLA 180, Classe C e GLA.

“A estratégia da marca em se reinventar continuamente por meio do portfólio de produtos e serviços oferecidos se traduz nos números expressivos de vendas que temos registrado. Para este ano estamos preparando ainda uma série de novidades, que chegam para fortalecer ainda mais nossa linha, oferecendo o que há de mais atual em termos de tecnologia, segurança e desempenho”, afirma Holger Marquardt, managing director Marketing e Vendas Automóveis América Latina e Caribe.

Líder inquestionável desde seu lançamento, o Classe C registrou 915 unidades emplacadas e segue à frente em participação no segmento de sedãs médios. Um dos veículos mais bem-sucedidos da história da Mercedes-Benz, o Classe C passou a ser produzido no Brasil em 2016, na fábrica de automóveis localizada em Iracemápolis, no interior do estado de São Paulo, e conta com três opções de motorização: C 180, C 250 e C 300 Sport, que fez sua estreia em 2017, reposicionando os motores da família. Tudo isso faz do modelo um dos automóveis mais versáteis do segmento premium, atendendo aos mais distintos públicos e estilos.

Com visual atualizado em 2017, o Mercedes-Benz GLA segue também como um dos automóveis de maior representatividade da marca. Nos primeiros três meses do ano foram emplacadas 722 unidades do SUV compacto que vem conquistando uma extensa gama de clientes, em que se destacam consumidores jovens e com estilo de vida dinâmico.

Apresentado pela primeira vez no mercado em janeiro, o CLA 180 impulsionou as vendas da família de cupês de quatro portas da marca. Foram, ao todo, 252 unidades emplacadas considerando todas as versões do modelo nos três primeiros meses do ano, das quais 171 são da recém-apresentada motorização. Com motor de 1.6 L combinado à transmissão 7G-DCT de dupla embreagem, o veículo impressiona por seu desempenho e design esportivo. Com essa novidade, a Mercedes-Benz passa a oferecer quatro versões do modelo. São elas: CLA 180, CLA 200 ff, CLA 250 Sport 4MATIC e Mercedes-AMG CLA 45 4MATIC.

Mercedes-Benz amplia a liderança nas vendas de comerciais leves em 2018

Com a linha Sprinter, Mercedes-Benz comercializa quase 40% do total de veículos emplacados no primeiro trimestre na categoria de 3,5 a 5 toneladas de PBT. Os segmentos de vans de passageiros, furgões e chassis com cabina tiveram crescimento no trimestre comparado ao mesmo período de 2017

Com sua Linha Sprinter, a Mercedes-Benz lidera as vendas de veículos comerciais leves da categoria de Large Vans (3,5 a 5 toneladas de PBT) no País. Com o emplacamento de 1.625 unidades no primeiro trimestre, a Empresa atingiu 38% de participação. Isso significa 6 pontos percentuais a mais em relação aos 32% de market share que obteve no mesmo período do ano passado.

“Enquanto o mercado de comerciais leves (3,5 a 5 toneladas de PBT) como um todo cresceu 2% no primeiro trimestre, nossa marca evoluiu 22% em volume de vendas. Este resultado é muito expressivo por tratar-se de um segmento extremamente competitivo”, afirma Jefferson Ferrarez, diretor de Vendas e Marketing Vans da Mercedes-Benz do Brasil. “Os estados de São Paulo, Paraná, Minas Gerais e Rio de Janeiro são os principais compradores da Linha Sprinter e vêm confirmando essa tendência em 2018”.

As principais aplicações que estão puxando as vendas da Sprinter hoje no Brasil são aquelas ligadas à distribuição geral de produtos nos grandes centros urbanos, e-commerce, ambulância, transporte executivo e turismo.

Com o emplacamento de 730 unidades, a Mercedes-Benz alcançou 60% de participação nas vendas de vans de passageiros, 12 pontos percentuais a mais em relação ao mesmo período do ano passado. A marca se destaca pela liderança expressiva em vans de passageiros, com o dobro de market share em relação ao segundo colocado.

Entre os furgões, o crescimento de vendas da Sprinter saltou de 24% de participação no acumulado de janeiro a março de 2017 para 33% este ano, com 682 unidades emplacadas. No segmento de chassis com cabina, foram emplacados 213 veículos Sprinter, alcançando o market share de 22%. A Empresa projeta crescimento de vendas do modelo chassi com cabina motivado pelo comércio eletrônico.

Atendimento diferenciado das unidades Van Center

Os clientes de veículos comerciais leves Sprinter – assim como do Vito, do segmento de Vans Médias – contam com o atendimento e a assistência especializada da Rede de Concessionários em todos os estados do Brasil. Além disso, dispõem do atendimento diferenciado de sete unidades do Van Center – Centro Especializado em Vans, estrategicamente localizadas junto a importantes mercados dessas linhas de veículos.

O conceito do Van Center baseia-se numa estrutura totalmente concebida para veículos comerciais leves, seja uma loja exclusiva em um local próprio ou uma ambientação específica e independente nas próprias instalações do concessionário. Esses locais dispõem de uma equipe de vendas totalmente dedicada a esses produtos, com gerentes, vendedores e assistentes de vendas.

O atendimento pós-venda também é destaque no Van Center, que oferece o serviço básico de manutenção, como verificação e troca de óleo, filtros e outros itens. O objetivo é facilitar o dia a dia do cliente, agilizar a prestação de serviço e, principalmente, liberar o veículo rapidamente para o trabalho, assegurando a produtividade nas atividades de transporte.

Com 60 versões à escolha dos clientes, a família de veículos comerciais leves Sprinter é formada pelos modelos 311 CDI Street (Peso Bruto Total - PBT de 3,50 ton), 415 CDI (PBT de 3,88 ton) e 515 CDI (PBT de 5 ton). Os modelos da linha são indicados para empresas de transporte, profissionais autônomos e empreendedores.

Mais informações, visite o nosso site: http://www.mercedes-benz.com.br/institucional/imprensa/releases
Siga nosso perfil no Facebook e Instagram: @MercedesBenzBrasil

Nenhum comentário

Deixe um comentário