Siga-nos:

Mercedes-Benz emplaca 500 ônibus no mercado brasileiro em janeiro

Compartilhar:

Marca atingiu 61% de participação e liderou as vendas no mês. Participação da Empresa nos urbanos foi de 81% e 71% nos rodoviários. Clique aqui e veja vídeo do ônibus rodoviário em circulação

A Mercedes-Benz liderou as vendas de ônibus no mercado brasileiro em janeiro. A marca emplacou 500 unidades e alcançou 61% de participação, percentual três vezes maior que o segundo colocado no ranking de vendas. Os estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais foram os que mais compraram ônibus no País no último mês.

“Em comparação ao volume de vendas de janeiro deste ano, o crescimento é de 200% ante o mesmo período de 2017, quando registramos o emplacamento de 166 unidades”, ressalta Walter Barbosa, diretor de Vendas e Marketing Ônibus da Mercedes-Benz do Brasil. “Nos segmentos urbano e rodoviário, as vendas foram estimuladas pela renovação e ampliação de frota das empresas de ônibus. ”

O executivo destaca também o excelente desempenho de vendas da marca no segmento de urbanos. “Emplacamos 304 unidades e atingimos 81% de participação em janeiro. O chassi de ônibus mais vendido foi o modelo OF 1721”.

A Mercedes-Benz se destacou, ainda, nos rodoviários com 70% de participação neste mês ao emplacar 139 unidades. O chassi de ônibus mais vendido foi o modelo O 500 RSD, chassi de 3 eixos para operações de médias e longas distâncias.

 

Soluções completas aos clientes

A Mercedes-Benz oferece aos clientes o mais abrangente portfólio de produtos e serviços de pré e de pós-venda, o que inclui os financiamentos do Banco Mercedes-Benz e do Consórcio Mercedes-Benz, três linhas de peças de reposição (genuínas Mercedes-Benz, remanufaturadas Renov e Alliance Truck Parts), contratos de manutenção e assistência 24 horas, entre outros. Este portfólio é disponibilizado pela rede de concessionários, presente em todos os estados do País.

 

Mercedes-Benz oferece o maior portfólio de ônibus do País

É da Mercedes-Benz a mais completa linha de ônibus do mercado brasileiro. Com micros, ônibus convencionais, articulados e superarticulados, a Empresa oferece soluções para todas as demandas do transporte coletivo urbano, sejam em linhas troncais de sistemas como BRT, corredores e faixas exclusivas, como em vias alimentadoras e distribuidoras que interligam os bairros às regiões centrais. Além dos modelos para atender licitações públicas, como, por exemplo, o programa Caminho da Escola do FNDE.

Para o segmento rodoviário, o portfólio da marca inclui vários modelos para curtas, médias e longas distâncias, bem como, para fretamento e turismo.

 

Mercedes-Benz quadriplica as vendas de extrapesados rodoviários em janeiro

Com 430 caminhões comercializados, a marca obteve 305% de aumento nas vendas, comparando janeiro de 2018 com o de 2017. Actros 2651 foi o caminhão mais vendido neste segmento pela marca. Mercedes-Benz lidera as vendas de caminhões em janeiro. Clique aqui e veja vídeo do Actros 2651 em operação

A Mercedes-Benz atingiu um marco importante nas vendas de caminhões extrapesados rodoviários no último mês. A marca aumentou em 305% suas vendas nesse segmento em comparação ao mês de janeiro de 2017.

“Iniciamos o ano, emplacando 430 extrapesados rodoviários. Nós mais do que quadriplicamos as vendas de caminhões nesse segmento, se compararmos com as 106 unidades vendidas em janeiro do ano passado”, diz Roberto Leoncini, vice-presidente de Vendas, Marketing e Peças & Serviços Caminhões e Ônibus da Mercedes-Benz do Brasil. “Esse resultado é fruto do trabalho forte que estamos realizando junto aos nossos clientes, ouvindo suas necessidades e transformando-as em soluções rentáveis de transporte. ”

Segundo o executivo, o Actros 2651 foi o caminhão mais comercializado pela marca nesse segmento, com 133 unidades licenciadas. “Para 2018, apostamos no crescimento de vendas do Actros, que deve ser alavancado por setores do agronegócio, logística, transporte de combustíveis e gases, entre outros. Essa linha de caminhões tem como novidade, também nesse início de ano, a ativação de fábrica do Fleetboard para todas as versões rodoviárias da linha Actros, o que contribuirá para o aumento de vendas dos modelos no País. ”

As vendas totais de caminhões no mercado brasileiro foram lideradas pela Mercedes-Benz no mês de janeiro com 1.305 unidades emplacadas e 31% de participação. A marca obteve crescimento de 60% sobre o volume de janeiro de 2017, considerando o seu desempenho comercial em todos os segmentos de atuação: leves, médios, semipesados e extrapesados.

 

Mercedes-Benz oferece soluções completas aos clientes

A fim de assegurar mais disponibilidade do caminhão para a atividade de transporte, a Mercedes-Benz oferece ampla Rede de Concessionários, Planos de Manutenção com atendimento em âmbito nacional, três linhas de peças de reposição (genuínas, remanufaturadas, peças e acessórios Alliance Truck Parts), sistema de gestão de frota e rastreamento Fleetboard, entre outros.

Além disso, a Mercedes-Benz facilita a aquisição de veículos e a renovação da frota por meio dos financiamentos oferecidos pelo Banco Mercedes-Benz e pelo Consórcio Mercedes-Benz. E se o cliente quiser utilizar um veículo de sua frota na negociação, pode escolher a SelecTrucks, unidade de seminovos da Empresa.

A Mercedes-Benz tem um amplo portfólio de caminhões para todas as operações de transporte, como os extrapesados Actros e Axor, que interligam empresas e centros de armazenamento e distribuição, bem como os modelos semipesados, médios e leves, com as linhas Atego e Accelo, que completam o ciclo de logística atuando no transporte rodoviário, intermunicipal e urbano.

Nenhum comentário

Deixe um comentário