Siga-nos:

Mercedes-Benz aumenta em 70% as vendas da Sprinter em janeiro

Compartilhar:

Com 978 unidades da Sprinter emplacadas em janeiro, marca chega a quase 40% de participação de mercado. Vendas de chassis Sprinter crescem cerca de 40% em relação a dezembro e dobram em relação a janeiro do ano passado. Vendas dos planos de manutenção Mercedes-Benz Service Care crescem 25%. Distribuição urbana, e-commerce, aplicação ambulância, turismo e transporte executivo puxam as vendas da Linha Sprinter no Brasil

A Mercedes-Benz inicia 2019 com um excelente desempenho de vendas da Linha Sprinter de veículos comerciais leves, formada por furgões e chassis com cabina para transporte de cargas e também por vans de passageiros. Ao longo de janeiro, foram emplacadas 978 unidades no País, o que significa um crescimento de 70% no volume de vendas em relação ao mesmo mês do ano anterior. Isso reafirma a liderança do segmento entre 3,5 e 5 toneladas de PBT com quase 40% de participação de mercado, três pontos percentuais a mais em relação aos 36% do final de 2018.

“Demandas como distribuição urbana, e-commerce, ambulância, turismo e transporte executivo vêm puxando as vendas da Sprinter desde o ano passado e a expectativa é que essas aplicações sigam aquecidas em 2019”, ressalta Jefferson Ferrarez, diretor de Vendas e Marketing Vans da Mercedes-Benz do Brasil. “A liderança em janeiro reafirma o êxito da nossa estratégia comercial, que busca entregar ao cliente da Sprinter muito mais do que um produto diferenciado. Em 2018, demos um salto expressivo ao lançar, por exemplo, os planos de manutenção básico e completo do Mercedes-Benz Service Care, que trouxe redução média de 40% no custo de serviço para os clientes”.

O Mercedes-Benz Service Care foi customizado para clientes de veículos comerciais leves, com suporte dedicado na área de Peças e Serviços da Fábrica e dos Concessionários. Com esse novo foco e formatação, os clientes começaram a perceber as vantagens, como a previsibilidade e a redução de custos operacionais, além da prestação de serviços na Rede, com peças e mão de obra especializada.

“Logo no primeiro ano do Mercedes-Benz Service Care, comercializamos 860 planos, cerca de 25% a mais em relação aos 690 planos da modalidade anterior. Este resultado de 2018 corresponde a cerca de 10% do volume de 8.300 Sprinter emplacadas no ano. Para 2019, esperamos aumentar significativamente as vendas do Service Care, que oferece soluções para frotistas e autônomos”, diz Jefferson.

 

Crescem as vendas de chassi Sprinter

Na avaliação do desempenho comercial da Linha Sprinter em janeiro, o executivo destaca as vendas de chassis com cabina. No mês, foram emplacadas 115 unidades. Isso significa um crescimento de cerca de 40% em relação a dezembro (83 unidades) e praticamente o dobro em relação a janeiro do ano passado (58 unidades). Entre os fatores que alavancaram as vendas do veículo destaca-se a atrativa oferta para o chassi Sprinter Street 313 CDI, com taxa zero ao mês, entrada e saldo em 12 vezes, válida em janeiro e que vai até o fim deste mês de fevereiro.

A marca inicia 2019 com liderança destacada nas vendas de vans de passageiros. São 513 unidades emplacadas e 66% de participação. No segmento de furgões, são 350 modelos Sprinter e 27% de market share, ocupando a segunda colocação.

 

Atendimento customizado é um diferencial da Sprinter no País

A Mercedes-Benz e sua Rede de Concessionários oferecem atendimento customizado aos clientes de comerciais leves, focado em um público-alvo cada vez mais exigente e profissional. Nesse sentido, a Rede conta hoje com o Van Center (estrutura totalmente dedicada para os modelos Sprinter, atualmente com sete pontos de atendimento: três no Rio de Janeiro, dois em Belo Horizonte, um em São Paulo e um em Curitiba) e Centros Especializados, além da comercialização dessas linhas de produtos em todos os concessionários de veículos comerciais no País.

Na aquisição do seu veículo Sprinter, o cliente conta com as atrativas alternativas de financiamento oferecidas pelo Banco Mercedes-Benz e pelo Consórcio Mercedes-Benz.

 

Sprinter é referência em qualidade e reduzido custo operacional

Com 60 versões à escolha dos clientes, a Linha Sprinter é formada pelos modelos 313 CDI Street (Peso Bruto Total - PBT de 3,50 ton), 415 CDI (PBT de 3,88 ton) e 515 CDI (PBT de 5 ton), que são indicados para empresas de transporte, profissionais autônomos e empreendedores.

A Linha Sprinter se consolidou no Brasil como referência em qualidade, tecnologia, segurança, conforto, agilidade e excelente custo operacional. Além disso, também é reconhecida por sua ótima relação custo/benefício e valor de revenda. Com isso, os clientes têm à disposição um portfólio de produtos com diversas versões para atender uma ampla diversidade de aplicações de transporte, o que reforça a imagem da Sprinter como o veículo mais desejado da categoria.

Mais informações, visite o nosso site: https://www.mercedes-benz.com.br/

 

Atego 1719 é o semipesado mais vendido no em janeiro

202 unidades do Mercedes-Benz Atego 1719 foram emplacadas no primeiro mês do ano, especialmente para transporte de bebidas. Com a Linha Atego, marca aumentou em 27% o volume de vendas de semipesados em relação a janeiro de 2018. Atego se destaca no mercado pela versatilidade de uso e pelo alto padrão de economia, conforto, robustez, força e desempenho

O modelo Mercedes-Benz Atego 1719 foi o caminhão semipesado mais vendido do Brasil em janeiro. No primeiro mês do ano, foram emplacadas 202 unidades, especialmente para transporte de bebidas em todo o País, atendendo ao aumento de demanda que sempre ocorre com a chegada do verão e que será intensificado por ocasião do Carnaval.

O bom desempenho de vendas do Atego 1719 contribuiu para o aumento de vendas de caminhões da marca no segmento de semipesados. Em janeiro, foram emplacadas 521 unidades, o que significa mais de 27% de aumento em relação ao mesmo mês do ano passado (409 unidades) e 22% sobre os emplacamentos de dezembro (427 unidades).

“Começamos assim o ano com bom desempenho de vendas na categoria de semipesados”, informa Ari de Carvalho, diretor de Vendas e Marketing Caminhões da Mercedes-Benz do Brasil. “Alcançamos mais de 33% de participação, dividindo a liderança num segmento muito competitivo”.

O Atego 1719 4x2, assim como o Atego 2426 6x2 e o Atego 3026 8x2, são muito requisitados para distribuição de bebidas aos milhares de pontos de venda no País, operando tanto nas cidades, quanto em curtas e médias distâncias.

 

Linha Atego se destaca pela produtividade e versatilidade

Os caminhões Atego são reconhecidos no mercado pela produtividade, agilidade, alto padrão de conforto para o motorista e acompanhante, elevada capacidade de carga, economia no consumo de combustível e reduzido custo operacional.

Graças a sua versatilidade de uso, os caminhões Atego são indicados para empresas de transporte de carga, transportadores de carga própria e autônomos. Entre eles, incluem-se distribuidores, atacadistas, cerealistas e operadores logísticos, como aqueles que atuam no transporte de bebidas, materiais de construção, eletrodomésticos, móveis, hortifrutigranjeiros, frigorificados, produtos químicos, distribuição de água e serviços para prefeituras, entre outros.

O portfólio da Mercedes-Benz oferece amplas possibilidades para que os clientes configurem seu caminhão Atego de acordo com cada uma de suas demandas. Para tanto, tem à disposição versões 4x2, 4x4, 6x2, 6x4 e 8x2, quatro tipos de cabinas (Standard, Estendida, Leito Teto Baixo e Leito Teto Alto), três ou quatro opções de entreeixos (dependendo do modelo) e facilidade para receber variados tipos de carroçarias e implementos.

 

Mercedes-Benz lidera as vendas de caminhões no Brasil em janeiro

Reafirmando sua liderança nas vendas de caminhões no País nos últimos três anos, a Mercedes-Benz mantém o primeiro lugar no segmento em 2019. Em janeiro, foram emplacadas 2.084 unidades, com a marca chegando a mais de 29% de market share. O volume de vendas de janeiro é quase 49% superior ao mesmo mês de 2018, quando foram emplacados 1.391 caminhões Mercedes-Benz no País.

 

Mais informações, visite o site: https://www.mercedes-benz.com.br/

Nenhum comentário

Deixe um comentário