Siga-nos:

MAN Latin America chega a 900 mil veículos

Compartilhar:

Do total, 750 mil saíram da unidade de Resende, inaugurada em 1996

REDAÇÃO AB

Constellation sozinho teve 210 mil unidades produzidas

 

A MAN Latin America atingiu a marca de 900 mil veículos produzidos desde a criação da empresa, em 1981. Desse total, mais de 750 mil caminhões e ônibus foram montados na fábrica de Resende (RJ), inaugurada em 1996.
O maior volume produzido foi de caminhões Worker, com cerca de 430 mil unidades. Os Constellation ocupam o segundo lugar, com aproximadamente 210 mil veículos. A linha Volksbus teve 140 mil chassis fabricados.

Na quarta posição vem o caminhão Delivery, com 105 mil unidades. Vale dizer que o modelo foi renovado no segundo semestre de 2017 e já teve mais de 1,1 mil unidades vendidas (veja aqui). Já os extrapesados MAN TGX tiveram apenas 5 mil unidades produzidas em cinco anos de mercado.
As exportações da companhia somaram 136 mil veículos para 30 diferentes mercados. A empresa fabrica mais de 50 produtos diferentes das marcas Volkswagen e MAN. “A cada quatro minutos sai um novo veículo de nossa linha de montagem. No início montávamos apenas um por dia. Essa evolução se deve a constantes investimentos. Estamos em nosso quinto ciclo consecutivo e o de maior valor, R$ 1,5 bilhão”, recorda o presidente e CEO da MAN Latin America, Roberto Cortes.
A unidade de Resende atraiu diversos fornecedores para o sul fluminense a partir dos anos 1990 e estreou o conceito de consórcio modular, em que sete fornecedores dividem com a montadora a responsabilidade pela produção de caminhões e chassis de ônibus.

Na fábrica também está o centro de pesquisa e desenvolvimento da VW Caminhões e Ônibus, com 600 engenheiros.

Fonte: Automotive Business

Nenhum comentário

Deixe um comentário