Siga-nos:

Keko lança capota rígida retrátil para picapes

Compartilhar:

Produto chega ao mercado de reposição e já está em processo de homologação com três montadoras

A fabricante e fornecedora de acessórios Keko lança para o mercado de reposição do Brasil uma exclusiva opção de capota rígida e retrátil nas versões automática e manual, que transforma a caçamba em um porta-malas. Indicada para picapes grandes e de cabine dupla ou mesmo premium, o modelo foi lançado durante a Automec, feira internacional de autopeças, que aconteceu entre 23 e 27 de abril em São Paulo.

O projeto da capota rígida retrátil Aluminum foi adquirido em maio do ano passado pela Keko por meio da ALLT Brasil, startup de Caxias do Sul (RS). Até então, o produto era vendido apenas pela ALLT Brasil no mercado interno via e-commerce direto ao consumidor. Com a patente requerida, a Keko passou a produzi-la na fábrica de Flores da Cunha (RS) como estratégia de vendê-lo inicialmente no mercado externo.
Em um ano de produção, o volume saltou de uma unidade por dia para dez por dia. As mais de 1 mil peças produzidas no primeiro ano foram exportadas para 16 países na América do Sul, Central, África, Europa e Oceania. Neste período as vendas no e-commerce também cresceram, geridas pela Auto K, loja virtual da Keko na internet.
A partir do lançamento na Automec, a Keko passará a oferecer a capota na rede de revendedores credenciados pela marca. “Com a nossa capacidade produtiva e tecnológica, estrutura comercial e rede de distribuição, conseguiremos alcançar as revendas do aftermarket em todo País”, afirma o presidente executivo da Keko, Leandro Scheer Mantovani. “Estudamos o mercado, que nos apontou assertividade para esse produto inovador, existente na Europa e nos Estados Unidos, mas que no Brasil apenas a Keko está produzindo.”
Além do mercado de reposição, a solução está em processo de homologação com três montadoras para fornecimento como produto original. Segundo a Keko, a expectativa é de que o produto represente de 6% a 7% de seu faturamento ainda neste ano, podendo alcançar até 10% nos próximos anos.


Produzida em alumínio estrutural de alta resistência e outros materiais como nylon e aço inox, a capota rígida retrátil Aluminum é fabricada nas versões manual e automática: o modelo automático é acionado por controle remoto, capaz de abri-lo por meio de toque de um botão. Seu sistema de trilhos permite acoplar diversos acessórios sem furos ou adaptações, também na versão manual, cuja abertura é feita pelo sistema mecânico. Para fechar, basta puxar a esteira.
O item possui ainda uma trava antivandalismo, que segundo a empresa, garante proteção e segurança para as bagagens.
Submetida a diversos testes em laboratório, campo de provas e situações críticas reais, foi projetada para resistir às severas condições de uso, suportando até 100 quilos na sua superfície. A capota possui exclusivo sistema triplo de vedação contra água e poeira e permite ainda fixação de santantônio e racks sem furações.

Fonte: Automotive Business

Nenhum comentário

Deixe um comentário