Siga-nos:

Jaguar e Land Rover serão eletrificados a partir de 2020

Compartilhar:

 O comprometimento da Jaguar Land Rover com a eletrificação – ou seja, veículos totalmente elétricos ou híbridos – é o tema da primeira edição do Tech Fest, evento de tecnologia promovido pela companhia que começa hoje em Londres

 

Londres, Reino Unido – A Jaguar Land Rover, marcas britânicas de veículos de luxo, confirma que todos os seus veículos lançados a partir de 2020 serão eletrificados, ou seja, usarão tecnologia híbrida ou 100% elétrica. O anúncio foi feito durante a primeira edição do Tech Fest, evento que está sendo promovido pela marca de hoje a domingo ao público externo e traz uma série de debates sobre o futuro da mobilidade.

Dr. Ralf Speth, CEO global da Jaguar Land Rover, disse: “Todos os novos veículos Jaguar e Land Rover lançados a partir de 2020 serão eletrificados. Isso dará aos nossos clientes ainda mais opções de escolha. Nós iremos introduzir em nossa linha de veículos um novo portfólio de modelos elétricos que incluirá modelos 100% movidos a eletricidade e modelos híbridos. Esse movimento da Jaguar Land Rover rumo à completa eletrificação de sua linha começará com o lançamento do novo Jaguar I–PACE SUV totalmente elétrico e de performance da Jaguar, que estará a venda já no ano que vem”.

Com entrada gratuita, o Tech Fest acontece na Universidade de Arte em Londres e trará uma série de atrações para o público como:

 

Jaguar E-type Zero

O elétrico Jaguar E-type Zero mostra o futuro de um dos mais famosos veículos já produzidos no mundo. Reconhecido por Enzo Ferrari como o “mais belo automóvel já produzido na história”, o E-type combina pela primeira vez seu maravilhoso design com um motor elétrico contemporâneo.

O E-type Zero foi produzido sobre um modelo do ano de 1968 Série 1.5 Roadster e traz um avançado motor elétrico que o faz sair da imobilidade e atingir os 100 quilômetros por hora em apenas 5,7 segundos. O modelo foi desenvolvido pelos engenheiros da Jaguar Classic, nas oficinas de Warwickshire, no Reino Unido.

 

Conceito elétrico Jaguar I-PACE

O I-PACE é o começo de um futuro limpo. O conceito é um SUV totalmente personalizado e 100% elétrico, que une a praticidade diária de um SUV, com design avançado e desempenho de um superesportivo. O conceito está confirmado para chegar ao mercado global já no ano que vem.

 

Jaguar FUTURE-TYPE

O Jaguar FUTURE-TYPE mostra a visão da marca britânica para a mobilidade a partir do ano de 2040. O conceito virtual totalmente autônomo explora o poder do compartilhamento e a conectividade de veículos no futuro.

O FUTURE-TYPE permite aos clientes trabalhar em diferentes aspectos, simplesmente dizendo ao veículo o quais são as suas necessidades. Seu coração é o volante “Sayer”, uma peça inteligente que revolucionará  as opções de mobilidade dos consumidores. Seu nome remete ao aclamado designer da Jaguar responsável pelo E-TYPE, Malcolm Sayer e extrapola totalmente a simples função de um volante, sendo bastante útil também dentro de casa.

Isso porque “Sayer” é um volante de inteligência artificial (AI) ativado por voz, que poderá realizar centenas de tarefas distintas. Seu software avançado de reconhecimento de voz permitirá ao volante responder às suas perguntas, conectar-se às notícias, organizar a sua viagem ou mesmo selecionar a sua forma preferida de entretenimento.

 

A Jaguar Land Rover entende que a condução é muito mais do que ir de um ponto A para um ponto B. Por isso mesmo, a empresa considera que sempre haverá a opção de dar aos seus clientes a opção de ter total controle e propriedade de um veículo, mesmo que este seja autônomo.

Sobre o passado, presente e futuro da Jaguar, o Tech Fest mostrará ainda as seguintes histórias:

 

Recrutamento de funcionários do futuro com o Gorillaz

A banda virtual Gorillaz e a Jaguar Land Rover uniram-se novamente para continuar a busca por talentos de classe mundial durante o Tech Fest. Os interessados em trilhar uma carreira de engenharia nas marcas britânicas poderão participar de um desafio que testa suas habilidades técnicas, sua lógica e sua memória. Os melhores nesse teste terão mais chances de serem recrutados pela empresa.

 

Do desperdício para as ondas

Esse é um projeto de sustentabilidade promovido pela Jaguar Land Rover, que produziu uma prancha de surfe com 100% de plástico poliuretano reciclado. A prancha foi fabricada em parceria com a Skunkworks, empresa especializada na utilização de materiais sustentáveis.

A prancha foi recentemente testada por Lucy Campbell, uma das mais importantes surfistas do Reino Unido.

O projeto reforça o comprometimento da Jaguar Land Rover em obter desperdício zero em todos os seus processos de produção. Ele é uma dentre inúmeras iniciativas que estão sendo tomadas pela empresa em dar uma segunda vida aos materiais resultantes das sobras de produção.

 

Autonomia em um mundo real (Range Rover Sport)

A Jaguar Land Rover já está testando a tecnologia autônoma em seus veículos que, no futuro, poderão rodar sem nenhum motorista, respeitando semáforos, cruzamentos e rotatórias.

Projetada e desenvolvida no Reino Unido, essa tecnologia já está em uso em um Range Rover Sport e leva a empresa a andar a passos largos rumo a autonomia de nível quatro, que poderão estar presentes nos futuros veículos da Jaguar Land Rover já na próxima década.

 

Interagindo com seu Range Rover Velar de qualquer lugar do mundo

O novo Range Rover Velar foi projetado para levá-lo ainda mais além. Mais do que um automóvel, ele foi projetado para mudar a maneira como você interage com a tecnologia.

O novo sistema de entretenimento Touch Pro Duo incorpora duas telas de 10 polegadas com alta definição e sensíveis ao toque. Com elas, você pode interagir com seu carro de qualquer lugar do mundo, dando a partida por meio de seu smartphone, verificar a sua localização exata, ajustar a temperatura ambiente ou mesmo verificar o nível do tanque de combustível.

 

Nota aos editores

Sobre o Tech Fest 2017: Tecnologia com Coração

“Tecnologia com Emoção” é o tema da primeira edição do Jaguar Land Rover Tech Fest, evento que irá explorar o papel positivo a respeito de como a tecnologia está atuando para a renovação da indústria automotiva. O festival é totalmente gratuito e acontecerá na internacionalmente renomada escola de arte, design e tecnologia Central Saint Martins, em Londres. O evento estará aberto ao público externo entre os dias 8 e 10 de setembro. O Tech Fest será cheio de exposições inovadoras e exibições interativas que demonstram como a tecnologia está sendo usada para fazer uma diferença positiva na vida das pessoas. Os participantes podem avançar rapidamente para o futuro e vislumbrar um mundo onde os carros se movimentam sozinhos e são usados de forma compartilhada.

 

Acompanhe todo o evento pela #JLRTechFest

 

CONCEITO FUTURE-TYPE: A VISÃO DA JAGUAR PARA A PARTIR DE 2040

O conceito FUTURE TYPE representa a visão da marca britânica para o uso sob demanda de veículos autônomos

Londres, Reino Unido – A Jaguar acaba de apresentar seu conceito FUTURE-TYPE, a visão da empresa para a mobilidade urbana a partir do ano de 2040. O conceito é um veículo extremamente compacto, que pode ser usado sob demanda, projetado para atender a todas as necessidades das gerações futuras. 

O Jaguar FUTURE-TYPE é um conceito totalmente autônomo, feito para um mundo em que, possivelmente, a mobilidade deva ser usada sob demanda. Com ele, a Jaguar imagina que seus clientes podem solicitar um modelo de uso compartilhado, elétrico, autônomo, totalmente conectado, para uma demanda específica.

O coração deste conceito é um volante completamente inteligente e conectado ao mundo. Chamado de Sayer, esse volante é a única parte de um veículo que o cliente pode possuir, caso ele queira. Com ele em casa, sua inteligência artificial poderá relizar centenas de tarefas como pedir um veículo, programar a sua música favorita, reservar uma mesa em um restaurante ou mesmo saber à distância o que você tem em sua geladeira.

Por exemplo, se o cliente precisa estar em uma reunião em um lugar situado a cerca de duas horas de viagem de sua casa, ele pode simplesmente pedir um veículo ao Sayer, do conforto de seu sofá e o volante providenciará um modelo que vai até você de forma autônoma e que te leva ao seu destino. Ele pode inclusive, indicar a você, caso queira, qual é a melhor parte do trajeto para que você dirija o modelo se assim  for da sua preferência.

 

“O FUTURE-TYPE oferece uma visão dos conceitos de condução e de propriedade de veículos que devemos ter no futuro. Ele é parte da nossa visão do mundo daqui a algumas décadas e mostra como uma marca de luxo ainda pode continuar sendo desejada, mesmo em uma era completamente digital e autônoma”. Afirma Ian Callum, designer chefe da Jaguar.

"Esse conceito é o resultado de um ambicioso projeto de pesquisa avançada que examina como a Jaguar conseguirá garantir que seus veículos serão atrativos aos clientes mesmo com uso sob demanda, a partir de 2040. Em uma época em que os clientes poderão escolher entre diversos modelos para uso em uma demanda específica, precisamos garantir que eles prefiram usar os carros da nossa marca e não dos nossos concorrentes”, conclui o executivo.

No mundo do futuro, um lugar completamente conectado, uma frota formada por FUTURE-TYPES elétricos e totalmente carregados poderá estar á disposição dos clientes para uso sob demanda. Se você precisa levar seu filho para a escola e precisa apenas de dois lugares, você pode solicitar um FUTURE-TYPE na configuração 2+1 e ir sentado de frente para o seu filho, em um momento de total interação, enquanto o modelo chega ao seu destino de forma totalmente autônoma.

 

O FUTURE-TYPE também irá se comunicar com outros veículos com o uso de tecnologias de condução colaborativas. Tal tecnologia será útil em situações que, por exemplo, diminuam as distâncias entre os veículos nas ruas, o que ajuda a diminuir os índices de congestionamentos e diminui os índices de acidentes.

Os clientes podem ainda solicitar ao FUTURE-TYPE uma condução totalmente autônoma, enquanto assistem a um filme, enviam um email ou mesmo leiam a um livro. Se preferirem, eles também podem assumir o controle e ter o prazer de dirigir um Jaguar.

Essa abordagem dupla permitirá que os motoristas escolham uma condução autônoma ou assistida, com o motorista assistido beneficiando das mesmas tecnologias avançadas que permitem que o FUTURE-TYPE se conduza sozinho. Essas tecnologias funcionam em segundo plano para tornar a condução no futuro mais segura e agradável, com o carro sempre alerta e consciente das situações que se desenvolvem ao longo do horizonte.

"Hoje, a Jaguar oferece aos seus clientes uma experiência dinâmica e emocional. Seja pela emoção de controlar um dos nossos veículos, por seu design com apelo extremamente diferenciado, ou pela tecnologia embarcada, nossos clientes nos dizem o quanto seus veículos os fazem se sentir especiais. Com o FUTURE-TYPE, nós estamos estudando como podemos manter essa mesma conexão emocional de hoje, em um mundo em que as pessoas podem escolher por possuir ou não um veículo”,acrescentou Ian Callum.

"Em uma era futura de serviços sob demanda e com alto nível de compartilhamento de veículos, nossa pesquisa mostra que ainda haverá um lugar para experiências premium. As pessoas ainda querem viajar com muito estilo e conforto. Enquanto o compartilhamento de carros é uma tendência real, nós queremos proporcionar a um número cada vez maior de clientes a oportunidade de experimentar o que um Jaguar tem para oferecer, mesmo que eles escolham não possuir um", finaliza o executivo.

 

JAGUAR E-TYPE ZERO: “O CARRO ELÉTRICO MAIS BONITO DO MUNDO”

A Jaguar Land Rover está eletrificando o passado ao recriar o icônico Jaguar E-type, desta vez com motor totalmente elétrico, extraordinariamente para o Tech Fest

 

 

Reino Unido – A Jaguar Land Rover Classic está apresentando um Jaguar E-type elétrico no Tech Fest, evento em Londres que acontece de 8 a 10 de setembro. Conhecido como E-type Zero, o modelo foi restaurado e adaptado na Jaguar Land Rover Classic Works em Coventry, não muito longe de onde o E-type original nasceu.

Tim Hannig, diretor do Jaguar Land Rover Classic, disse: "O E-type Zero combina a reconhecida experiência dinâmica do E-type com um desempenho aprimorado por meio da eletrificação. Esta combinação única cria uma sensação de condução de tirar o fôlego.

"Nosso objetivo com o E-type Zero é estar na vanguarda dos carros clássicos funcionando no futuro. Estamos ansiosos para ver a reação de nossos clientes à medida que investigamos levar esse conceito ao mercado ".

O E-type Zero não só se parece com um legitmo E-type, como também oferece um excelente desempenho. É mais rápido do que um E-type original: para fazer de 0-100km /h leva apenas 5,5 segundos, cerca de um segundo mais rápido do que um E-type Série 1.

Tim Hannig disse"Para combinar perfeitamente o novo motor elétrico do E-type Zero com a configuração dinâmica do E-type original, limitamos a saída de energia do veículo. Nós acreditamos que isso proporciona a experiência de condução ideal.”

O veículo Concept Zero, exibido no Tech Fest, é um Roadster Series 1.5 restaurado, totalmente original na especificação, com exceção, claro, do motor do século 21. Os faróis LED também são usados para alcançar a eficiência energética, mantendo o estilo do E-type Serie 1 original.

 

Propulsor elétrico sob medida

Um motor elétrico de 220kW foi especialmente projetado para o Jaguar E-type Zero. Sua bateria de íons de lítio tem as mesmas dimensões e peso semelhante ao motor XK de seis cilindros usado no E-type original. Os especialistas responsáveis pelo desenvolvimento do motor elétrico asseguraram que ele será colocado exatamente no mesmo local que o motor XK. O propulsor elétrico (e a engrenagem de redução) fica logo atrás da bateria, no mesmo local da caixa de câmbio do E-type. Um novo eixo de transmissão envia energia para um diferencial de transferência. O peso total é 80kg menor do que o E-type original.

Usar força-motor elétrica com pesos e dimensões similares ao motor de gasolina significa que a estrutura do carro, incluindo suspensão e freios, não mudou, simplificando a conversão e a homologação. O veículo acelera, manobra e freia como um E-type original. A distribuição do peso dianteiro-traseiro é inalterada.

Tim Hannig disse: "Nós integramos o novo motor elétrico na estrutura do E-type,  o que significa que um motor convencional poderia ser reinstalado a qualquer momento. Pensamos que isso é essencial, pois assegura um período em que a Jaguar permanece autêntica ao seu DNA".

O motor XK de seis cilindros, fabricado entre 1949 e 1992, esteve em quase todos os modelos icônicos da Jaguar desse período, incluindo o E-type, XK120, Mk2 e XJ6. O novo motor elétrico poderia ser usado em qualquer desses veículos.

 

“O carro mais bonito já fabricado”

O E-type, lançado em 1961, foi frequentemente eleito o carro mais bonito de todos os tempos, inclusive considerado assim por Enzo Ferrari.

O propulsor elétrico exclusivo do Concept Zero foi desenvolvido por um especialista em motores elétricos, em conjunto com os engenheiros da Jaguar Land Rover e dentro do briefing dado pela equipe da Jaguar Land Rover Classics. Ele usa algumas tecnologias e componentes do primeiro veículo de produção totalmente elétrico da Jaguar, o I-PACE.

O E-type Zero possui uma autonomia do "mundo real" de 270 km, ajudado pelo baixo peso e boa aerodinâmica. Ele usa uma bateria de 40kWh, que pode ser recarregada em casa durante a noite (normalmente de seis a sete horas, dependendo da fonte de energia).

O Jaguar Land Rover Tech Fest, onde o E-type elétrico foi revelado, está sendo realizado na Universidade de Artes de Londres, a Centra Saint Martins, entre os dias 8 e 10 de setembro, com o dia de imprensa acontecendo em no dia anterior, 7.

 

Sobre a Jaguar Land Rover

A Jaguar Land Rover é a maior fabricante de automóveis do Reino Unido e possui duas marcas icônicas da indústria automotiva britânica. A Jaguar, com 80 anos de história, é a marca premium que mais cresce no Brasil e agora conta com uma nova geração completa de produtos composta por veículos esportivos, sedãs e SUV. E a Land Rover, que, desde 1948, é referência mundial em veículos todo terreno. Controlada pelo grupo indiano Tata Motors, a companhia conta com cerca de 40 mil colaboradores em todo o mundo e comercializa seus produtos em 170 países. A produção de veículos é centralizada no Reino Unido, com plantas adicionais na China, Índia, Eslováquia e Brasil, esta última localizada em Itatiaia, RJ. A fábrica brasileira é certificada com o ISO 14001, de acordo com os requisitos do Sistema de Gestão Ambiental e com o ISO 9001 de Qualidade, demonstrando que o nível de operações da empresa no Brasil está entre os mais altos, mesmo antes de completar um ano de funcionamento. Presente há mais de 25 anos no país, a Jaguar Land Rover conta com 35 concessionários no país.

 

Sites: www.media.jaguar.com e www.media.landrover.com

Facebook: www.facebook.com/jaguarbrasiloficial e www.facebook.com/landroverbr

Instagram: @landroverbr e @jaguarbrasil

YouTube: www.youtube.com/user/JaguarBrasilOficial e www.youtube.com/user/landroverbr

Twitter: @landrover_br

Snapchat: @landroverbr

 

Para mais informações sobre a Jaguar Land Rover, por favor, contate:

Fernando de Moraes - fmoraes7@jaguarlandrover.com - Tel.: + 55 11 5056-7048

Gabriel Simões El' Bredy - gelbred1@jaguarlandrover.com - Tel.: + 55 11 5056-7044

Amanda Manara - amanara@jaguarlandrover.com - Tel.: + 55 11 5056-7435

Larissa Shiraishi - larissa.shiraishi@ketchum.com.br -Tel.: + 55 11 5090-8900 ramal 8731

Lucas Alcântara - lucas.alcantara@ketchum.com.br -Tel.: + 55 11 5090-8900 ramal 8825

Nenhum comentário

Deixe um comentário