Siga-nos:

Instalação dos coxins dos amortecedores requer cuidados

Compartilhar:

Posicionamento correto varia de acordo com o veículo, por exemplo, no caso do Palio com direção mecânica é diferente da versão com direção hidráulica, assim como acontece o Fit, Civic, Monza e Kadett

O sistema de suspensão, composto por diversas peças, entre elas o coxim, que sustenta o amortecedor no monobloco, é fundamental por absorver as irregularidades do solo, garantindo a estabilidade e conforto do veículo. Por isso, é preciso ficar atento na hora de fazer a manutenção do conjunto de componentes da suspensão. "A montagem errada do coxim do amortecedor pode afetar diretamente a geometria do veículo, podendo até ocasionar ruído", afirma Jair Silva, gerente de qualidade e serviços da Nakata.

A recomendação é atenção no momento de montar os coxins. "No Palio, por exemplo, com direção mecânica a nervura do coxim deve ficar voltada para a traseira do automóvel. No entanto, o mesmo modelo com direção hidráulica deve ser montado com a nervura para frente do veículo", comenta Silva. Assim como o Palio, há outros modelos, como o Fit, Civic e até mais antigos como o Monza e o Kadett, contam com posição de montagem.

O gerente lembra também que a qualidade da peça também é essencial ao fazer a reparação, por isso é importante adquirir componentes de marcas tradicionais do mercado que passam por um rigoroso controle nos processos de fabricação.

Assista este e outros vídeos com dicas na Série Especialistas no canal da Nakata no YouTube. Acesse o link desta informação técnica: https://www.youtube.com/watch?v=Cqlo5Pd_9yA

 

Sobre a Nakata Automotiva:

A Nakata Automotiva, fabricante de autopeças para o mercado de reposição para veículos leves, pesados e motocicletas, líder em componentes undercar, vem construindo sua história de sucesso há mais de 60 anos no Brasil. Com pioneirismo, qualidade e compromisso com o mercado, a Nakata Automotiva se tornou reconhecida pela alta performance de seus produtos e elevado padrão de serviços.

Comprometida 100% com o mercado de reposição, oferece soluções completas de serviços pré e pós-vendas. Possui fábrica em Diadema, sede administrativa e centro de tecnologia e desenvolvimento em Osasco e dois centros de distribuição em Extrema-MG e Santo André -SP e exporta para mais de 20 países das Américas, Europa, Ásia e Oceania.

Mais informações:

Verso Comunicação e Assessoria de Imprensa
Jornalista responsável - Majô Gonçalves - MTB 24.475
versocomunicacao@uol.com.br
Solange Suzigan
versocomunicacao1@uol.com.br
(11) 4102-2000/ 99905-7008

www.versoassessoriadeimprensa.com.br
https://www.facebook.com/verso.assessoria

Nenhum comentário

Deixe um comentário