Siga-nos:

Inovações revolucionárias para futuras soluções de transporte autônomo e elétrico

Compartilhar:

GOTEMBURGO, Suécia – O Grupo Volvo continua com sua ousada missão de fornecer soluções de transporte de última geração. Entre os exemplos mais recentes está um sistema no qual veículos elétricos autônomos são coordenados para garantir um transporte de mercadorias mais eficiente e seguro, bem como um novo conceito de carregadeira elétrica compacta

Em 12 de setembro, uma inédita solução de transporte foi apresentada na Conferência de Inovação do Grupo Volvoem Berlim. Tratam-se de veículos elétricos autônomos, conectados remotamente a um centro de controle.

O centro de controle monitora parâmetros diversos, como localização, carga física e carga da bateria de cada veículo. Os dados são utilizados para garantir que a logística da frota e o fluxo das mercadorias e dos veículos sejam os mais eficientes possíveis.

O sistema é destinado para aplicação em áreas de curta distância, com altos volumes de carga e elevada precisão de entrega (como o transporte entre indústrias e portos).

"Este é mais um resultado das soluções inovadoras e empolgantes com as quais estamos trabalhando nos cenários de automação, eletromobilidade e conectividade", disse Lars Stenqvist, Chief Technology Officer (Diretor de Tecnologia) do Grupo Volvo. "É uma demonstração do vasto conhecimento e do robusto know-how tecnológico que temos".

A partir do desenvolvimento cada vez mais aprofundado da tecnologia de seus ônibus elétricos, o Grupo Volvoconsegue aplicá-la a diversos tipos de veículos, como caminhões, equipamentos de construção e motores marítimos e industriais. Paralelamente, há anos o Grupo Volvo tem conduzido pesquisas aprofundadas de veículos autônomos e apresentado vários exemplos de protótipos de veículos com essa tecnologia.

"Isso nos coloca na posição privilegiada de desenvolver as soluções de transporte da próxima geração. Continuamos a busca pelo desenvolvimento num ritmo acelerado", afirma Lars Stenqvist.

A nova solução de transporte de mercadorias será desenvolvida em estreita cooperação com clientes importantes.

Na Conferência de Inovação em Berlim, o Grupo Volvo também apresentou um conceito de carregadeira elétrica compacta, a LX2. O protótipo de segunda geração é parte de um projeto de pesquisa e ainda não está disponível para comercialização. A LX2 oferece níveis de ruído muito mais baixos, maior eficiência e custos operacionais menores em comparação a máquinas correspondentes convencionais.

Assista ao vídeo aqui. https://youtu.be/a97H4hxwS6o

Siga-nos em todas as redes sociais em #VolvoGroupSummit .

Para mais histórias do Volvo Group, acesse http://www.volvogroup.com/press.

O Grupo Volvo é um dos líderes mundiais na fabricação de caminhões, ônibus, equipamentos de construção e motores náuticos e industriais. Também fornece soluções completas de financiamento e serviços. O Grupo Volvoemprega cerca de 95mil pessoas, tem instalações de produção em 18 países e vende seus produtos em mais de 190 mercados. Em 2016, as vendas do Grupo chegaram a aproximadamente. SEK 302 bilhões (EUR 31,9 bilhões). O Grupo Volvo é uma empresa de capital aberto com sede em Gotemburgo, Suécia. As ações são cotadas na Nasdaq Stockholm. Para mais informações, acesse http://www.volvogroup.com.

 

Para mais informações, entre em contato com:
Anna Arbius
+46-(0)31-322-2993
AB Volvo (publ)
+46-(0)31-323-72-29
http://www.volvogroup.se

Foto: https://mma.prnewswire.com/media/742236/Volvo_Trucks.jpg 

Fonte: Volvo Group

 

Nenhum comentário

Deixe um comentário