Siga-nos:

Igualdade de gênero na indústria é assunto de homem e de mulher

Compartilhar:

Fórum Presença Feminina no Setor Automotivo vai incluir todos na discussão

REDAÇÃO AB

 

Um dos indícios de que há algo de desigual entre homens e mulheres no setor automotivo é a falta de participação masculina em um tema que interessa a todos: a diversidade de gênero nesta indústria. A maior parte das pessoas envolvidas no trabalho de tornar as empresas mais igualitária é de mulheres. O I Fórum Presença Feminina no Setor Automotivo quer mudar este cenário e trazer a atenção de todos para o tema que é de interesse geral.
Tornar as companhias mais diversas, além de essencial para a sociedade, é estratégia de negócios relevante: estudo da McKinsey aponta que as organizações com mais igualdade, com participação importante quanto de homens quanto de mulheres na gestão, têm resultado financeiro 15% superior à média das concorrentes. Já levantamento da EY indica que, ao aumentar em 30% o número de mulheres líderes, o lucro das organizações cresce em média 6%. Já imaginou o que a diversidade de gênero pode fazer pela sua companhia?

HOMENS E MULHERES PELA TRANSFORMAÇÃO DA ECONOMIA E DA SOCIEDADE
Uma série de empresas e organizações já notou que a igualdade só pode ser alcançada por meio de esforço conjunto de todos os gêneros. Um exemplo interessante está no movimento ElesPorElas, da ONU Mulheres, entidade da Organização das Nações Unidas para Igualdade de Gênero. A campanha propõe esforço para mobilizar homens e meninos na remoção de barreiras sociais, econômicas e culturais que impedem mulheres de alcançar seu potencial. A proposta é que, juntos, os dois gêneros remodelem a sociedade.
O plano é ousado. Lançado em 2014, ganha força com parcerias e com a chegada em novos lugares. Um exemplo de que a sociedade está em transformação e o caminho mais estratégico para a sua empresa é acompanhar esta mudança.
Quer saber mais? Homens e Mulheres interessados no tema vão debater como a diversidade pode ser ferramenta para fortalecer os negócios durante o I Fórum Presença Feminina no Setor Automotivo , que acontece no dia 20 de fevereiro, em São Paulo. No evento serão apresentados os resultados da pesquisa de mesmo nome, estudo inédito que mediu a evolução da participação das mulheres na indústria. Participe.

Fonte: Automotive Business

Nenhum comentário

Deixe um comentário