Siga-nos:

Honda revela o Conceito Urban EV no Salão de Frankfurt

Compartilhar:

Estreia mundial do carro conceito puramente elétrico da Honda. Interior moderno inclui painel com tela panorâmica envolvente. Honda estabelece a direção de um futuro modelo de produção previsto para 2019.

A Honda revelou um novo veículo elétrico, o Conceito Urban EV, no Salão do Automóvel de Frankfurt 2017. O carro conceito é construído em uma plataforma completamente nova, e estabelece a direção para a tecnologia e design que aparecerão num futuro modelo de produção.

O conceito foi oficialmente apresentado pelo Presidente e CEO da Honda Motor Co., Takahiro Hachigo, durante a coletiva de imprensa da marca no evento. "Esta não é a visão de um futuro distante; uma versão de produção deste carro estará aqui na Europa em 2019?, acrescentou, confirmando que o conceito deve ser lançado dentro de dois anos.

 

Design Exterior

O Conceito Urban EV apresenta tecnologias avançadas em um design simples e sofisticado. Suas proporções baixas e largas garantem ao carro uma posição esportiva e robusta. Seu comprimento total é 100 mm menor do que o compacto Jazz.

O emblema da Honda é retroiluminado em azul e exibe uma nova característica de estilo para os futuros veículos elétricos da empresa. Na frente do carro, mensagens interativas multilíngues podem ser exibidas entre os faróis, incluindo saudações, conselhos para outros motoristas na estrada ou atualizações de status da carga de bateria.

 

Design Interior

O motorista do Conceito Urban EV tem uma excelente visibilidade graças às estreitas colunas-A e um amplo para brisas que cobre toda a frente do carro. A entrada e saída do veículo é feita via portas com abertura invertida. O Conceito Urban EV acomoda quatro ocupantes, em dois bancos, com acabamentos em diferentes materiais. Para criar uma sensação confortável, tal qual um lounge, o banco da frente é estofado com tecido cinza natural, tendo os encostos dos bancos e os apoios dos braços acentuados com acabamentos amadeirados contemporâneos. Os cintos de segurança para o banco traseiro são fixados no meio do assento, permitindo que o dispositivo se retraia antes que o passageiro saia do carro.

O mesmo acabamento de madeira envolve um grande console de painel flutuante. Este abriga a coluna do volante, um conjunto de botões de controle simples e uma tela de exibição panorâmica. O painel em si é complementado por uma tela envolvente que está posicionada atrás do console e se estende para as portas. A tela principal apresenta uma variedade de informações do veículo, incluindo o nível remanescente da bateria. As telas das portas funcionam como os espelhos do carro através de monitores de câmeras digitais.

Assistente pessoal de Rede Automatizado Honda

O Conceito Urban EV mostra a visão da Honda para um mundo onde a mobilidade e a vida cotidiana estarão perfeitamente interligadas. O Assistente de Rede Automatizado Honda atua como um assistente pessoal, que aprende os hábitos dos motoristas a partir da detecção das emoções por trás de seus julgamentos. Assim, pode então aplicar o que aprendeu com as decisões passadas do motorista para fazer novas escolhas e recomendações.

Visão elétrica

A Estratégia de visão elétrica da Honda, lançada no Salão Automóvel de Genebra 2017, inclui o desenvolvimento de uma plataforma dedicada aos veículos elétricos, com tecnologia de powertrain totalmente elétrica. Aspectos centrais do desenvolvimento do powertrain incluirão um bateria de alta densidade e peso leve, gerenciamento integrado de calor e evolução de funções de transferência de energia - para e do veículo.

Honda apresenta o sistema de energia inteligente Power Manager Concept (Conceito Gerenciador de Energia) no Salão do Automóvel de Frankfurt 2017

- Sistema de transferência de energia totalmente integrado gerencia a energia entre a rede de fornecimento, residências e veículos elétricos

- Primeiro passo da Honda para que os carros elétricos contribuam com a criação de redes inteligentes de fornecimento de energia

- Projeto piloto na França usa unidades do Power Manager para desenvolver redes inteligentes regionais

 

A Honda apresenta, durante o Salão do Automóvel de Frankfurt 2017, a novidade Power Manager Concept (Conceito Gerenciador de Energia), um sistema de transferência de energia totalmente integrado.

O sistema foi projetado para incorporar veículos elétricos a uma rede inteligente de fornecimento de energia elétrica. Ele possibilita a coleta e distribuição de eletricidade entre rede de fornecimento, residências, empresas e veículos elétricos para equilibrar, de maneira inteligente, a demanda e o armazenamento eficiente de energia. A Honda irá aplicar a tecnologia do Power Manager como parte de um projeto piloto de rede inteligente no oeste da França.

"Iremos incorporar a tecnologia elétrica em dois terços dos carros vendidos na região até 2025", afirma Philip Ross, vice-presidente sênior da Honda Motor Europa. "A introdução doPower Manager reforça esse compromisso. Ele usa uma tecnologia avançada que integra os veículos elétricos a uma extensa rede de energia e, por isso, não será apenas um consumidor de energia, mas também irá contribuir para a rede. Ele sublinha nossa promessa de desenvolver um modelo de mobilidade mais sustentável", complementa.

 

Equilíbrio do fornecimento, armazenamento e demanda da energia elétrica

Power Manager trabalha agregando e distribuindo energia da rede, residências e empresas equipadas com painéis solares e veículos elétricos.

A eletricidade é recebida no sistema a partir da rede de fornecimento ou gerada pelos painéis solares e pode ser usada para alimentar ou aquecer estabelecimentos, bem como carregar os veículos elétricos. Enquanto o veículo estiver plugado, a energia pode ser armazenada e usada na residência ou vendida de volta à rede, gerando, potencialmente,  valor aos proprietários.

O sistema Power Manager pode ajudar a beneficiar a rede em momentos de baixo ou alto fornecimento, e também representar uma oportunidade de receita para proprietários de veículos elétricos.

 

Projeto-piloto de rede inteligente na França

A Honda Motor Europa irá fornecer unidades do Power Manager para o projeto SMILE (Ideias Inteligentes para Conectar Energias) num programa-piloto de rede inteligente.

O projeto irá usar painéis solares e unidades do Power Manager para criar uma rede inteligente de energia, onde a energia pode ser utilizada para carregar veículos elétricos, alimentar estabelecimentos ou mesmo devolver eletricidade à rede quando requerido.

O projeto SMILE, apoiado pelo governo francês, está interligando 17 projetos com o objetivo de criar uma rede inteligente de energia no oeste da França até 2020.

O desenvolvimento do Power Manager sublinha o compromisso da Honda e sua ambição no campo da eletrificação.

Sobre a Honda no Brasil: Em 1971, a Honda iniciava no Brasil as vendas de suas primeiras motocicletas importadas. Cinco anos depois, era inaugurada a fábrica da Moto Honda da Amazônia, em Manaus, de onde saiu a primeira CG, até hoje o veículo mais vendido do Brasil. De lá para cá, a unidade produziu mais de 22 milhões de motos, além de quadriciclos e de motores estacionários que formam a linha de Produtos de Força da Honda no País, também composta por motobombas, roçadeiras, geradores, entre outros. Para facilitar o acesso aos produtos da marca, em 1981 nasceu o Consórcio Honda, hoje a maior administradora de consórcios do mercado nacional, que faz parte da estrutura da Honda Serviços Financeiros, também composta pela Seguros Honda e o Banco Honda. Dando continuidade à trajetória de crescimento, em 1992 chegavam ao Brasil os primeiros automóveis Honda importados. Em 1997, a Honda Automóveis do Brasil iniciava a produção do Civic, em Sumaré (SP), de onde já saíram mais de 1,6 milhão de veículos. Durante esses anos a empresa também inaugurou Centros Educacionais de Trânsito, de Treinamento Técnico, de Distribuição de Peças e de Pesquisa & Desenvolvimento. Estruturou uma rede de concessionárias hoje composta por aproximadamente 1400 endereços. Em 2014, em uma iniciativa inédita no segmento, a Honda inaugurou seu primeiro parque eólico do mundo, na cidade de Xangri-Lá (RS). O empreendimento supre toda a demanda de energia elétrica da fábrica de Sumaré, reduzindo os impactos ambientais das operações da empresa. Em 2015, a Honda Aircraft Company anunciou a expansão das vendas do HondaJet, o jato executivo mais avançado do mundo, para o Brasil. E a segunda planta de automóveis da marca foi construída na cidade de Itirapina (SP) porque muito mais está por vir. Saiba mais em www.honda.com.br e www.facebook.com/HondaBR

 

Assessoria de imprensa

Tassia Rodrigues

(19) 3864-7147 / (11) 98468-0416

tassia_rodrigues@honda.com.br

Evelyn Lima

(19) 3864-7123 / (11) 98642-0873

evelyn_lima@honda.com.br

Nenhum comentário

Deixe um comentário