Siga-nos:

Honda Energy comemora quatro anos de operações

Compartilhar:

O parque eólico da Honda Energy do Brasil completou na segunda-feira, 26 de novembro, quatro anos de operações

A iniciativa, pioneira do grupo Honda no mundo e do setor automotivo nacional, foi motivada pelo compromisso da Honda Automóveis de minimizar o impacto ambiental de suas atividades.

A Honda considera como parte de sua estratégia de negócio as respostas às mudanças climáticas, às questões energéticas e a utilização eficiente de recursos.

Com uma trajetória de pioneirismos, o quarto aniversário do parque é celebrado com a importante marca de 500 mil automóveis produzidos com o uso de energia 100% limpa e renovável. O número comprova a viabilidade de um modelo de produção sustentável e o constante compromisso da empresa em reduzir os níveis de emissão de gás carbônico de suas atividades.

Alinhada aos esforços para a concretização de uma sociedade livre do carbono, as atividades do parque evitaram a emissão de mais de 24 mil toneladas de CO2 no meio ambiente, minimizando o impacto ambiental dos processos produtivos da marca. No resultado acumulado desde janeiro de 2015, a geração de energia ultrapassa os 280.000 MWh.

Pautada pela busca de soluções focada no uso eficaz de recursos renováveis, a Honda optou pela energia eólica, que apresenta um dos menores índices de emissão de CO2 e é favorecida pela boa disponibilidade de ventos no país.

Com bons resultados, o parque eólico Honda Energy mostra que investir em inovação sustentável é a melhor maneira de respeitar o meio-ambiente, além de oferecer aos consumidores a oportunidade de contribuir, por meio de suas escolhas, com um futuro melhor para as próximas gerações.

 

Sobre a Honda Energy

Localizado na cidade de Xangri-Lá (RS), o parque eólico Honda Energy conta com nove aerogeradores, resultando em uma capacidade total de 27,7MW. Em uso pleno, o empreendimento alcança a geração de 85.000 MW/ano.

Os equipamentos estão entre os maiores do Brasil. As torres têm 94 metros de altura e o ponto mais alto do conjunto alcança 150 metros. As 27 pás, por sua vez, possuem 55 metros e 15 toneladas cada.

A Honda Energy supre a demanda de energia elétrica da fábrica de automóveis e dos escritórios das cidades de Sumaré e São Paulo. Considerando a média mensal de geração do parque, seria possível atender o consumo de 37 mil residências*.

A Honda é a única empresa do setor automotivo nacional autossuficiente em energia renovável e também a obter o Certificado de Energia Renovável, cedido pela ABEEólica (Associação Brasileira de Energia Eólica) e pela Abragel (Associação Brasileira de Geração de Energia Limpa).

* Consumo residencial de energia elétrica e número de consumidores de energia elétrica atendidos pela rede conforme relatório da Empresa de Pesquisa Energética (EPE). 

Honda promove 12ª formatura de seu Curso de Formação de Profissionais
A Honda realizou no último sábado, 24 de novembro, a formatura de 26 estudantes que passaram pela capacitação profissional e comportamental oferecida no Curso de Formação de Profissionais, realizado pela empresa em Recife (PE).

Desde 2007, a empresa disponibiliza o curso nas instalações do seu Centro de Treinamento para que jovens entre 18 e 20 anos, do bairro de Areias, tenham a chance de se prepararem para o mercado de trabalho e exercerem plenamente sua cidadania.

A atuação da Honda junto às comunidades locais segue a visão global da companhia de compartilhar alegria com as pessoas ao redor do mundo por meio de atividades socialmente responsáveis.

Ao longo de 870 horas de treinamento, os alunos recebem aulas teóricas e técnicas de mecânica de automóveis e motocicletas, com temas que envolvem metrologia, elétrica, revisões, inspeção periódica e outros. Ainda na carga horária, estão contemplados módulos orientativos sobre saúde, relações familiares, informática, trabalho, meio ambiente, segurança no trânsito e a importância do trabalho voluntário.

Desde a primeira edição, 246 jovens já foram beneficiados com o projeto. Desses, 70% estão empregados e atuam em diferentes funções. Além disso, boa parte inicia a carreira profissional na própria rede de concessionárias Honda.

 

Alunos destaque no Best Quality 2018

Como parte do processo de formação da turma de 2018, os alunos participaram do Programa Best Quality, uma iniciativa da marca voltada à capacitação dos profissionais de pós-venda de sua rede de concessionárias em toda a América do Sul.

Com isso, tiveram acesso ao mesmo conteúdo de treinamento que experientes profissionais de pós-venda recebem.

Após um processo de sete meses de avaliação, quatro alunos destaques foram selecionados e irão participar, junto à organização do Programa Best Quality, de um evento presencial na fábrica da Honda Automóveis, localizada em Sumaré, interior de São Paulo. De 4 a 7 de dezembro, a empresa irá reconhecer seus melhores profissionais de pós-venda da América do Sul.

 

Processo seletivo

Os jovens que participam do curso anual são selecionados pela adequação aos critérios básicos, como idade, escolaridade e vulnerabilidade social – candidatos entre 18 e 20 anos e que estejam cursando ou tenham concluído o ensino médio - e por meio de prova escrita.

Em média, há 300 inscritos por turma. A partir da primeira etapa, são escolhidos os semifinalistas, que passam por dinâmicas de grupo, acompanhadas por psicóloga. Nesta fase, são pré-selecionados os estudantes e a seleção é finalizada com visita às residências para conhecer a realidade dos jovens, conversar com seus familiares e confirmar se atendem aos critérios da iniciativa.

 

Sobre a Honda no Brasil: Em 1971, a Honda iniciava no Brasil as vendas de suas primeiras motocicletas importadas. Cinco anos depois, era inaugurada a fábrica da Moto Honda da Amazônia, em Manaus, de onde saiu a primeira CG, até hoje o veículo mais vendido do Brasil. De lá para cá, a unidade produziu mais de 23 milhões de motos, além de quadriciclos e de motores estacionários que formam a linha de Produtos de Força da Honda no País, também composta por motobombas, roçadeiras, geradores, entre outros. Para facilitar o acesso aos produtos da marca, em 1981 nasceu o Consórcio Honda, hoje a maior administradora de consórcios do mercado nacional, que faz parte da estrutura da Honda Serviços Financeiros, também composta pela Seguros Honda e o Banco Honda. Dando continuidade à trajetória de crescimento, em 1992 chegavam ao Brasil os primeiros automóveis Honda importados. Em 1997, a Honda Automóveis do Brasil iniciava a produção do Civic, em Sumaré (SP), de onde já saíram mais de 1,8 milhão de veículos. A segunda planta de automóveis da marca, construída na cidade de Itirapina (SP), concentrará, a partir de 2021, toda produção dos modelos locais, enquanto a unidade de Sumaré se consolidará como centro de produção de motores e componentes, desenvolvimento de automóveis, estratégia e gestão dos negócios do grupo Honda. Durante esses anos a empresa também inaugurou Centros Educacionais de Trânsito, de Treinamento Técnico, de Distribuição de Peças e de Pesquisa & Desenvolvimento. Estruturou uma rede de concessionárias hoje composta por aproximadamente 1.300 endereços. Em 2014, em uma iniciativa inédita no segmento, a Honda inaugurou seu primeiro parque eólico do mundo, na cidade de Xangri-Lá (RS). O empreendimento supre toda a demanda de energia elétrica da fábrica de Sumaré, reduzindo os impactos ambientais das operações da empresa. Em 2015, a Honda Aircraft Company anunciou a expansão das vendas do HondaJet, o jato executivo mais avançado do mundo, para o Brasil. Saiba mais em www.honda.com.br e www.facebook.com/HondaBR

 

Honda

Assessoria de imprensa

Tassia Rodrigues
(19) 3864-7147 / (11) 98468-0416
tassia_rodrigues@honda.com.br

Evelyn Lima
(19) 3864-7123 / (11) 98462-0873
evelyn_lima@honda.com.br

www.honda.com.br

Nenhum comentário

Deixe um comentário