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Groupe PSA reforça plano estratégico “Push to Pass”

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O Groupe PSA está agora competitivo de forma sustentável, orientado pelos resultados de um foco voltado à eficiência que o alinhou aos melhores níveis na indústria automotiva global, combinado com uma habilidade para aproveitar novas oportunidades, como a aquisição da Opel. A criação recorrente de valor está sustentando investimentos orientados à preparação da empresa para os desafios da indústria automotiva do amanhã, incluindo a transição energética. A melhoria contínua na qualidade de produto e serviços está gerando uma maior satisfação entre nossos clientes em um escopo geográfico mais amplo e em uma maior gama de negócios, incluindo as áreas de crescimento, como veículos usados, peças de reposição e novas formas de mobilidade. Baseado no sucesso da primeira fase do seu plano “Push to Pass”, o Groupe PSA pretende continuar a seguir seu caminho, orientado por um valor central – a agilidade

 

O plano estratégico “Push to Pass” é um primeiro passo rumo à realização da visão do Groupe PSA: “tornar-se um fabricante de veículos global na ponta da eficiência e um fornecedor de referência em serviços de mobilidade”, e perpetua a razão de ser do Grupo de preservar a liberdade de movimento, oferecendo uma mobilidade sustentável e acessível. Para atingir este objetivo, o Grupo planeja enfrentar os principais desafios da indústria automobilística, ilustrados pelas sete grandes tendências[1], e acelerar a implementação de projetos de transformação que promovam crescimento e eficiência, particularmente em tecnologia digital. O objetivo do Grupo é de aumentar suas vendas fora da Europa em 50% até 2021 e de posicionar suas marcas em novos mercados: a Peugeot na América do Norte, a Citroën na Índia e a Opel na Rússia, ao mesmo tempo em que fortalece a presença internacional da DS.

O crescimento das marcas, com um aumento esperado na área dos veículos comerciais, será liderado pela “Core Model Strategy”. Esta estratégia envolve 116 lançamentos até 2021, incluindo novos conceitos, com uma redução na idade média da gama – uma fonte de poder de precificação (“pricing power”) para as marcas – para 3,5 anos.

Os desafios da transição energética continuarão a ser um ponto-chave da “Core Technology Strategy”, com o gerenciamento estratégico do CO2, uma eletrificação mais acelerada das gamas de veículos, com 50% de ofertas eletrificadas até 2021 e com uma meta de 100% até 2025, e a utilização dos primeiros veículos a hidrogênio em condições reais de uso em clientes frotistas B2B. Tendo sido um dos primeiros fabricantes a testar os veículos autônomos em vias abertas, o Groupe PSA continuará a implantar os ADAS (“Advanced Driver-Assistance Systems”) levando em conta a equação custo/valor de uso para o consumidor.

A “Core Mobility Strategy” da segunda fase do plano “Push to Pass” prevê o lançamento internacional da marca de mobilidade Free2Move, ofertas aprimoradas de pós-venda orientadas pelo negócio multimarcas IAM e uma ruptura no domínio da economia circular. O negócio de veículos usados deve ter um incremento de suas vendas e transações fora da Europa em um terço. Os serviços financeiros se tornarão um fator decisivo no desempenho de vendas à medida que o mercado tornar-se cada vez mais elétrico.

Comentando sobre o plano, Carlos Tavares, Presidente Mundial do Groupe PSA, afirmou: “Continuaremos nossa transformação darwiniana e abordaremos cada desafio como uma oportunidade para nos diferenciarmos da competição. O comprometimento, profissionalismo e agilidade de nossas equipes, combinados com a busca da excelência operacional direcionará de forma sustentável a nossa performance e aumentará a satisfação de nossos clientes. Continuar a melhorar nossos custos e ir além em nossa incansável procura pela eficiência continua sendo um ponto central nessa nova fase de nosso plano.”

[1] Divergência de mercado / Compartilhamento / Energia e meio ambiente / Conectividade / Autonomia / Transformação Digital / Mudando o comportamento do consumidor.

Web 
br-media.groupe-psa.com

Email 
psaimprensa@mpsa.com

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