Siga-nos:

Francisco De La Tôrre assume vice-presidência da FecomercioSP

Compartilhar:

O presidente do Sincopeças-SP e vice-presidente do Sincopeças Brasil passa a integrar o quadro de vice-presidentes da Entidade para o mandato de 2018 a 2022

 

O presidente da FecomercioSP – Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo, Abram Szajman, registrou na reunião da Diretoria Plena, ocorrida em 27 de agosto, a integração de Francisco De La Tôrre, presidente do Sincopeças-SP e vice-presidente do Sincopeças Brasil, ao quadro de Vice-Presidentes da Entidade, nos termos dos artigos 38 e 39 do Estatuto Social da Federação, para o mandato de 2018 a 2022.

 

Em sua gestão à frente do Sincopeças-SP, De La Tôrre já obteve grandes conquistas, entre elas:

  • CCTs – CONVENÇÕES COLETIVAS DE TRABALHO

O SINCOPEÇAS-SP é representante legal da categoria para firmar negociações salariais, reforçado pelo fato que o negociado prevalece sobre o legislado.

  • INSPEÇÃO VEICULAR

O SINCOPEÇAS-SP trabalha para obrigatoriedade da Inspeção Veicular em todo o País.

  • INMETRO – CERTIFICAÇÃO DE AUTOPEÇAS

O SINCOPEÇAS-SP atua na certificação das autopeças, como representante do legal do comércio.

  • LEI DO DESMANCHE

O SINCOPEÇAS-SP obteve autorização para varejos comercializarem itens recondicionados e remanufaturados, além de impedir o comércio de peças de segurança pelos desmanches.

  • LOGÍSTICA REVERSA – LEI ESTAUDUAL nº. 10.888/01

O SINCOPEÇAS-SP atuou para que oficinas recolham carcaças e resíduos líquidos, isentando a obrigatoriedade pelo retorno dos produtos usados comercializados pelas lojas (filtro de óleo, recipientes de óleo lubrificante, lâmpadas etc.).

  • PRAZO DE PAGAMENTO DO ESTOQUE ICMS-ST

O SINCOPEÇAS-SP obteve ampliação do prazo de parcelamento de estoques, por meio de pesquisa de mercado para cálculo do MVA.

 

Sobre o atual momento do País, De La Tôrre comentou: “O Brasil, ao longo da sua história, atravessou crises profundas, econômicas e políticas. Agora, estamos diante da maior crise da nossa República, mas não vai crescer grama no asfalto. O Brasil tem mostrado uma capacidade muito grande de superar dificuldades e fez isso ao longo de toda a sua história, dificuldades que aos olhos de outros países eram intransponíveis. Temos essa capacidade e um espírito empreendedor que vem desde a época do descobrimento. Por isso, vale a pena continuar acreditando, seguir investindo firmemente na gestão e aproveitar esses momentos de dificuldades para olhar para dentro do seu negócio, identificar pontos fracos e resolver esses gargalos. Passado esse período das eleições, tenho plena convicção que a partir do ano que vem vamos retomar nossa trajetória de crescimento e quem aproveitou essa crise para organizar o seu negócio, enxugar, estruturar, diminuir custos e aumentar a eficiência vai sair na frente dos seus concorrentes a partir do momento que a curva de crescimento apontar para cima. E o Sincopeças permanece à disposição para aquelas empresas que necessitarem qualquer tipo de informação ou orientação. Estamos aqui para isso”.

Nenhum comentário

Deixe um comentário