Siga-nos:

Fórum “Presença feminina no setor automotivo”

Compartilhar:

Diversidade de gênero como estratégia de negócio. Dia 20 de fevereiro de 2018, Milenium Centro de Convenções, São Paulo, SP

 

A promoção da igualdade de gênero nas empresas deixou de ser questão de política interna para se firmar como estratégia de negócio. Estudo da McKinsey aponta que as companhias mais diversas, com participação importante quanto de homens quanto de mulheres na gestão, têm resultado financeiro 15% superior à média das concorrentes. Já levantamento da EY indica que, ao aumentar em 30% o número de mulheres líderes, o lucro das organizações cresce em média 6%. Em sua primeira edição, o Fórum Presença Feminina no Setor Automotivo vai instigar esta discussão e promover um debate profundo e verdadeiro sobre os caminhos para que as empresas automotivas se tornem mais diversas e, consequentemente, mais sustentáveis e lucrativas. Como base para a discussão, serão apresentados os dados preliminares da pesquisa Presença Feminina no Setor Automotivo, inédito levantamento feito para entender o tamanho e a importância da participação da mulher nesta indústria.

O relatório final com as conclusões definitivas da pesquisa será produzido a partir dos debates realizados durante o evento. Com isso, ao participar do Fórum, você e a sua empresa contribuem com o conteúdo do projeto e colaboram com o desenvolvimento do debate sobre diversidade no setor automotivo.

 

CONFIRA TUDO SOBRE O EVENTO

 

Programa das 9h00 às 16h30

DIVERSIDADE DE GÊNERO COMO ESTRATÉGIA DE NEGÓCIO
Presença maior das mulheres na liderança reflete diretamente na lucratividade das empresas.
EY

OS RESULTADOS DA PESQUISA PRESENÇA FEMININA NO SETOR AUTOMOTIVO
Conheça em primeira mão os dados apurados em estudo inédito e dedicado a esta indústria no Brasil.
Paula Braga, Diretora, Automotive Business

GRANDES MULHERES NA INDÚSTRIA AUTOMOTIVA
Os desafios e obstáculos para construir carreira no setor. Avanços recentes.
Ana Theresa Borsari, Diretora Geral da Peugeot
Neuraci Carvalho, Diretora de Negócios da Motores Cummins

Solange Fusco, Diretora de Comunicação do Grupo Volvo 

O PAPEL DOS HOMENS NA BUSCA POR IGUALDADE DE GÊNERO
A importância do esforço masculino para tornar as empresas mais diversas.
Daniel Malufi, Gerente Geral da TE Connectivity

OS APRENDIZADOS DE OUTROS SETORES NA PROMOÇÃO DA DIVERSIDADE
As lições das grandes empresas que se uniram no Movimento Mulher 360 para trocar experiências e encontrar caminhos para promover a igualdade de gênero.
Margareth Goldenberg, Gestora Executiva do MM360

O ESPAÇO DAS MULHERES NAS GRANDES EMPRESAS
Debate sobre os caminhos para que profissionais ganhem espaço na liderança e nos conselhos de administração. A alternativa de construir uma carreira empreendedora.
Dani Junco, fundadora da B2Mamy
Letícia Costa, Sócia-Diretora, Prada Assessoria

EMPODERAMENTO FEMININO COMO FERRAMENTA DE TRANSFORMAÇÃO
Longe de ser modismo, fortalecer a mulher pode gerar mais valor para a sociedade e a economia.
Ana Fontes, Fundadora da RME | Rede Mulher Empreendedora
Cristina Kerr, CEO da CKZ Diversidade

ESFORÇOS PARA PROMOVER A DIVERSIDADE NO SETOR AUTOMOTIVO
Não há fórmulas prontas, mas algumas empresas já decidiram trilhar o caminho para tomar a indústria mais diversa. Conheça as receitas e desafios desta jornada.
Adriana Camargo, Cofundadora da LEW Company

Inscrições:

https://www.mulheresautomotivas.com.br/inscrevase?utm_campaign=CONFIRA%2BO%2BPROGRAMA%2BATUALIZADO&utm_medium=email&utm_source=akna

Nenhum comentário

Deixe um comentário