Siga-nos:

Ford recebe certificado do programa OEA

Compartilhar:

A companhia é a primeira na Bahia a conquistar esta certificação, válida para todas as unidades no Brasil

A Ford recebeu nesta terça-feira (11) o certificado do Programa Brasileiro OEA (Operador Econômico Autorizado), entregue pela Superintendência da Receita Federal da Bahia e Sergipe. É a primeira empresa na Bahia a conquistar esta certificação, válida para todas as unidades da companhia no Brasil. A cerimônia foi realizada no Conselho de Comércio Exterior da Federação das Indústrias do estado.

O Operador Econômico Autorizado é um programa de adesão voluntária idealizado pela OMA (Organização Mundial das Aduanas) e, no Brasil, liderado pela Receita Federal. Tem o objetivo de padronizar, agilizar e simplificar as normas e procedimentos aduaneiros. Ele é o principal instrumento para facilitar e assegurar o comércio internacional e tem como base a parceria entre a aduana e a empresa. Os requisitos para tornar-se um OEA são rigorosos e exigem alto grau de comprometimento da companhia em relação às normas de segurança.

O superintendente-adjunto da Receita Federal da Bahia e Sergipe, Ricardo Machado, entrega o certificado à supervisora de Assuntos Governamentais da Ford, Magnólia Borges

“Este é um reconhecimento ao grande trabalho de todo time e também de investimentos realizados pela Ford nos controles de segurança de sua cadeia logística, atingindo um elevado grau de conformidade associado às suas obrigações aduaneiras, atestando a confiabilidade de suas movimentações”, afirmou Marcelo Piva, diretor de logística da Ford América do Sul.

A adesão ao programa foi uma decisão estratégica da Ford, que criou um grupo multidisciplinar para se dedicar ao trabalho de aperfeiçoamento de processos, promovendo melhorias técnico-gerenciais, tecnológicas e de sistemas, atendendo assim aos rigorosos requisitos desta iniciativa, em conformidade com os padrões internacionais de segurança. “A certificação OEA traz relevantes benefícios, como redução de prazos, simplificação de normas, agilizando os processos de importação e exportação da empresa”, disse Piva. “Este programa fortalece a competitividade da empresa e do país no segmento industrial.”

 

FORD BRASIL 

A Ford Motor Company está estabelecida no Brasil desde 1919, onde mantém as marcas automotivas Ford, Ford Caminhões e Troller e uma estrutura de 11.500 empregados e quatro fábricas, além do Campo de Provas de Tatuí. Para mais informações sobre os produtos da Ford, acesse http://www.ford.com.br.

 

SOBRE A FORD MOTOR COMPANY

A Ford Motor Company é uma empresa global com sede em Dearborn, Michigan, EUA. A empresa projeta, fabrica, comercializa e presta serviços de pós-venda a uma linha completa de carros, picapes, SUVs, veículos eletrificados e veículos de luxo da Lincoln. A empresa fornece serviços financeiros por meio da Ford Motor Credit Company e busca posições de liderança em eletrificação, veículos autônomos e soluções de mobilidade. A Ford emprega aproximadamente 201.000 pessoas em todo o mundo. Para obter mais informações sobre a Ford, seus produtos e a Ford Motor Credit Company, acesse www.corporate.ford.com.

 

Burson-Marsteller – Atendimento Ford

Victor Ferreira – victor.ferreira@bm.com – (11) 3094-2268

Thor Oliveira – thor.oliveira@bm.com – (11) 3094-2243

Karina Okamoto – karina.okamoto@bm.com – (11) 3040-2394

Fernanda Muro – fernanda.muro@bm.com – (11) 3094-2289

Jessica Blumer – jessica.blumer@bm.com - (11) 3094-2261

Nenhum comentário

Deixe um comentário