Siga-nos:

Fique atento à novidade: autopeças impressas em 3D

Compartilhar:

Aquela peça de acabamento sutil, ou aquele emblema que não está mais disponível em nenhuma loja, agora pode ser impresso em 3D

Portal da Autopeça - Notícias do Setor (2016-05-10) - Impressão 3D (ABSi Luz traseira com tecnologia translúcida)ABSi Luz traseira com tecnologia translúcida com impressão 3D

Falta pouco para ter novamente o seu carrão, que muitos chamam de antigo, rodando em plena forma. Aquela peça de acabamento sutil, ou aquele emblema que não está mais disponível em nenhuma loja, agora pode ser impresso em 3D. De forma rápida, competente e econômica.

Portal da Autopeça - Notícias do Setor (2016-05-10) - Impressão 3D (Volante)Volante em impressão 3D

Como uma provedora completa de soluções de impressão e atenta às necessidades dos mais diversos perfis de clientes, SJTECH criou um departamento customizado para criar, desenvolver e reproduzir peças e outros componentes que não estão disponíveis nas prateleiras convencionais. Chegou a hora de os colecionadores de carros antigos e seminovos explorarem a miríade de alternativas proporcionada pela impressão 3D.

Portal da Autopeça - Notícias do Setor (2016-05-10) - Impressão 3D (Complexo montagem de rosca com mola flexível na ABSplus)Complexo-montagem-de-rosca-com-mola-flexível-na-ABSplus

A iniciativa da Divisão 3D do Grupo SJTECH está em sintonia com o atual cenário econômico no Brasil. Segundo Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea), em janeiro deste ano, as vendas de carros, caminhões e ônibus novos caíram 31% em relação a dezembro de 2015. Na comparação entre janeiro de 2015 e de 2016, a queda foi de 38%. No primeiro mês do ano passado foram vendidos 253 mil veículos contra 155 mil no mesmo período deste ano.

Portal da Autopeça - Notícias do Setor (2016-05-10) - Impressão 3D (Farol automotivo)Farol automotivo

A crise também afetou os negócios com as máquinas agrícolas e rodoviárias: queda de 53% nas vendas na comparação entre os meses de janeiro de 2015 e 2016. Em relação à produção de veículos, saíram das fábricas instaladas no país 145,1 mil unidades nesse primeiro mês de 2016, contra 203 mil em janeiro do ano passado, o que representa queda de 29%.

Em época de situação econômica claudicante, consequentemente, ressurge a venda de seminovos sem falar na sempre presente vontade de andar com seu "carro de estimação". Neste cenário renasce também a necessidade de consolidar a manutenção periódica ou preventiva.

Portal da Autopeça - Notícias do Setor (2016-05-10) - Impressão 3D (Protótipo de motor material rígido azul opaco)Protótipo de motor em material rígido azul opaco

Eis que surgem as impressoras 3D aliadas à visão de impacto econômico positivo defendido pela SJTECH. Neste sentido, os desenvolvimentos impressos em 3D atendem a diferentes expectativas que têm o caminho da economia como ponto final.

Portal da Autopeça - Notícias do Setor (2016-05-10) - Impressão 3D (Ventilação de altas temperaturas)Ventilação de altas temperaturas

"Neste segmento que compreende veículos antigos e seminovos, propomos ao colecionador e ao mecânico o desafio de nos trazer determinada necessidade. Em contrapartida, a SJTECH investiu na fábrica de sonhos da impressão 3D, localizada em Barueri, São Paulo. Podemos imprimir em 3D diferentes peças, além de oferecermos ao cliente a possibilidade de possuir uma impressora 3D em sua casa ou em sua oficina", fala Elza Guerra, diretora comercial da SJTECH.

Com a ideia lançada, fica valendo o convite a todos que circundam o meio automotivo. A impressão 3D tem condição de ser a mecânica mais sincera do seu novo projeto. Peças demoradas, inexistentes e carros parados são coisas do passado. Aproveite seu tempo livre para andar com seu carro não para consertar veículo.

Use e abuse da impressão 3D. Traga seu desafio para a SJTECH. Visite nosso sitewww.sjtech.com.br e conheça o mundo infinito de oportunidades da impressão 3D.

Sobre o Grupo SJTech 

O Grupo SJTech, que engloba também a PSP Gráfica, foi fundado em 1994, e é reconhecido nacionalmentepor ser um provedor de soluções de impressão e de outsourcing. Além da sua excelência em inovação, tecnologia e satisfação de seus clientes.

A sua expertise em outsourcing de impressão, sempre em parceria com os grandes players fabricantes de softwares e hardwares, resultou no desenvolvimento pioneiro de ferramentas que auxiliam na escolha e naconvergência de equipamentos e insumos. A empresa ficou marcada como um dos primeiros Centros Autorizado de Serviços da HP (CAS- Sênior HP). E, atualmente, justificando seu DNA inovador, o Grupo SJTECH criou a divisão de impressão 3D.

Sobre a Divisão 3D

Fundamentada em estudos de mercado, além da sua própria base de clientes o Grupo SJTECH resolveu criara sua divisão de 3D. Para a SJTECH o caminho da impressão 3D é inevitável e as máquinas industriais,para prototipagem, ajudarão a atender as demandas existentes, além de gerar novos negócios e empregos. Por isso, a empresa abre seu leque de atuação ao colocar a disposição a comercialização de modernas impressoras - e todo o aparato tecnológico que as cercam – como a alternativa viável de atender a demandade serviços de impressão 3D. Seus profissionais são treinados para oferecerem ideias sólidas e financeiramente viáveis.

Informações sobre a SJTECH e o mundo 3D, acesse: www.sjtech.com.br

facebook.com/sjtechdigital

linkedin//sjtechdigital

Informações para a imprensa:
Camila Lourenço – (11) 99238-5159 - camila.centradacomunicacao.com.br
Fábio Sabbag – (11) 98752-8707 -  fabio.centradacomunicacao.com.br
Tel: (11) 2737-8727 / www.centradacomunicacao.com.br 

Nenhum comentário

Deixe um comentário