Siga-nos:

Evento foca inteligência de execução no varejo

Compartilhar:

Instituto Nacional do Varejo realiza evento focado em inteligência de execução, integrando fundamentos de shopper e sell out

Nos dias 08 e 09 de novembro, o Instituto Nacional do Varejo promoverá o primeiro evento de trade marketing focado em inteligência de execução, integrando fundamentos de shopper e sell-out, chamado RETAIL INSIGHTS a ser realizado na GS1 Brasil – Associação Brasileira de Automação, com patrocínio da AMBEV, NEOGRID, TRONAR e OFFICE MIDIA OOH e apoio institucional da POPAI Brasil, IQVIA e Gfk.

Os objetivos do RETAIL INSIGHTS é discutir com profissionais de trade marketing e de varejo com larga experiência de mercado, as alavancas, resultados de soluções e melhores práticas que vem sendo aplicadas em diversos processos de inteligência da execução, engajamento do shopper e conversão de vendas, considerando a oferta de ferramentas e sistemas que entregam uma camada cada vez mais inteligente de dados para tomada de decisões comerciais mais assertivas.

De acordo com a pesquisa Retail Vision Study 2017, conduzida pela empresa americana de tecnologia Zebra em 10 países, incluindo o Brasil, 70% das empresas de varejo devem investir em internet das coisas até 2021. Já 68% pretendem investir em machine learning e 57% em automação. O relatório também cita os cinco principais fatores para a adoção de novas tecnologias: melhorar a experiência do consumidor, aumentar o faturamento, reduzir custos operacionais, acompanhar o ritmo da concorrência e melhorar a gestão de estoques.

O RETAIL INSIGHTS reunirá grandes profissionais da indústria e varejo para debater todos esses desafios e melhores práticas em frentes de ações correlacionadas no PDV em painéis relevantes, garantindo:
Melhor exposição e sortimento para experiência diferenciada para cada perfil de shoppers; Melhor execução para engajamento do shopper para otimizar o tíquete de cada jornada de compra; Melhores ações de fidelidade para aumentar recência e frequência de compra;  Melhor exposição de pontos-extra de acordo com o perfil de comportamento de cada jornada; entre outros.

De acordo com Ricardo Vieira, presidente do INV, “diante de tantas frentes, o que projetamos de cenário 2020/30 para um varejo integrado com uma omnishopper cada vez empoderado e globalizado? O que é verdade absoluta no segmento é que sempre tivemos uma massa gigante de dados gerada pela operação que sempre foi pouco utilizada para otimizar os resultados. Agora, com a oferta e integração de sistemas de sell-out, shopper e execução, não podemos desperdiçar as oportunidades de negócios. Aliás, os dados sempre estiveram no chão de loja, falta tecnologia que reúna na mesma base de dados, abastecimento, CRM e execução, além de profissionais qualificados para gerar visibilidade e mineração de dados, buscando tomada de decisões mais assertivas”.
Segundo Ana Paula Maniero, Head de Produtos e Desenvolvimento Setorial da GS1 Brasil, “a transformação digital e a melhoria contínua do varejo somente é possível com as tomadas de decisão baseadas em dados, com uma visão única de clientes e produtos. Todos os parceiros da cadeia de valor, deste indústria até o varejo, chegando ao consumidor precisam melhorar continuamente a qualidade de dados para tomadas de decisão mais assertivas."

De acordo com Oscar Sala, diretor de trade marketing da AMBEV, “para que haja maior produtividade na análise de dados e na execução de projetos, é fundamental que o nível de colaboração entre a indústria e o varejo aumente significativamente para que as sinergias comerciais produzam resultados de excelência para ambas as partes”. Oscar ratifica ainda que “com o aumento do sortimento e perfil mais granular de shoppers, as ações comerciais precisam ser mais cirúrgicas para garantir maior retorno em vendas, fidelidade e experiência de compra.

 

SOBRE INSTITUTO NACIONAL DO VAREJO
O Instituto Nacional do Varejo (INV) é uma entidade sem fins lucrativos focada na melhogia da eficiência operacional de toda cadeia de valor do varejo através do desenvolvimento empresarial e qualificação profissional, sempra pautada pela inovação aberta (open innovation) e gestão do conhecimento.

 

Serviço e Credenciamento de Imprensa 

RETAIL INSIGHTS 2018
Data: 08 e 09 de novembro (quinta e sexta-feira)
Horário: 09h00 às 18h00
Local: GS1 Brasil – Associação Brasileira de Automação
Endereço: Rua Henrique Monteiro,79, Pinheiros - São Paulo - SP
Site: www.retailinsights.net.br

Credenciamento de imprensa: FB Imprensa e Assessoria
Fabio Bouças
E-mail: fabio@fbimprensa.com.br

Nenhum comentário

Deixe um comentário