Siga-nos:

Estreia no Brasil: Volkswagen apresenta picape conceito inédita no Salão do Automóvel

Compartilhar:

Inovador conceito de picape fará sua estreia mundial no Salão Internacional do Automóvel de São Paulo. Conceito combina elementos de estilo de SUV urbano com o DNA de uma picape versátil

Wolfsburg – No Salão Internacional do Automóvel de São Paulo (8 a 18 de novembro) a Volkswagen vai celebrar a estreia mundial de uma extraordinária picape conceito, que combina o conteúdo de um moderno e digitalmente conectado SUV à versatilidade de uma picape muito bem pensada para criar um novo veículo orientado para uso urbano.  Uma inovação desse conceito é a área de carga multivariável: em poucos movimentos pode ser significativamente ampliada, graças ao painel traseiro facilmente rebatível da cabine dupla.

O veículo conceito está posicionado abaixo da Amarok, mas é baseado na Matriz Modular Transversal (MQB), tal qual o bem-sucedido SUV compacto Tiguan. A estreia mundial desse conceito com tração nas quatro rodas também inicia a contagem decrescente para o lançamento da versão de série. O modelo está planejado para ser lançado no mercado brasileiro no futuro próximo com apenas algumas modificações. O potencial dessa nova picape é tão grande, porém, que o conceito também poderia se adequar a outras regiões do mundo.

 

Sobre a Volkswagen do Brasil

Com 65 anos de presença na vida, no coração e na garagem dos brasileiros, a Volkswagen vive um momento único no Brasil. Nasce uma Nova Volkswagen, estratégia que prevê a maior ofensiva de produtos da marca no País, com 20 lançamentos até 2020, fruto de um investimento de R$ 7 bilhões.
A Volkswagen, que tem o maior portfólio de produtos no País, é a marca que mais cresce, tanto em Vendas como em Participação de Mercado, e acumula conquistas expressivas: é a maior produtora, com 23 milhões de veículos fabricados, e a maior exportadora da história no Brasil, com 3,7 milhões de carros embarcados. Somos 15 mil empregados, atuando em quatro fábricas, um centro de peças e escritórios regionais em todo o País com a missão de oferecer a melhor experiência de mobilidade para melhorar a vida das pessoas.

 

 

Contato de Imprensa
Volkswagen do Brasil
Assuntos Corporativos e Relações com a
Imprensa
Imprensa Produto
Fernando Campoi| Gerente
Tel: +55 11 4347-5055
fernando.campoi@volkswagen.com.br
Fabiano Severo
Tel: +55 11 4347-3339
fabiano.severo@volkswagen.com.br
Michel Escanhola
Tel: +55 11 4347-3816
michel.escanhola@volkswagen.com.br
Luís Felipe Figueiredo
Tel: +55 11 4347-5053
luis.figueiredo@volkswagen.com.br

Nenhum comentário

Deixe um comentário