Siga-nos:

Eaton lança embreagem para caminhões Volvo

Compartilhar:

Modelo é projetado para veículos estradeiro e vocacionais com transmissão automatizadas I-Shift
REDAÇÃO AB

A Eaton lança para o mercado de reposição a nova linha de embreagem de 430mm dedicada aos caminhões Volvo equipados com transmissão automatizada. Com acionamento de empurrar e revestimento heavy duty, a embreagem é projetada para caminhões dedicados a aplicações severas de carga, que enfrentam estradas em condições precárias ou relevos mais acidentados, e pode ser instalado em veículos estradeiros ou vocacionais.
O kit possui molas de amortecimento produzidas com aço de alta qualidade, que proporciona vida longa ao conjunto. As embreagens já estão disponíveis para venda na rede de distribuidores da Eaton no Brasil.
“A eficiente filtragem da vibração torcional é fundamental para a vida dos componentes de engate da transmissão do veículo. No caso da 430mm da Eaton, o damper principal, responsável por essa função, tem cinco molas produzidas com aço de alto desempenho, que permitem trabalhar em condições de vibração mais desafiadoras. Esse é o mesmo produto já vendido na Europa, onde os motores apresentam maior vibração do que os na América do Sul”, afirma o responsável pela estratégia de aftermarket da Eaton, Felipe Bolognesi.

Fonte: Automotive Business

Nenhum comentário

Deixe um comentário