Siga-nos:

É possível denunciar maquiagem de preços?

Compartilhar:

Durante importantes datas do comércio, como o Dia do Consumidor, consumidores devem ficar mais atentos

Na próxima sexta-feira (15/3) é celebrado o Dia do Consumidor. Embora seja um momento sugestivo para compras, a população brasileira deve ficar atenta aos direitos. Por exemplo, o cidadão pode denunciar maquiagem de preços? Antes de mais nada, é necessário entender o que é esta técnica.

A ferramenta em questão é utilizada por lojistas que tem como objetivo elevar o valor original de um produto semanas antes de uma grande liquidação, com posterior redução do custo do objeto, voltando ao que era aplicado antes do acréscimo.

Segundo o advogado especialista em direito do consumidor, Rômulo Brasil, a pessoa que, em tese, observar a variação de preço ou tiver sido lesada, deve recorrer a entidades de defesa do consumidor e a profissionais que possam defender seus direitos no Judiciário.

“A falsa existência de promoções deve ser informada aos órgãos competentes, pois se trata de uma publicidade enganosa. É preciso cuidado e observar algumas práticas que lesam o consumidor”, destaca.

O advogado ressalta também que o cidadão ludibriado precisa reunir todos os comprovantes de pagamento, faturas de cobranças, reclamações realizadas, propagandas impressas e até “prints” de aviso de promoções na internet e redes sociais.

Informações à imprensa
RG Comunicação
Carolina Mercadante: (31) 3284-6651/ (31) 99981-9497
Matheus Mayer: (31) 3284-6651 (31) 99663-4288

 

Nenhum comentário

Deixe um comentário