Siga-nos:

Dunlop destina 17% da produção às montadoras

Compartilhar:

Em 2017, pneus da marca equiparam Argo, Mobi, Hilux, SW4, Up e novo Polo

REDAÇÃO AB

Com a reação do mercado de veículos em 2017, a fabricante de pneus Dunlop comemora o aumento do fornecimento para as montadoras: 17% de sua produção foi destinada às linhas de montagem de Fiat, Toyota e Volkswagen. Os produtos, fabricados em unidade localizada em Fazenda Rio Grande (PR) equiparam modelos como Argo, Mobi, Hilux, SW4, Up e o novo Polo.
A empresa operou ao longo de todo o ano passado em sua capacidade máxima, de 15 mil pneus leves por dia, totalizando mais de 5 milhões de unidades produzidas em 2017. Para dar conta do crescimento previsto para o mercado, a Dunlop já realizou o investimento de R$ 487 milhões, anunciado em 2016 em duas frentes: a primeira, de R$ 312 milhões para a construção de uma nova linha de produção de pneus para caminhão, e os demais R$ 175 milhões para a ampliação da capacidade da fábrica de pneus para carros de passeio (leia aqui).

“Com a ampliação de nossa planta, aumentaremos nossa capacidade produtiva para 18 mil unidades de pneus de passeio e de SUV por dia”, afirma o gerente sênior de vendas e marketing, Rodrigo Alonso. A expectativa é de que a planta atinja sua nova capacidade total em março de 2019.
Mesmo diante da tendência de recuperação, o executivo avalia que o País ainda sente o impacto da crise, uma vez que o consumidor opta, muitas vezes, por produtos importados mais baratos. “Nossa estratégia para driblar esse panorama foi investir no lançamento de novos produtos, em comunicação e fortalecer nossa rede de distribuição” ressalta Alonso.
Com quase 13% de participação no mercado de reposição de pneus para leves e de 5,6% no segmento de pneus de carga, a Dunlop pretende elevar este patamar, a partir da ampliação de seus pontos de venda no Brasil.
“Hoje são 200 pontos de venda espalhados por todo o território brasileiro” informa o gerente, acrescentando que uma das prioridades é prezar pela capilaridade da rede: “Graças à forte parceria que temos com nossos distribuidores, expandimos a força de vendas em diversas regiões em 2017”. A meta é chegar a 230 pontos de venda até o fim deste ano.
“Sabemos que 2018 não será um ano fácil, mas acreditamos na recuperação do cenário econômico; seguimos apostando e trabalhando para o aumento do nosso market share, continuando a estratégia de novos produtos e aumento do número de pontos de venda”, conclui.

Fonte: Automotive Business

Nenhum comentário

Deixe um comentário