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Dicas para montar uma loja de autopeças

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É importante estar atento as tendências do mercado, conhecer seu produto, concorrentes, canais de vendas e fornecedores

Segundo a Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos (Anfavea), após 40% de retração nos últimos três anos, o setor automotivo tem apresentado melhoras. O segmento, por sua vez, contribui para o reaquecimento da indústria e comércio de autopeças.

Quem está pensando em investir no varejo de itens automotivos, deve aproveitar o momento, mas sem deixar de se atentar a alguns pontos. “Conhecer muito bem seu produto, concorrentes, canais de vendas e fornecedores, além de outros detalhes, com certeza fará a diferença”, explica Armando Diniz, diretor da DPK, distribuidora de autopeças e acessórios nacional. Confira abaixo essas e outras dicas:

 

Conheça seu produto

Montar um comércio de autopeças vai além de organizar um espaço com prateleiras e itens automotivos. Conhecer cada produto, suas funções e diferenciais é imprescindível, de forma que as prováveis negociações, antes das vendas, sejam feitas da melhore maneira possível. “É muito importante ser capaz de tirar todas as dúvidas dos clientes, sempre sugerindo os melhores produtos possíveis, de acordo com as necessidades apresentadas por eles”, comenta Armando.

Busque estudar o mercado e o momento das autopeças, inclusive o que é comercializado e destacado por seus concorrentes. Pesquisar preços médios dos produtos, levando em conta seus custos pessoais, também é imprescindível. Bem como se atentar a qualidade daquilo que está vendendo, como anda seu estoque e se o cliente ficou satisfeito após a compra.

 

Identifique seus canais de venda

Atualmente, conseguimos procurar tudo de forma digital, com poucos cliques. Por isso mesmo, considere também levar seu negócio de peças automotivas para além da loja física, investindo num e-commerce. “Esse tipo de canal tem crescido muito e pode funcionar como uma vitrine de sua loja”, pontua Armando.

Um website simples e bem estruturado poderá aumentar seu lucro, além de expandir seus canais de venda e forma de chegar até os clientes. Também é possível catalogar seus produtos por meio de um website, podendo exibir seus preços ou não.

 

Saiba como e de quem comprar, para então revender

A variedade e confiabilidade dos produtos oferecidos será, com certeza, um dos principais fatores de sucesso do seu comércio. Portanto, um dos primeiros passos para abrir uma autopeças é encontrar uma distribuidora que garanta produtos de alta qualidade, preços justos e facilidade na hora de encontrar e orçar novos itens.

A DPK, especialista na distribuição automotiva no Brasil, está no mercado desde 1987 e conta com 18 filiais nacionais, além de um avançado sistema de distribuição de produtos. Mas seu grande diferencial, que já está tornando a vida de proprietários e futuros proprietários mais eficiente, é o KDaPeça, uma intuitivaferramenta de busca e catálogo de peças online.

“Essa interface foi feita pensando nos donos de autopeças e reúne milhares de informações para atendar às necessidades de busca pela peça certa. Além da busca simples, a ferramenta também encontra os itens de formas abreviadas ou por meio de código”, comenta Armando. É possível, ainda, comparar marcas e preços, converter códigos em mercadoria, bem como cadastrar a margem de lucro desejada e visualizar qual seria o preço de venda final.

Atualmente, a ferramenta tem cerca de oito mil visitantes únicos e mais de 35 mil consultas por dia. São mais de 353 marcas de peças, 90 mil fotos, além das fichas técnicas, vídeos, catálogos e códigos originais (OEM) da maioria dos produtos. Estão disponíveis peças para 126 montadoras, 6.500 veículos em seis categorias, além das informações técnicas referentes à calibragem, medidas de alinhamento e outros. A ferramenta funciona ininterruptamente, 24 horas por dia. Conheça em: https://www.kdapeca.com.br.


Sobre a DPK
Especializada na distribuição automotiva no Brasil, a DPK está no mercado desde 1987, contando com dezoito filiais pelo país com um sistema avançado de distribuição de produtos. Com sua matriz em Campinas, ela também atua nas cidades de Belém, Belo Horizonte, Brasília, Campo Grande, Curitiba, Florianópolis, Fortaleza, Goiânia, Porto Alegre, Pouso Alegre, Presidente Prudente, Recife, Ribeirão Preto, Rio de Janeiro, Salvador, São Paulo e Vitória. Para deixar sua infraestrutura mais dinâmica e completa, a DPK possui escritórios regionais, franquias e postos de atendimento ao cliente, conhecidos como PAAC; todos dispostos a atender as necessidades dos clientes.

 

Sobre a DPaschoal
A DPaschoal é uma empresa brasileira que atua desde 1949 na prestação de serviços automotivos especializados. Possui mais de 160 lojas próprias e 800 credenciados distribuídas pelos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Goiás. Para o segmento de veículos agrícolas e caminhões, a DPaschoal conta com 10 unidades de recapagem e 21 Truck Centers. A empresa fornece pneus, serviços e acessórios para veículos de passeio, caminhões, ônibus, tratores, máquinas agrícolas e industriais. A Cia, DPaschoal compreende também as empresas DPK, Rede Auto Z, Maxxi Training e Daterra, além da Fundação Educar. Saiba mais em www.dpaschoal.com.br. 

 

Informações para a imprensa
Máquina Cohn & Wolfe
Vitória Kennedy – vitoria.kennedy3@maquinacohnwolfe.com – (11) 3147-7255
André Moraes – andre.moraes@maquinacohnwolfe.com – (11) 3147-7466

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