Siga-nos:

CONAREM promove treinamentos sobre recondicionamento de motores

Compartilhar:

Eventos, que reúnem profissionais de retíficas associadas, fazem parte da programação anual da entidade voltada à capacitação e atualização das novidades em reparo de motores.

No mês de agosto, o CONAREM conta com programação de treinamentos em retífica de motores em parceria com a Mahle e Takao. O evento, que tem como objetivo levar informação e conhecimento sobre motores, acontecerá no dia 20 de agosto, em Lins-SP com a participação da Mahle.

Em Lajeado-RS, no dia 25, será realizado o Encontro Estadual das Retíficas de Motores, que contará com a presença do palestrante Roberto Canassa, engenheiro contratado pela Takao, empresa que patrocina o evento. Ele fará uma ampla exposição de conteúdo técnico e dicas durante a operação de usinagem e na aplicação das peças.

O presidente do CONAREM, José Arnaldo Laguna, apresentará conteúdo sobre gestão, norma de segurança NR 12, meio ambiente, abordará dicas de sucesso para a área comercial, destacará as parcerias e serviços que fazem a diferença na rede CONAREM. "É uma oportunidade de destacar as novidades em tecnologia e também poder falar dos serviços e parcerias que o CONAREM oferece aos associados para ajudar na competitividade das empresas", afirma Laguna.

Sobre a programação das palestras gratuitas, os retificadores associados ao Conarem já podem obter informações pelo site www.conarem.com.br ou pelo e-mail ricardo@conarem.com.br.

 

Saiba mais sobre o CONAREM - Criado em 1998, o CONAREM - Conselho Nacional de Retíficas de Motores, teve início como a primeira câmara especializada do Sindirepa-SP - Sindicato da Indústria de Reparação de Veículos e Acessórios do Estado de São Paulo. Com a evolução dos trabalhos e a necessidade de representar as empresas de retíficas, o CONAREM incorporou as principais associações estaduais e tornou-se uma entidade nacional voltada para atender às necessidades da área de serviços de motor e garantir o desenvolvimento organizado e sustentado do setor. Órgão de representação nacional, a entidade possui 350 empresas associadas em todo o País, sendo que 150 fazem parte da rede nacional de retíficas.

A entidade, que congrega as principais associações estaduais ARERGS e ARESC e trabalha em parceria com os sindicatos estaduais (Sindirepas de SP/RS/SC/MG/ES/GO/MT/RO/BA/PE/TO), oferece treinamentos específicos para retificadores, palestras técnicas gratuitas para os reparadores de veículos e também possui um banco de dados, normas técnicas e orientações para consulta, além de seu site servir como fonte de informações para o mercado motor.

Mais informações:

Verso Assessoria de Imprensa

Majô Gonçalves - MTB 24.475

versocomunicacao@uol.com.br

Solange Suzigan

versocomunicacao1@uol.com.br

 (11) 4102-2000 / 99905-7008

http://versoassessoriadeimprensa.com.br/

https://www.facebook.com/verso.assessoria

Nenhum comentário

Deixe um comentário