Siga-nos:

Conarem oferece soluções e serviços às retíficas de todo Brasil

Compartilhar:

Banco de dados técnico, Certificado de Garantia Nacional, modalidades de seguros com preços atrativos, braço comercial Rede União e várias parcerias com fabricantes e prestadores de serviços que possibilitam gerar novos negócios são alguns dos benefícios que as empresas associadas à entidade têm à disposição

O Conarem - Conselho Nacional de Retíficas de Motores, oferece variedade de benefícios às empresas associadas. "Estamos constantemente ampliando parcerias, serviços e programas de capacitação oferecidos aos associados com o objetivo, não só de levar treinamentos e informações técnicas, mas também para gerar novos negócios num mercado que é tão competitivo", afirma José Arnaldo Laguna, presidente do Conarem.

Atualmente, a entidade conta com o maior banco de dados técnico da América do Sul, com 3.447 motores cadastrados de veículos nacionais e importados. "Disponível no portal do Conarem, fortalece ainda mais o setor na medida em que leva conhecimento técnico aos associados, que conseguem realizar operações de usinagem com precisão e montagem com qualidade e segurança", comenta Laguna, explicando que o acesso ao banco de dados, restrito aos associados, é bem simples, podendo ser realizada pelo nome do fabricante. Para acessar as informações e referências de motores, basta digitar a marca do fabricante e modelo do veículo.

O portal também apresenta notícias relacionadas ao setor; informativos; busca de retíficas credenciadas à Rede Nacional Conarem; informações sobre treinamentos, inclusive gratuitos; índices econômicos e setoriais; normas ABNT; pesquisa de mão de obra; missões empresariais, eventos e parcerias, legislação, meio ambiente, entre outros dados que beneficiam o setor.

As empresas associadas também têm diversos outros benefícios, como Certificado de Garantia Nacional, que estabelece um contrato incorporando responsabilidade ao proprietário do veículo com um bom amaciamento e manutenção do motor depois de retificado, pois ele pagará parte das despesas conforme o tempo decorrido de utilização; garantia do pagamento, parceria que assegura o recebimento da venda por cartão de crédito, cheque ou mesmo recebimento dos serviços prestados pagos com cheques de terceiros. O parceiro também possui a antecipação do recebimento, descontando os seus cheques recebidos ou a venda a prazo pelo cartão de crédito, com a menor taxa do mercado e inadimplência zero; Rede Nacional de Retíficas credenciadas ao Conarem - Rede União, que viabiliza a compra direta com fabricantes, inclusive em volumes pequenos, com preço diferenciado; parcerias com fabricantes de peças e equipamentos, com a Kolbenschmidt (KS). As parcerias se multiplicam com a nomeação das retíficas pelas indústrias: MWM, Perkins, Cummins, Deutz, FPT (CASE, NEW HOLLAND e IVECO), YANMAR Motores, entre outras, para ampliar a atuação por meio de uma rede de serviços no Brasil; diversos treinamentos, como o que tem com a fábrica da KS, no Centro de Treinamento em Nova Odessa e Mahle no CT em Jundiaí para que conheçam na prática os componentes e a técnica para adequada aplicação; palestras técnicas ministradas nos encontros, realizados em várias regiões do País; programa que inclui a permanência do engenheiro Roberto Canassa Junior de um período de um a cinco dias dentro da retífica para observar as operações em cada departamento produtivo, além de ministrar treinamento voltado à realidade da empresa. Outro importante benefício está nas compras conjuntas de máquinas e equipamentos lideradas pelo CONAREM, a entidade negocia preços e prazos de pagamentos especiais para os seus credenciados.

A entidade, que congrega as principais associações estaduais ARERGS e ARESC e trabalha em parceria com os sindicatos estaduais (Sindirepas de SP/RS/SC/MG/ES/GO/MT/RO/BA/PE/TO), possui também normas técnicas e outras orientações para consulta.

Para mais informações, basta acessar o portal do Conarem é www.conarem.com.br.

Saiba mais sobre o CONAREM - Criado em 1998, o Conarem - Conselho Nacional de Retíficas de Motores, teve início como a primeira câmara especializada do Sindirepa-SP - Sindicato da Indústria de Reparação de Veículos e Acessórios do Estado de São Paulo. Com a evolução dos trabalhos e a necessidade de representar as empresas de retificas, o Conarem se tornou uma entidade nacional voltada para atender às necessidades da área de serviços de motor e garantir o desenvolvimento do setor. Órgão de representação nacional, a entidade possui 350 empresas associadas em todo o País, sendo que 150 fazem parte da rede nacional de retíficas.

A entidade, que congrega as principais associações estaduais ARERGS e ARESC e trabalha em parceria com os sindicatos estaduais (Sindirepas de SP/RS/SC/MG/ES/GO/MT/RO/BA/PE/TO), oferece treinamentos específicos para retificadores, palestras técnicas gratuitas para os reparadores de veículos e também possui um banco de dados, normas técnicas e orientações para consulta, além de seu site servir como fonte de informações para o mercado motor.

Mais informações:

Verso Comunicação e Assessoria de Imprensa

Jornalista responsável - Majô Gonçalves - MTB 24.475

versocomunicacao@uol.com.br

Solange Suzigan

versocomunicacao1@uol.com.br

(11) 4102-2000/ 99905-7008

www.versoassessoriadeimprensa.com.br

 

Nenhum comentário

Deixe um comentário