Siga-nos:

Citroën confirma para agosto o início das vendas de novo Berlingo no Brasil

Compartilhar:

Nova geração do furgão montado na Argentina desembarca por aqui em versão única a partir de R$ 64.990

Novo fugão Citroën Berlingo tem capacidade para transportar até 800 kg de carga

 

Citroën confirma para agosto o lançamento da nova geração do furgão Berlingo no Brasil como forma de reforçar a estratégia ofensiva da marca no mercado de veículos utilitários leves, iniciada no País com a Jumpy versão furgão, que chegou em outubro, e sua versão Minibus, apresentada em abril. Com capacidade de carga para 800 kg e um volume útil de 3 m³, o modelo chega em versão única com preço a partir de R$ 64.990.


Fabricado na unidade da PSA em Palomar, na Argentina, o novo Citroën Berlingo vem equipado com o motor 1.6 flex de 122 cv associado a uma caixa de câmbio manual de cinco marchas. O motor traz a tecnologia Flex Start, que elimina o reservatório de gasolina (tanquinho), bem como o comando de válvulas variável VVT, que garante um desempenho melhorado, independente do regime de rotação. O modelo também recebeu nota A no Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular, do Inmetro, demonstrando melhor desempenho em eficiência energética (consumo).
Entre as novidades, o furgão traz novo quadro de instrumentos 100% digital, que oferecem indicador de troca de marcha (GSI). Além disso, são de série equipamentos como direção hidráulica, ar-condicionado, chave com telecomando, grade divisória de carga, ganchos para amarração, portas traseiras com abertura de 180°, volante com regulagem de altura e computador de bordo.
Graças ao aproveitamento de sua carroceria, o novo furgão vem com porta lateral deslizante como item de série, indicada para facilitar o carregamento em ambientes urbanos ou com espaço reduzido. A utilização do espaço também permite às caixas de rodas não invadirem o compartimento de carga, garantindo maior espaço útil no veículo.
A Citroën escolheu a FIPAN 2018, Feira Internacional da Panificação, Confeitaria e do Varejo Independente de Alimentos, para mostrar o novo furgão Berlingo ao público. O evento está sendo realizado até o dia 28 no Expo Center Norte, em São Paulo.

Fonte: Automotive Business

Nenhum comentário

Deixe um comentário