Siga-nos:

Centrais multimídia reinventam a experiência do motorista

Compartilhar:

Indústria tem se atentado às necessidades do mercado e apresenta soluções úteis para a condução diária 

Em 2017, a frota brasileira cresceu 1,2% e bateu a marca de 43,4 milhões de unidades de acordo com relatório do Sindipeças - Sindicato Nacional da Indústria de Componentes para Veículos Automotores. Com o número crescente de veículos nas ruas, os motoristas têm passado mais tempo no trânsito e, por consequência, transformam os automóveis em uma segunda casa.

De olho nessa conjuntura, diversas tecnologias estão surgindo para melhorar a experiência do motorista na condução diária e facilitar atividades como estacionar, manusear o som, atender chamadas telefônicas ou utilizar o aplicativo de mapas do celular. Dentre as várias opções disponíveis no mercado, as centrais multimídias reúnem funções que vão desde comandos de som no volante e câmera de ré, até espelhamento de smartphones.

O gerente comercial de aftermarket da Pósitron, Alexandre Jordão, explica que as tecnologias evoluíram o conceito de conforto e adotaram um caráter funcional. “Estamos vivenciando uma realidade de avanços tecnológicos e os carros são precursores nesse contexto. Muito mais que oferecer conforto para o motorista, a indústria automotiva busca desenvolver soluções que agreguem funcionalidade e segurança. As vendas destes acessórios cresceram expressivamente nos últimos três anos, o que comprova que o aftermarket tem acertado no desenvolvimento de produtos que se conectam com outros dispositivos”, explica.

Jordão enfatiza que as centrais multimídias alteraram o modo com que o motorista se comporta no cockpit. O Mirror Connect, por exemplo, espelha a tela do smartphone na tela da central multimídia, permitindo acesso ao conteúdo do aparelho, como aplicativos de música e de GPS. Recentemente, a companhia lançou três novos modelos: SP8230, SP8530 e SP8730, todos já com a tecnologia de espelhamento compatível com AndroidAuto.

Outro ponto interessante destes aparelhos é a capacidade de agregar outras soluções, tal como entrada para câmera de ré e saída de vídeo para monitor externo. No caso da câmera de ré, o equipamento é bastante útil para manobras de estacionamento e baliza. Outra possibilidade de conexão é o SWC, solução que permite o motorista comandar as funções no volante do veículo, evitando distrações, para realizar as mudanças de estação de rádio com segurança, por exemplo.

“É importante lembrar que as centrais multimídias agregam outras funções que podem ser úteis no dia a dia do motorista e que existem diversos modelos para atender aos diferentes tipos de veículos e perfis de condutores”, finaliza o executivo.

 

Sobre a Pósitron

Empresa do Grupo Stoneridge, a PST Eletrônica, detentora da marca Pósitron, é líder em segurança automotiva, uma das principais fabricantes de som automotivo e referência no desenvolvimento de soluções tecnológicas em rastreamento e segurança eletrônica. Os diferenciais tecnológicos e a qualidade de seus produtos fizeram a empresa conquistar a liderança do mercado, posição que detém há mais de 20 anos. Além disso, a companhia é uma das principais fornecedoras de equipamentos genuínos para as montadoras de veículos na América Latina. Conhecida pela sua ampla gama de produtos e serviços, a empresa desenvolve rastreadores, bloqueadores e alarmes para automóveis, motocicletas e caminhões, som automotivo, vidros e travas elétricas, sensor de estacionamento e painéis de instrumentos. Atualmente, a empresa possui plantas em Campinas (SP) e Manaus (AM) e uma filial em Buenos Aires, na Argentina.

 

Relacionamento com Imprensa 

Juliano Amorim

Consultor de Comunicação

Telefone (19) 2136.3502 | (19) 99606.1507

juliano.amorim@alfapress.com.br

Nenhum comentário

Deixe um comentário