Siga-nos:

Bandeja de suspensão amassada ou trincada pode causar perda de dirigibilidade e provocar desgaste do pneu

Compartilhar:

Danificada ou quando com folga na bucha, bandeja de suspensão coloca em risco a segurança do veículo

Os amortecedores e molas são as peças mais conhecidas do sistema de suspensão, que é responsável por absorver as irregularidades do solo onde se trafega. No entanto, há outros componentes também importantes, que atuam conjuntamente com estes componentes, como, por exemplo, a bandeja ou braço oscilante. Quando a bandeja está comprometida, o motorista pode ouvir ruídos ao circularem por ruas esburacadas. “A bandeja pode amassar, ficar empenada ou até trincada e faz barulho quando isso acontece porque é a peça que controla as forças laterais em curvas e atua não só no sobe e desce ao passar em lombadas e também em arrancadas e freadas”, afirma Jair Silva, gerente de qualidade e serviços da Nakata.

Por isso, se o motorista identificar algum barulho é importante levar o carro a uma oficina para realizar uma verificação nos componentes da suspensão.

Silva alerta que a bandeja danificada pode se desprender e ocasionar perda de dirigibilidade e colocando em risco a segurança do veículo. Além disso, quando apresenta folga na bucha pode desgastar o pneu prematuramente.

Com a função de ligar a roda ao chassi, a bandeja é um item fundamental para assegurar a estabilidade e a segurança do veículo.

Sobre a Nakata Automotiva:

A Nakata Automotiva, fabricante de autopeças para o mercado de reposição para veículos leves, pesados e motocicletas, líder em componentes undercar, vem construindo sua história de sucesso há mais de 65 anos no Brasil. Com pioneirismo, qualidade e compromisso com o mercado, a Nakata Automotiva se tornou reconhecida pela alta performance de seus produtos e elevado padrão de serviços.

Comprometida 100% com o mercado de reposição, oferece soluções completas de serviços pré e pós-vendas também por meio de seus canais digitais, como o catálogo Nakata online que oferece busca fácil e rápida dos produtos e aplicações. Com fábrica em Diadema, sede administrativa e centro de tecnologia e desenvolvimento em Osasco e centro de distribuição em Extrema-MG, atende o mercado nacional e exporta para mais de 20 países das Américas, Europa, Ásia e Oceania.

Mais informações:

Verso Comunicação e Assessoria de Imprensa

Jornalista responsável – Majô Gonçalves – MTB 24.475

versocomunicacao@uol.com.br

Solange Suzigan

versocomunicacao1@uol.com.br

(11) 4102-2000/ 99905-7008

www.versoassessoriadeimprensa.com.br

https://www.facebook.com/verso.assessoria

Nenhum comentário

Deixe um comentário