Siga-nos:

Bandeja da suspensão danificada pode provocar perda de dirigibilidade

Compartilhar:

Desgaste da peça é provocado por irregularidades das pistas

Os amortecedores e as molas são os componentes mais conhecidos da suspensão do veículo, que integra um conjunto de peças que atuam em constante movimento, no entanto, há outros itens também importantes no sistema como a bandeja ou braço oscilante. "A bandeja liga a roda ao chassi do automóvel e trabalha com os demais componentes da suspensão para garantir a segurança, estabilidade e conforto do veículo", afirma Jair Silva, gerente de qualidade e serviços da Nakata, acrescentando que a bandeja também suporta forças laterais em curvas ou em movimentos verticais da suspensão, bem como age em situações de arranques e frenagens.

A recomendação é que os motoristas fiquem atentos aos ruídos ao passarem em buracos. "Caso apresente algum tipo de barulho ao trafegar por irregularidades do solo é fundamental efetuar uma inspeção em oficina de confiança para analisar as condições da bandeja já que, caso a peça esteja comprometida, poderá se desprender e provocar a perda da direção do veículo", alerta. Também é importante realizar a inspeção preventiva, onde o mecânico poderá verificar se a peça não está empenada, trincada ou amassada, ou se apresenta algum desgaste.

"Bandejas com folgas nas buchas ou pivôs também podem ocasionar desalinhamento do veículo e desgastar prematuramente os pneus", finaliza.

 

Sobre a Nakata Automotiva

A Nakata Automotiva, fabricante de autopeças para o mercado de reposição para veículos leves, pesados e motocicletas, líder em componentes undercar, vem construindo sua história de sucesso há 65 anos no Brasil. Com pioneirismo, qualidade e compromisso com o mercado, a Nakata Automotiva se tornou reconhecida pela alta performance de seus produtos e elevado padrão de serviços.

Comprometida 100% com o mercado de reposição, oferece soluções completas de serviços pré e pós-vendas. Possui fábrica em Diadema, sede administrativa e centro de tecnologia e desenvolvimento em Osasco e dois centros de distribuição em Extrema-MG e Santo André -SP e exporta para mais de 20 países das Américas, Europa, Ásia e Oceania.

 

Mais informações

Verso Comunicação e Assessoria de Imprensa

Jornalista responsável - Majô Gonçalves - MTB 24.475

versocomunicacao@uol.com.br

Solange Suzigan

versocomunicacao1@uol.com.br

(11) 4102-2000/ 99905-7008

www.versoassessoriadeimprensa.com.br

https://www.facebook.com/verso.assessoria

Nenhum comentário

Deixe um comentário