Siga-nos:

Autopeças faturam 20,3% a mais no acumulado do ano

Compartilhar:

Fornecimento a montadoras, exportações e mercado de reposição mantêm o setor aquecido

faturamento do setor de autopeças registrou alta de 20,3% no acumulado de janeiro a julho. O crescimento nestes sete meses ocorreu em todos os canais de vendas do setor. As entregas para as montadoras aumentaram 19,4% no período. Para o mercado de reposição o crescimento foi de 16,7%. Já as exportações recuaram na comparação com junho, mas no acumulado do ano ocorre alta de 18,2%
Os números foram divulgados pelo Sindicado Nacional da Indústria de Componentes para Veículos Automotores (Sindipeças).

Faça aqui o download dos dados do Sindipeças

- Veja outras estatísticas em AB Inteligência

Ainda no período de janeiro a julho, as exportações aumentaram 28,9% quando analisadas em reais e 18,2% quando em dólares. Na análise de julho isoladamente, o Sindipeças informa que os efeitos da crise argentina e a retração em alguns mercados europeus e africanos resultaram em queda de 3,8% ante junho nos embarques em reais e de 5,2% em dólares.

 

CAPACIDADE INSTALADA E EMPREGOS

O mês de julho atingiu outro pico na utilização da capacidade instalada, 71%, repetindo o resultado de março. O melhor mês do ano foi fevereiro, com 73% de utilização. De acordo com o Sindipeças, na comparação com o período de janeiro a julho de 2017 a ociosidade nas empresas do setor recuou 7,2%. Como consequência, o emprego nacional na cadeia de autopeças cresceu 9% na mesma comparação.

Fonte: Automotive Business (MÁRIO CURCIO, AB)

Nenhum comentário

Deixe um comentário