Siga-nos:

AEA promove 1º curso oficial de homologação para veículos híbridos e elétricos

Compartilhar:

Trata-se do 1º curso em laboratório homologado pela Cetesb e Inmetro. Aulas práticas serão ministradas no Gandini Centro Tecnológico

A AEA - Associação Brasileira de Engenharia Automotiva promove o Curso de Homologação para Veículos Híbridos e Elétricos nos próximos dias 18 e 19 de março, no Gandini Centro Tecnológico, em Salto, SP. O objetivo da entidade é apresentar os fundamentos, tecnologias, aplicações e perspectivas de veículos híbridos elétricos (VHE) do ponto de vista mercadológico, processos, ferramentas e padrões que contribuam para o domínio sistemas de homologação de VHE e o processo de etiquetagem veicular no âmbito de eficiência energética.
Na oportunidade, o curso apresentará as principais normas, com grande carga teórica, realizado em laboratório oficialmente homologado pela Cetesb e Inmetro, cobrindo a tipologia existente, familiarização em ambiente próprio, com exemplificação das principais etapas do processo de homologação e principais procedimentos e resultados. “Mas também teremos a parte prática com um veículo Volvo em dinamômetro, simulando condições reais, o que é um diferencial do treinamento no Gandini Centro Tecnológico”, afirma Ricardo Takahira, um dos coordenadores do curso.
O curso destina-se aos profissionais de nível técnico ou superior que atuam ou desejam atuar nas áreas de desenvolvimento no processo de homologação de veículos híbridos elétricos em suas empresas, preparação, execução e auditorias oficiais que se interessem em aprofundar no tema e as novas regras e normas que se aplicam ao setor. Além disto, são bem-vindos todos os demais profissionais envolvidos na validação de produto, professores, pesquisadores e estudantes de engenharia automotiva, elétrica, mecânica e mecatrônica engenharia de controle e automação, técnico em eletrônica, em informática e em mecânica.
A programação inclui temáticas como ‘Padrões internacionais e realidade brasileira’, ‘Sistemas híbridos a etanol e à célula de combustível a etanol’, ‘Sistemas de gerenciamento de veículos elétricos e híbridos’, ‘Gerenciamento da carga e recarga – Sistemas de gerenciamento de energia’, ‘Baterias: eletroquímicas, estado da arte e futuro’, entre outras.
Serviço:
Evento AEA: Curso de Homologação para Veículos Híbridos e Elétricos
Data: 18 e 19 de Março de 2020
Horário: Das 08:30 às 17:30
Local: Gandini Centro Tecnológico
Rod. Santos Dumont, km 38,5 (Rua Suécia, 15) – Salto – SP
https://aea.org.br/inicio/cursos/homologacao-para-veiculos-hibridos-e-eletricos.

A AEA – Associação Brasileira de Engenharia Automotiva é uma entidade sem fins lucrativos que tem como objetivo ser um fórum neutro de discussão sobre questões estratégicas relativas à engenharia automotiva nacional com envolvimento direto da indústria automotiva, de órgãos governamentais, instituições de ensino e de pesquisa, entidades internacionais e a sociedade em geral.
A entidade conta com um sólido histórico de mais de 30 anos de grandes contribuições para o desenvolvimento da engenharia automotiva e das políticas públicas do setor, com a ação sustentada em pilares como conhecimento científico, tecnologia, competitividade, qualidade, autonomia e sustentabilidade.
Única associação 100% nacional no segmento, hoje a AEA está consolidada no setor automotivo como um centro catalisador de soluções. Atualmente, a entidade conta com mais de 70 empresas associadas, provenientes de diversos segmentos do setor automotivo que participam ativamente de comissões técnicas, grupos de trabalho, workshops, eventos, cursos e projetos voltados para o desenvolvimento da engenharia automotiva nacional.
Para mais informações, acesse o site www.aea.org.br.

Divulgação
Textofinal de Comunicação Integrada
Tel.: (011) 3849-8633 - 
textofinal@textofinal.com

Koichiro Matsuo - k.matsuo@textofinal.com

Juliana Sih - juliana@textofinal.com

Nenhum comentário

Deixe um comentário