Siga-nos:

AEA defende instituição do Rota 2030

Compartilhar:

“A introdução de novas tecnologias, previsibilidade, mas principalmente a geração de empregos são essenciais na instituição de uma nova política industrial. O programa Inovar-Auto já demonstrou que o setor automotivo avançou muito, com melhoria de 15% em eficiência energética veicular, assegurou investimentos e, mesmo com a crise a partir de 2014, segurou os empregos. Agora, precisamos avançar ainda mais”, argumenta Edson Orikassa, presidente da AEA – Associação Brasileira de Engenharia Automotiva, referindo-se à premente instituição do programa Rota 2030.
Na avaliação de Orikassa, “depois de mais de 100 reuniões realizadas ao longo de 2017 no MDIC, com a participação de todas as entidades da cadeia automotiva, não podemos deixar de apoiar a regulação do setor que representa 20% do PIB industrial brasileiro”.
Ao longo do processo de debates sobre o Rota 2030, a partir de março do ano passado, a AEA disponibilizou representantes das 16 comissões técnicas, 2 grupos de trabalho (Evaporativa e PCVE) e todos os diretores executivos da entidade nas reuniões lideradas pelo Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços.
“Com os resultados de eficiência energética veicular apresentados na semana passada, o Brasil já melhorou cerca de 15%. Com o Rota 2030, podemos alcançar mais 12% de melhoria energética. Isso significa que o polo produtivo brasileiro será ainda mais competitivo em relação aos demais players internacionais”, enfatiza Orikassa, para quem os números de exportação de veículos brasileiros em 2017 já demonstram significativo avanço.

 

A AEA – Associação Brasileira de Engenharia Automotiva é uma entidade sem fins lucrativos que tem como objetivo ser um fórum neutro de discussão sobre questões estratégicas relativas à engenharia automotiva nacional com envolvimento direto da indústria automotiva, de órgãos governamentais, instituições de ensino e de pesquisa, entidades internacionais e a sociedade em geral.
A entidade conta com um sólido histórico de mais de 30 anos de grandes contribuições para o desenvolvimento da engenharia automotiva e das políticas públicas do setor, com a ação sustentada em pilares como conhecimento científico, tecnologia, competitividade, qualidade, autonomia e sustentabilidade.
Única associação 100% nacional no segmento, hoje a AEA está consolidada no setor automotivo como um centro catalisador de soluções. Atualmente, a entidade conta com mais de 70 empresas associadas, provenientes de diversos segmentos do setor automotivo que participam ativamente de comissões técnicas, grupos de trabalho, workshops, eventos, cursos e projetos voltados para o desenvolvimento da engenharia automotiva nacional.
Para mais informações, acesse o site www.aea.org.br

Divulgação
Textofinal de Comunicação Integrada
Tel.: (011) 3849-8633
textofinal@textofinal.com
Juliana Sih
juliana@textofinal.com

Nenhum comentário

Deixe um comentário