Siga-nos:

4º Encontro de Veículos Antigos de Nova Lima

Compartilhar:

Evento no Alphaville Centro Comercial atrai visitantes de outros estados: homens e mulheres de todas as profissões, idosos, crianças, colecionadores e apaixonados por carros antigos

Imagine uma programação ideal para um fim de semana: apreciar um visual panorâmico, beleza arquitetônica, natureza, música, gastronomia e veículos antigos em um mesmo lugar. Tudo isso estará reunido no 4º Encontro de Veículos Antigos de Nova Lima: a maior festa do automobilismo em Minas. O evento acontecerá no Alphaville Centro Comercial (Av. Picadilly, 55, Lagoa dos Ingleses - Nova Lima/MG), no dia 14 de abril, das 10h às 20h. Aberto ao público, colecionadores podem levar seus carros desde que tenham mais de 30 anos e estejam em bom estado de conservação.

No ano passado, a edição recebeu cerca de 600 carros antigos de todo canto do país e o número de visitantes superou 7 mil pessoas. A expectativa para este ano, segundo o organizador do evento e presidente do Clube de Veículos Antigos de Nova Lima, João Baptista Jorge Pinto Filho, é superar esses números. “Todo encontro é uma “caixa de surpresas” porque os colecionadores escolhem os carros na hora de ir para o evento”, comenta.

Haverá atividades para todos os gostos e para toda a família. Além da exposição de veículos antigos, veículos de competição e drifting, o encontro terá mais de 30 atrações diferentes, dentre elas shows, participação de clubes de vários cantos do país e presença dos maiores nomes do automobilismo em Minas, como jornalistas, pilotos e colecionadores.

Atrações de destaque:

  • André Jardim e Júlia Prates, apaixonados por viagens e carros antigos, vão estacionar a “Motor-home” no evento. Eles viajam o mundo a bordo da picape Chevrolet, modelo 3100, fabricada em 1951 – batizada de Mary Lou. Painel solar, baterias estacionárias, fogão (a gasolina), geladeira 12v, armários e até uma barraca automotiva fazem parte da infraestrutura do veículo.

  • O espanhol Alfredo Martinez e sua esposa Gilda percorrem toda a América do Sul a bordo de um Fusca.

  • Carrinho de pipoca imitando um Fordinho da década de 1920 promete ser, mais uma vez, a atração para crianças e adultos.

  • O carro mais rápido do Brasil - Maverick TS10 dragster; Fórmula Ford dos anos 1980; Caminhão de Fórmula Truck (corrida); Ônibus antigos; Veículos de Drift. Coleção de fuscas; Coleção de Opalas; Coleção de Passats.

  • Clubes de colecionadores de Poços de Caldas, Governador Valadares, Ouro Preto, Diamantina, Carandaí, Barbacena, Juiz de Fora, Itabirito, Betim, Contagem, Sete Lagoas, Três Marias, São João del Rey, Viçosa, Ouro Branco, Santa Cruz de Minas, Conselheiro Lafaiete, Corinto, Itabira, Curvelo, Mariana, Congonhas, Pouso Alegre, Niterói, Rio de Janeiro e outros.

Mais informações: Piquini Comunicação Estratégica

Aline Rosa (aline@piquini.com.br) - (31) 2510.2630

www.facebook.com/piquinicomunicacao

www.piquini.com.br

Nenhum comentário

Deixe um comentário