Siga-nos:

26 de Novembro, Dia do Balconista de Autopeças: Parabéns profissionais!

Compartilhar:

Colaboradores dedicados e compromissados mantêm a empresa em desenvolvimento e, em comemoração ao Dia do Balconista, o Sincopeças-SP homenageia todos os profissionais que fazem com que o segmento evolua

Não é raro encontrar funcionários em lojas de autopeças trabalhando há décadas. Muitas empresas contam com profissionais que seguem carreira na comercialização de autopeças. Ter colaboradores dedicados e compromissados é muito importante para manter a empresa em desenvolvimento. Facilita o atendimento, principalmente no aftermarket construído com relações interpessoais. Essa característica é bem forte, mesmo com advento da tecnologia e também com a evolução das peças.

“Ainda existe esse relacionamento de amizade com o cliente, baseado acima de tudo na confiança. O reparador precisa da peça de qualidade o mais rápido possível e sabe onde encontrar suporte e pronta entrega. São relações estabelecidas há anos e que permanecem sólidas”, afirma o presidente do Sincopeças-SP, Francisco De La Tôrre. É importante destacar que micros, pequenas e médias empresas precisam de profissionais capacitados e interessados. “Isso acontece muito no varejo, um dos motivos que garante vida longa para as empresas”, acredita De La Tôrre.

Quando os produtos são os mesmos e as condições de pagamento também, o que difere é o atendimento ao cliente e isso deve ficar cada vez mais relevante. Por isso, a Revista SincopeçasSP abre suas páginas para homenagear todos os profissionais do varejo que fazem com que o segmento evolua e acompanhe as novidades. “Vivemos em um setor repleto de desafios que precisam ser superados para poder enxergar as oportunidades”, acrescenta De La Tôrre.

 Histórico

A Câmara Municipal de São Paulo realizou em 09 de dezembro de 2010, uma Sessão Solene em comemoração ao Dia do Balconista de Autopeças (26 de novembro), instituído como data oficial do Calendário de Eventos da Cidade, através da Lei n° 15.322/10.

O projeto que deu origem à lei é de autoria do vereador Celso Jatene (PTB), proponente da sessão solene. Segundo ele, "é uma grande honra poder reconhecer uma categoria profissional tão grande e tão importante" para a cidade.

Jatene disse ainda que é motivo de muita satisfação o fato de ter sido procurado para propor um projeto de lei que instituísse a data como comemoração oficial da cidade. "Quando um vereador recebe a indicação de um setor para homenagear uma categoria, é motivo de muito orgulho para o seu mandato", disse.

A solenidade contou a participação de Francisco Wagner De La Tôrre, presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Peças e Acessórios (Sincopeças); Antonio Fiola, presidente do Sindicato da Indústria de Reparação de Veículos e Acessórios (Sindirepa); e do balconista Rafael Arcangelo da Silva, funcionário da Rachid Autopeças, que foi homenageado.

"Vender é uma arte, mas a arte de vender autopeças desdobra-se, pois o vendedor desse ramo precisa passar esclarecimento, compreensão, confiabilidade e, em alguns casos, paciência. O profissional é muito mais que um simples vendedor. Não raras vezes atua como terapeuta para o consumidor, porque o cliente chega à loja trazendo um problema. A oficialização do Dia do Balconista de Autopeças é uma vitória de todo esse importante mercado, depois de quase 10 anos comemorando informalmente essa data", declarou De La Tôrre.

Francisco De La Tôrre, presidente do Sincopeças-SP, durante sessão solene na Câmara Municipal de São Paulo, em comemoração à oficialização do Dia do Balconista de Autopeças, em 09 de dezembro de 2010

 

Fonte: Portal da Câmara Municipal de São Paulo

Clique aqui para conferir as fotos do evento

Clique aqui para ouvir o podcast produzido pela Rádio Câmara

Clique aqui para assistir a cobertura do evento

O vereador Celso Jatene foi destaque na Revista Sincopeças, Ano 41 - edição 474 - Novembro 2011, pg 22

Nenhum comentário

Deixe um comentário